Determinadas intervenções ocorridas em sua loja no iFood podem levá-la a um fechamento temporário. É comum que esse tipo de ação gere transtornos na operação do negócio.
Para que isso não ocorra, o primeiro passo é entender o que pode levar ao fechamento temporário de uma loja e, assim, ter a devida atenção para evitar essas ações.
Alguns exemplos são problemas relacionados ao excesso de cancelamentos e falta de confirmação de pedidos, ou até mesmo muitos entregadores esperando na loja que podem pausar a operação no iFood. Saiba mais!
O que leva a loja a ser fechada no iFood?
Entenda por quais motivos sua loja pode ser temporariamente fechada e por quanto tempo!
Estabelecimento inativo
Caso você ignore muitos pedidos, sua loja será temporariamente fechada até você reorganizar a sua operação e confirmar no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.
Cancelamentos por loja fechada
Caso você tenha pedidos seguidos cancelados por relato de loja fechada, sua loja será fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.
Muitas rejeições por falta de entregador
Se você ignorar muitos pedidos por falta de entregador, você terá a loja fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que está apto a retomar a operação com o iFood.
Muitos entregadores aguardando na loja
Se você tiver muitos pedidos em preparo, sua loja será fechada temporariamente, até que parte desses pedidos sejam liberados às pessoas entregadoras.
Falta de confirmação de pedidos
Com muitos pedidos sem confirmação, o sistema entende que sua loja não está apta a receber novos pedidos e fecha temporariamente sua loja por 5 minutos.
Cancelamentos por problemas na entrega
Se você tiver pedidos seguidos cancelados por problema na entrega, sua loja será temporariamente fechada por 1 hora.
Dificuldades internas do iFood
Caso ocorra uma instabilidade na plataforma, a fim de corrigir a situação e não impactar a sua taxa de cancelamentos, sua loja será fechada temporariamente, até que o problema seja resolvido.
Pedidos simultâneos
Se sua loja receber um volume atípico de pedidos em um intervalo de 5 minutos, o sistema vai pausar automaticamente até que você despache ao menos 10% dos pedidos recebidos. Mas caso queira, você pode remover essa pausa no Portal do Parceiro. Clique no botão Horários e, em seguida, em Fechamentos Preventivos.
Por que o iFood aplica Fechamentos Preventivos com pausa temporária de loja?
A funcionalidade que fecha automaticamente sua loja busca auxiliar os restaurantes em momentos que o iFood entende ser de muito alta demanda.
Com o objetivo de entregar mais transparência ao seu negócio nas penalidades aplicadas, na aba Fechamentos Preventivos você consegue entender exatamente o que levou à interrupção da sua loja no iFood.
Tendo uma compreensão do motivo que levou ao fechamento da loja, você pode preparar sua operação para evitar novos Fechamentos Preventivos. Por exemplo, caso sua loja seja fechada por não atender pedidos, é importante ter mais atenção ao recebimento de novos pedidos no Gestor de Pedidos.
Como visualizar as intervenções e infrações na loja?
O histórico de Fechamentos Preventivos pode ser consultado pelo seu negócio por um período de 7 dias. Isso significa que, no Portal do Parceiro, você conta com visibilidade sobre os fechamentos aplicados e, em alguns casos, remover a pausa.
Para visualizar o histórico, acesse o botão Horários no Portal do Parceiro, clique na aba Fechamentos Preventivos e então visualize o motivo de cada fechamento, data e horário de início e fim.
O que fazer caso a loja seja fechada?
A ação que deve ser tomada diante do fechamento de uma loja pode depender do motivo. Caso você se depare com essa situação, encontrará no Gestor de Pedidos uma notificação informando o motivo e orientando sobre o que fazer.
Em alguns casos, pode acontecer de a única ação possível ser aguardar o horário de reabertura. Por isso, é tão importante manter o controle da sua operação e evitar cancelamentos. Mas não deixe de conferir no Portal do Parceiro se o recurso de retomar a operação está disponível para o seu caso.
Agora você já sabe o que fazer caso sua loja tenha sido fechada no iFood. Está precisando falar com o suporte do iFood? Neste post, te explicamos tudo.
792 respostas
Olá, minha conta foi encerrada ano passado e eu gostaria de recuperar o meu acesso mas quando tento entrar no portal não tenho mais nenhum acesso e não consigo falar com nenum suporte, como eu posso fazer para reabrir minha conta no ifood?
Yasmin, como você não configurou sua loja, seu cadastro foi cancelado por inatividade e será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️
Estou com problemas na minha loja, ao entrar aparece erro ao carregar, já tentei recuperar aparece que os dados estão incorretos, a loja não está aparecendo no app como cliente sumiu completamente da plataforma. Não consigo contato já enviei meu cnpj no Instagram @parceiroifood porém sem resposta, alguém consegue me ajudar ?
Oi Isabel! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Minha loja está fechada por motivos de boleto em a Berto quero pagar tem como en viar no email? E meus repasse esta cancelado
Oi. Por se tratar de um assunto financeiro, é necessário darmos continuidade ao atendimento pela opção Chamados e ajuda do Portal do Parceiro. Dessa forma nosso time poderá dar a orientação mais segura.
Ola, fiz o cadastro da nossa loja, mas não tinha conseguido de fato abrir a loja e vender. Com isso por inatividade foi fechada. Estamos prontos pra começar a vender, mas não consigo acesso de forma alguma, como reativar o cadastro?
Olá, Parceiro. Seu cadastro pode ter sido cancelado por inatividade e nesse caso será necessário fazer um novo. Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Se ainda tiver alguma dúvida pode nos chamar! ❤️
não consigo cadastrar e acessar nossa nova loja por ter um cadastro e não conseguir o acesso.
Olá, Fabricio! Tudo bem? Esperamos que sim!
Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso. 😊
Tenho minha loja e estou tendo problema na hora de aceitar os pedidos e eles estão cancelando sozinho
Oi, Tatiane. Você já entrou em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Acesse https://portal.ifood.com.br/cases/help e abra um chamado para o nosso time verificar. 🙂
Me ajuda na recuperação do acesso ao portal por favor
No portal da erro ao enviar email
Oi, MAria. Você já realizou o procedimento de recuperação de conta? Basta seguir esse passo a passo aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se ainda precisar de ajuda envie um DM para o Instagram @ifoodparaparceiros.
Olá, bom dia
A minha loja amanheceu inativa após eu fazer um pedido de Troca de Plano de Entrega, para o Plano Básico.
Hoje, estou tentando fazer o login para abrir a loja, mas, a mesma está inativa.
Como proceder?
Alguém poderia me ajudar, por gentileza?
Olá, Renan! Neste caso orientamos abrir um chamado para que o nosso time possa avaliar o seu caso individualmente. No “Portal do Parceiro”, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”. Assim, a nossa equipe vai analisar o seu caso. 😊
Se continuar tendo problemas, envie uma DM em nossa pagina oficial @ifoodparaparceiros 😉
não estou conseguindo acessar o portal do parceiro, a senha e login estão corretos.
não consigo nem recuperar senha.
Oi, Lucilene. Tudo bem?
Você poderia, por favor, entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.
Tenho uma loja no ifood sorvetes silesia, a loja aparece no ifood. Mas não consigo entrar em meu perfil, já tentei efetuar um novo cadastro e recuperar senha e de todas as formas só erro.
Olá, Sergio! Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Por lá conseguimos oferecer o suporte necessário para o seu caso.
Não consigo acessar o portal parceiro, aparece “Parece que algo deu errado”. Já tentei recuperar pelo email já fazem quase 2 meses que estou tentando algum contato e nenhum retorno.
Oi, Caio. Tudo bem? 😊
Se você já fez o procedimento de recuperação da conta e não conseguiu, envie uma DM no nosso Instagram @ifoodparaparceiros com o CNPJ cadastrado, telefone para contato com DDD e e-mail atualizado. Aguardamos o seu retorno lá 😉
olá boa tarde já fiz um cadastro novo mais de um mês atrás mais ate agora não obtive nenhuma resposta, gostaria de saber como prosseguir
Oi, Elenice. Tudo bem? 😊 Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Assim conseguiremos analisar o seu caso e te ajudar!
Boa noite, hoje por volta das 11:25 da manhã minha loja e meu repasse foram bloqueados e não consigo entender o motivo pois não fiz nada, comecei a menos de 2 semanas e tenho 40 avaliação e 5 estrelas na minha loja.
Achora estou com quase 1200 reais retidos pela plataforma sem aviso prévio ou provas da infracao cometida pois eu desconheço qualquer.
Isso é uma tremenda injustiça com o trabalhador, mantinha minha loja aberta por 24 horas… passava a madrugada fazendo e entregando os pedidos pra passar por uma situação dessa.
Fora o dinheiro retido e o prejuízo que fica dos alimentos em estoque, que palhaçada
Olá, Gustavo. Sentimos por essa situação!
Neste caso orientamos abrir um chamado para que o nosso time possa avaliar o seu caso individualmente. No “Portal do Parceiro”, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”. Assim, a nossa equipe vai analisar o seu caso. 😊
Não consigo ter acesso a minha conta ifood. E nem falar com alguém do ifood para poder me ajudar
Voces fecharam minha loja ano passado por violar as politicas(não sei qual), já tentei de tudo pra abrir um chamado , um suporte e nada. tentei cadastar novamente e não consigo. hoje não consigo nem acessar mais
Olá, estou com dificuldade para entrar no meu portal. Coloco meu e-mail junto com a senha e não consigo entrar de jeito nenhum. Já tentei enviar um código para meu e-mail e também não vai. Preciso voltar a usar meu iFood. Poderia me ajudar?
Olá, Stheffany. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, poderia entrar em contato com a gente via DM em nossa página oficial (@ifoodparaparceiros)? Não esqueça de nos enviar seu CNPJ, número de telefone com DDD e e-mail atualizado. Assim conseguiremos te ajudar! ❤️
Oi eu ,queria reativar minha ,conta que foi desativada ,mais não consigo contato com vocês, oque eu faço?
Oi, Liliane. Tudo bem? Como você não movimentou a sua loja nesse período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Envie uma mensagem direta para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro. Assim conseguiremos analisar seu caso internamente e te dar a melhor orientação.
Preciso falar com um atendente por celular
Preciso fazer com um atendente por ligação pois não consigo dizer o que preciso por mensagem e preciso de uma solução se possível me passar o contato
Oi Julia! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Oi eu preciso urgente de ajuda minha conta foi desligada ou desativada sei lá
Já tentei todas as formas já tentei todas as formas para entrar na minha conta e não consigo preciso de ajuda urgente me chamo Marcela