Determinadas intervenções ocorridas em sua loja no iFood podem levá-la a um fechamento temporário. É comum que esse tipo de ação gere transtornos na operação do negócio.
Para que isso não ocorra, o primeiro passo é entender o que pode levar ao fechamento temporário de uma loja e, assim, ter a devida atenção para evitar essas ações.
Alguns exemplos são problemas relacionados ao excesso de cancelamentos e falta de confirmação de pedidos, ou até mesmo muitos entregadores esperando na loja que podem pausar a operação no iFood. Saiba mais!
O que leva a loja a ser fechada no iFood?
Entenda por quais motivos sua loja pode ser temporariamente fechada e por quanto tempo!
Estabelecimento inativo
Caso você ignore muitos pedidos, sua loja será temporariamente fechada até você reorganizar a sua operação e confirmar no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.
Cancelamentos por loja fechada
Caso você tenha pedidos seguidos cancelados por relato de loja fechada, sua loja será fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.
Muitas rejeições por falta de entregador
Se você ignorar muitos pedidos por falta de entregador, você terá a loja fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que está apto a retomar a operação com o iFood.
Muitos entregadores aguardando na loja
Se você tiver muitos pedidos em preparo, sua loja será fechada temporariamente, até que parte desses pedidos sejam liberados às pessoas entregadoras.
Falta de confirmação de pedidos
Com muitos pedidos sem confirmação, o sistema entende que sua loja não está apta a receber novos pedidos e fecha temporariamente sua loja por 5 minutos.
Cancelamentos por problemas na entrega
Se você tiver pedidos seguidos cancelados por problema na entrega, sua loja será temporariamente fechada por 1 hora.
Dificuldades internas do iFood
Caso ocorra uma instabilidade na plataforma, a fim de corrigir a situação e não impactar a sua taxa de cancelamentos, sua loja será fechada temporariamente, até que o problema seja resolvido.
Pedidos simultâneos
Se sua loja receber um volume atípico de pedidos em um intervalo de 5 minutos, o sistema vai pausar automaticamente até que você despache ao menos 10% dos pedidos recebidos. Mas caso queira, você pode remover essa pausa no Portal do Parceiro. Clique no botão Horários e, em seguida, em Fechamentos Preventivos.
Por que o iFood aplica Fechamentos Preventivos com pausa temporária de loja?
A funcionalidade que fecha automaticamente sua loja busca auxiliar os restaurantes em momentos que o iFood entende ser de muito alta demanda.
Com o objetivo de entregar mais transparência ao seu negócio nas penalidades aplicadas, na aba Fechamentos Preventivos você consegue entender exatamente o que levou à interrupção da sua loja no iFood.
Tendo uma compreensão do motivo que levou ao fechamento da loja, você pode preparar sua operação para evitar novos Fechamentos Preventivos. Por exemplo, caso sua loja seja fechada por não atender pedidos, é importante ter mais atenção ao recebimento de novos pedidos no Gestor de Pedidos.
Como visualizar as intervenções e infrações na loja?
O histórico de Fechamentos Preventivos pode ser consultado pelo seu negócio por um período de 7 dias. Isso significa que, no Portal do Parceiro, você conta com visibilidade sobre os fechamentos aplicados e, em alguns casos, remover a pausa.
Para visualizar o histórico, acesse o botão Horários no Portal do Parceiro, clique na aba Fechamentos Preventivos e então visualize o motivo de cada fechamento, data e horário de início e fim.
O que fazer caso a loja seja fechada?
A ação que deve ser tomada diante do fechamento de uma loja pode depender do motivo. Caso você se depare com essa situação, encontrará no Gestor de Pedidos uma notificação informando o motivo e orientando sobre o que fazer.
Em alguns casos, pode acontecer de a única ação possível ser aguardar o horário de reabertura. Por isso, é tão importante manter o controle da sua operação e evitar cancelamentos. Mas não deixe de conferir no Portal do Parceiro se o recurso de retomar a operação está disponível para o seu caso.
Agora você já sabe o que fazer caso sua loja tenha sido fechada no iFood. Está precisando falar com o suporte do iFood? Neste post, te explicamos tudo.
792 respostas
Olá, parceiro! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar em nossa “Central de Ajuda” no link: https://bit.ly/3Rkt2M2
Olá, Ana! Enviamos todas as informações necessárias para o seu e-mail. Esse processo está previsto nos Termos e Condições Gerais de Contratação da plataforma. Se tiver qualquer dúvida sobre isso, retorne por meio do e-mail, que vamos esclarecer pra você, tudo bem?
Eu preciso abrir a minha loja,porém não tenho mais acesso ao meu e-mail cadastrado e a meu número de telefone
Oi Rosane. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.
Minha loja não aparece no aplicativo para clientes mesmo estando aberta ou fechada
Oi, Eline! Tudo bem? Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙂
Olá, minha loja foi feita permanentemente, alegando por uso abusivo de cupons e cancelamento, pela a operação e pelo cliente, eu n cancelei nenhum pedido , os cancelamentos q teve foi pelos clientes , e só foram 4 pedidos, acho isso um absurdo e falta de respeito do ifood cim o parceiro, se tem várias promoções na campanha inteligente, parcipo de várias, e ainda tm umas lá disponíveis pr participar, se bloqueaa loja por uso abusivos, pq n entra em.contato, com o parceiro? Simplesmente vão lá e bloquea a loja? Vc quer trabalhar e n pode, pq lá ni gestor aparece solicitação de revisão de bloqueio, si faz isso com as pequenas lojas, pq as lojas grandes n fa isso, tenho uma amiga q participa, das mesmas promoções q eu, e sem contar q na dela tem cancelamentos todos os dias, aí abrir vários chamados, a respostas são as mesmas, mensagens automática, dizendo q foi fechada por uso abusivo de cupons e cancelamentos, peço que tenha mais compreensão com a loja parceira, desde já Agradeço, q Deus abençoe, equipe iffod
Oi, Cilene! Enviamos todas as informações para o seu e-mail e você pode nos responder por lá, que vamos analisar o seu caso. Caso ainda precise de ajuda, envie um DM para o nosso instagram @ifoodparaparceiros que vamos responder por lá!
Ola, minha loja esta contando como inativa, como posso re-ativala?
Oi, Lucas! Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
tive uma loja fechada no ifood, ela foi banida popis tive um periodo inativo na plataforma gostaria de me reintegrar na plataforma como faço
Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.
Boa noite! Estou com problemas para abrir a loja, esta aparecendo que houve um problema ao buscar os problemas de autenticação. O que devo fazer?
O ifood deslogou do aplicativo no celular e do gestor de pedidos no computador hoje e não conseguir entrar novamente. No app diz um problema, no site diz outro e no gestor de pedidos só carrega e não entra.
Tenho certeza que tive prejuizos pois minha loja está fechada e estava com 2 pedidos para serem retirados.
Ola minha loja está fechada, no horário de aberta, não fica aberta, oq está acontecendo. Loja está fechado no horário de funcionamento
Tive problemas graves na pandemia so consegui me.estabelecer agora e estou tentando reabrir minha loja mais o ifood diz que meio link de mail foi cancelado por falta de acesso por 367. Dias e que posso tentar resolver pelo portal ifood mais nao consigo ND ,principalmente pq nao me lembro qual numero de telefone cadastrado ,acho que deveria ter uma biometria algo assim pq numero de telefone nem sempre.a gente lembra ainda mais depois de tanto tempo gostaria de reabrir minha loja mais esta impocivel
Minha loja também está fechada no horário de funcionamento,entrei em contato com o atendimento,fizeram um pedido teste e disseram que estava aberta mas quando olho no aplicativo de pedidos não está.
Oi, Fabi! Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.
Minha loja foi bloqueada e meus repasse também,eu não fiz nada de errado preciso muito resolver essa situação
Oi, Maycon! Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”.
A minha loja fez 2 meses dia 09/02/2024. E eles me bloquearam e bloquearam os meus repasses por 3 motivos .
1 cancelamentos feitos por mim:
Motivos recorrentes: minha loja funcionava em 2 turnos, mas optei por funcionar apenas a noite, porem não alterei no iFood essa programação, com isso a loja abria automaticamente de tarde , saia 1 pedido e eu logo fechava pq não estávamos
Em horário de funcionamento mais .
2 motivos , era o aumento do cancelamento de clientes , tendo em vista que os clientes cancelam pq fez o pedido errar, cancelam pq fez o pedido “SEM QUERER” .
Cancelam pq não observou o tempo de entrega alto , devido a grande demanda, aí tudo isso conta de forma negativa pro estabelecimento .
3 ponto foi o uso excessivo nos cupons e voucher. De fato , eu tinha muito cupom liberado , mas cupom de 5,00 que a minha loja pagava . Então não sei pq isso seria um problema , já que a minha loja paga à os 5,00 que eu oferecia de cupom .
Com tudo isso, pra finalizar.
Eu optei por abrir mão do meu trabalho CLT, pra focar no meu negócio no iFood. E agora vcs quebraram as minhas pernas e acabaram com meus sonhos .
Preciso resolver isso o mais rápido possível , pq até o meu repasse o iFood bloqueou, e como que eu fico com as despesas sem o dinheiro pra arcar ?
Preciso de atenção nisso , por favor !
Oi Carol, tudo bem? Já estamos em contato com você pelo direct do Instagram (@ifoodparaparceiros). Caso precise de mais alguma ajuda, nos chame por lá, tudo bem?
O horário da minha loja é das 8h00 às 23h, apesar disso, ela não aparece como aberta, a menos que eu entre no app Ifood para parceiros. Mas se saio, passados alguns minutos, a loja fecha. Uso o app no celular, antes ficava aberta direto, dentro do meu horário. O que está havendo?
Oi, Ivan! Para contato com o suporte técnico (dúvidas relacionadas ao Gestor de Pedidos, integração com o sistema de caixa ou loja temporariamente fechada), o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, vá ao “Portal do Parceiro”, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.
bOA, COMO FAÇO PARA REATIVAR MINHA LOJA
Oi, Girlene! Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro e fazer a reativação da sua loja: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️
Olá boa tarde eu tenho um cadastro com vocês porém esse cadastro esteve parado como faço para reativa-lo
Meu nome e Jean Ricardo de Araújo
CPF 97853640110
CNPJ 35993095000176
Nome fantasia era expressalimenticios
Oi,Jean! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.
Olá boa noite
Sou o Waldecir
Eu abri a conta do ifood parceiro
No nome da minha esposa
Não tenho acesso ao email cadastrado e acesso ao celular pois troquei de número
Gostaria de fazer o cancelamento , mas tá difícil , taxas muito alta. Não tem condições de continuar Deus me livre.
Não tem um telefone de contato do ifood que funciona.
Oi eu tive minha conta inativa e não tive uma resposta pelo o que levou esse fato, não consigo contato com nenhum atendente do ifood.
Oi Mariana, como você não configurou sua loja, seu cadastro foi cancelado por inatividade e será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️
Inatiravam minha loja ID 2430028 erroneamente, solicitamos o cancelamento do ID 2492894 e cancelaram o ID 2430028. Estou sem trabalhar com prejuizos, quero a reativação com urgencia.
Oi, Silvio! É fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”, ok? Se já tiver feito isso, é só aguardar o prazo para análise!