Você sabe qual é a diferença entre Gestor de pedidos e Portal do parceiro? Essa é uma dúvida comum entre os inúmeros empreendedores parceiros que começam e vender no iFood.
Trata-se de duas ferramentas fundamentais para a gestão de pedidos e o monitoramento do desempenho das lojas. Por isso, é importante saber o que as diferencia e as principais funcionalidades, para utilizá-las da melhor forma.
Entenda de uma vez a diferença entre Gestor de Pedidos e Portal Parceiro!
O que faz o Portal do Parceiro?
O Portal do Parceiro iFood é uma ferramenta que permite o monitoramento do desempenho das lojas no iFood, além de ser o espaço em que é feita a configuração da loja e do cardápio.
Ou seja, enquanto o Gestor de Pedidos gerencia o recebimento de pedidos do seu delivery, o Portal do Parceiro faz a gestão da loja (cardápio, financeiro, área de entrega, entre outras questões).
O Portal do Parceiro também conta com inúmeras funcionalidades que auxiliam as lojas parceiras. Entre as principais, estão:
- configurar o perfil da loja;
- alterar o número do telefone;
- alterar o endereço da loja;
- consultar o desempenho financeiro;
- mudar a conta bancária;
- solicitar segunda via de contrato;
- consultar a forma de pagamento disponível aos clientes;
- visualizar os pedidos;
- alterar horário de funcionamento;
- consultar as avaliações;
- configurar o cardápio;
- alterar preços do cardápio;
- alterar a disponibilidade de um item;
- acompanhar o desempenho da loja no iFood;
- acompanhar o desempenho de marketing da loja;
- configurar promoções para minha loja.
O que faz o Gestor de Pedidos?
O Gestor de Pedidos é a ferramenta que facilita e organiza a operação de trabalho da loja parceira.
A sua função é, basicamente, gerenciar os pedidos que os clientes fazem pelo iFood. Por meio dele, é possível confirmar pedidos, entrar em contato com clientes, pausar itens do cardápio, falar com o suporte iFood, entre outras funções.
O Gestor de Pedidos conta com diversas funcionalidades que facilitam a vida do parceiro iFood:
- solicite logística: parceiros que têm Entrega Própria podem solicitar um entregador do iFood sempre que precisarem por meio do Gestor de Pedidos;
- feche a loja temporariamente: é possível fechar a loja temporariamente no iFood por meio do Gestor de Pedidos. Esse recurso é recomendado para situações de urgência ou imprevisto;
- faça o planejamento diário: na tela inicial da ferramenta você consegue visualizar informações essenciais para começar o dia de trabalho, como horário de funcionamento da loja no iFood, histórico de pedidos por dias da semana e itens do cardápio pausados;
- consulte resumo de vendas: também é possível acompanhar o resumo das suas vendas com os valores brutos (sem a comissão do iFood, cupons e outras taxas) vendidos nas últimas 8 horas de funcionamento;
- imprima os pedidos: você pode utilizar uma impressora não fiscal para imprimir os pedidos que chegam na sua loja. Isso permite uma comunicação mais efetiva com a cozinha, organizando a operação;
- fale com o cliente: você pode entrar em contato com seu cliente por meio do chat iFood, para tirar dúvidas sobre o pedido, resolver eventuais problemas e construir relacionamento.
Entendeu a diferença entre o Gestor de Pedidos e o Portal do Parceiro? As duas ferramentas são intuitivas e podem ajudar você a fazer um gerenciamento ainda mais efetivo das suas vendas no iFood.
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9 respostas
O gestor de negócios da problema na autenticação e você não consegue falar com ninguém
Oi Alexandro! Pedimos que entre em contato com nossa equipe de suporte por meio do Portal do Parceiro, clicando em “Chamados e ajuda” no menu lateral, e depois em “Atendimento”.
Ifood zero suporte,
abri uma conta digital e após o email de confirmação, te direciona para o portal do parceiro que simplesmente está dando erro, quando entra pede email, senha e cnpj, diz que os dados estão incorretos.
sinceramente, que stress.
Oi Clarissa! Sentimos muito pelo ocorrido. Caso esteja com acesso ao seu Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você com seu problema. 🙂
Se não tiver acesso com esteja com algum caso pendente há muito tempo, pode nos chamar via DM no instagram (ifoodparaparceiros). Te esperamos lá. 🙂
eu adoraria saber porquê o gestor de pedidos dá um valor de vendas (bruto e on line) e o portal do parceiro dá outro, sempre menor.
Estou com sério problema não consigo entrar no portal do parceiro está dando erro, já fiz tudo que me foi mandado pelo e-mail e não consigo mesmo assim entrar, como volto trabalhar na plataforma do ifood, está faltando mais contato com o ifood com os restaurante, preciso de solução.
Oi, Adriano! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Mal iniciei e já estou com problemas.
Eu coloco e-mail e senha corretamente e não entra!
Até fiz o passo a passo: esqueci minha senha pra ver se vai..
E nada !
Estou tentando falar por vários meios e nada !
Oi, Daniela! Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.