Utilize a ferramenta de Gestão de Estoque do iFood

Conheça a gestão de estoque no iFood e saiba como você pode fazer um melhor planejamento de vendas da sua loja!

Pensando em melhorar cada vez mais a experiência dos estabelecimentos parceiros com o iFood, foi lançada a ferramenta de gestão de estoque dos itens do cardápio.

Com essa funcionalidade, sua loja pode registrar a quantidade de cada item disponível. Assim você evita cancelamentos de pedidos por falta de produtos, otimiza sua operação e atende ainda melhor seus clientes.

Saiba como funciona a ferramenta de gestão de estoque no iFood!

O que é a gestão de estoque no iFood?

A gestão de estoque é uma funcionalidade que permite que o estabelecimento parceiro defina quantos itens ou pratos estão disponíveis para vender no iFood. Com essa funcionalidade você pode:

  • controlar a quantidade de itens disponíveis no cardápio do iFood;
  • evitar cancelamentos por pedidos com quantidades de itens ou pratos maiores do que os disponíveis no restaurante.

Vale lembrar que a funcionalidade não permite o gerenciamento de estoque de itens que não são vendidos na plataforma do iFood.

Como funciona a ferramenta de gestão de estoque?

Para fazer a gestão de estoque você precisa acessar o Portal do Parceiro e definir a quantidade de itens do estoque no seu cardápio. Para isso, você deve editar o item, clicar na aba Preço e Estoque e, enfim, colocar a quantidade de itens disponíveis.

gestão de estoque ifood

Quando a quantidade de itens alcançar o número 0, o item é automaticamente pausado, impedindo que os clientes solicitem algo que você não pode entregar.

Estoque de complementos

Você também pode configurar o estoque de complementos dos itens do seu cardápio. Considere que, ao copiar o grupo de complementos de outro item, a gestão de estoque fica interligada entre os complementos dos demais. Ou seja, a edição do estoque dos complementos precisa ser feita em apenas um item.

quantidade de itens ifood

Na etapa inicial, a ferramenta de gestão de estoque no iFood pode ser utilizada pelos seguintes parceiros:

  • qualquer parceiro que não utilize sistemas integradores;
  • somente no cardápio Entrega — que opera no aplicativo iFood.

No caso de replicação de item de outro cardápio, as quantidades do estoque não são replicadas. Nesse cenário, lembre-se de configurar o estoque de cada item diretamente no cardápio da loja que recebeu a replicação.

Confira outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos estabelecimentos parceiros. Acesse o relatório de Melhoria Contínua!

#MelhoriaContinua

Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

15/09/2025

iFood Pago Maquinona: mais vendas e clientes fiéis para o seu resta...

15/09/2025

Atendimento personalizado: estratégias para encantar e fidelizar cl...

12/09/2025

Regime de competência: o que é, importância e exemplos