Pensando em melhorar cada vez mais a experiência dos estabelecimentos parceiros com o iFood, foi lançada a ferramenta de gestão de estoque dos itens do cardápio.
Com essa funcionalidade, sua loja pode registrar a quantidade de cada item disponível. Assim você evita cancelamentos de pedidos por falta de produtos, otimiza sua operação e atende ainda melhor seus clientes.
Saiba como funciona a ferramenta de gestão de estoque no iFood!
O que é a gestão de estoque no iFood?
A gestão de estoque é uma funcionalidade que permite que o estabelecimento parceiro defina quantos itens ou pratos estão disponíveis para vender no iFood. Com essa funcionalidade você pode:
- controlar a quantidade de itens disponíveis no cardápio do iFood;
- evitar cancelamentos por pedidos com quantidades de itens ou pratos maiores do que os disponíveis no restaurante.
Vale lembrar que a funcionalidade não permite o gerenciamento de estoque de itens que não são vendidos na plataforma do iFood.
Como funciona a ferramenta de gestão de estoque?
Para fazer a gestão de estoque você precisa acessar o Portal do Parceiro e definir a quantidade de itens do estoque no seu cardápio. Para isso, você deve editar o item, clicar na aba Preço e Estoque e, enfim, colocar a quantidade de itens disponíveis.
Quando a quantidade de itens alcançar o número 0, o item é automaticamente pausado, impedindo que os clientes solicitem algo que você não pode entregar.
Estoque de complementos
Você também pode configurar o estoque de complementos dos itens do seu cardápio. Considere que, ao copiar o grupo de complementos de outro item, a gestão de estoque fica interligada entre os complementos dos demais. Ou seja, a edição do estoque dos complementos precisa ser feita em apenas um item.
Na etapa inicial, a ferramenta de gestão de estoque no iFood pode ser utilizada pelos seguintes parceiros:
- qualquer parceiro que não utilize sistemas integradores;
- somente no cardápio Entrega — que opera no aplicativo iFood.
No caso de replicação de item de outro cardápio, as quantidades do estoque não são replicadas. Nesse cenário, lembre-se de configurar o estoque de cada item diretamente no cardápio da loja que recebeu a replicação.
Confira outras iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos estabelecimentos parceiros. Acesse o relatório de Melhoria Contínua!
#MelhoriaContinua