Determinadas intervenções ocorridas em sua loja no iFood podem levá-la a um fechamento temporário. É comum que esse tipo de ação gere transtornos na operação do negócio.
Para que isso não ocorra, o primeiro passo é entender o que pode levar ao fechamento temporário de uma loja e, assim, ter a devida atenção para evitar essas ações.
Alguns exemplos são problemas relacionados ao excesso de cancelamentos e falta de confirmação de pedidos, ou até mesmo muitos entregadores esperando na loja que podem pausar a operação no iFood. Saiba mais!
O que leva a loja a ser fechada no iFood?
Entenda por quais motivos sua loja pode ser temporariamente fechada e por quanto tempo!
Estabelecimento inativo
Caso você ignore muitos pedidos, sua loja será temporariamente fechada até você reorganizar a sua operação e confirmar no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.
Cancelamentos por loja fechada
Caso você tenha pedidos seguidos cancelados por relato de loja fechada, sua loja será fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que pode receber pedidos novamente.
Muitas rejeições por falta de entregador
Se você ignorar muitos pedidos por falta de entregador, você terá a loja fechada temporariamente, até que você confirme no Gestor de Pedidos que está apto a retomar a operação com o iFood.
Muitos entregadores aguardando na loja
Se você tiver muitos pedidos em preparo, sua loja será fechada temporariamente, até que parte desses pedidos sejam liberados às pessoas entregadoras.
Falta de confirmação de pedidos
Com muitos pedidos sem confirmação, o sistema entende que sua loja não está apta a receber novos pedidos e fecha temporariamente sua loja por 5 minutos.
Cancelamentos por problemas na entrega
Se você tiver pedidos seguidos cancelados por problema na entrega, sua loja será temporariamente fechada por 1 hora.
Dificuldades internas do iFood
Caso ocorra uma instabilidade na plataforma, a fim de corrigir a situação e não impactar a sua taxa de cancelamentos, sua loja será fechada temporariamente, até que o problema seja resolvido.
Pedidos simultâneos
Se sua loja receber um volume atípico de pedidos em um intervalo de 5 minutos, o sistema vai pausar automaticamente até que você despache ao menos 10% dos pedidos recebidos. Mas caso queira, você pode remover essa pausa no Portal do Parceiro. Clique no botão Horários e, em seguida, em Fechamentos Preventivos.
Por que o iFood aplica Fechamentos Preventivos com pausa temporária de loja?
A funcionalidade que fecha automaticamente sua loja busca auxiliar os restaurantes em momentos que o iFood entende ser de muito alta demanda.
Com o objetivo de entregar mais transparência ao seu negócio nas penalidades aplicadas, na aba Fechamentos Preventivos você consegue entender exatamente o que levou à interrupção da sua loja no iFood.
Tendo uma compreensão do motivo que levou ao fechamento da loja, você pode preparar sua operação para evitar novos Fechamentos Preventivos. Por exemplo, caso sua loja seja fechada por não atender pedidos, é importante ter mais atenção ao recebimento de novos pedidos no Gestor de Pedidos.
Como visualizar as intervenções e infrações na loja?
O histórico de Fechamentos Preventivos pode ser consultado pelo seu negócio por um período de 7 dias. Isso significa que, no Portal do Parceiro, você conta com visibilidade sobre os fechamentos aplicados e, em alguns casos, remover a pausa.
Para visualizar o histórico, acesse o botão Horários no Portal do Parceiro, clique na aba Fechamentos Preventivos e então visualize o motivo de cada fechamento, data e horário de início e fim.
O que fazer caso a loja seja fechada?
A ação que deve ser tomada diante do fechamento de uma loja pode depender do motivo. Caso você se depare com essa situação, encontrará no Gestor de Pedidos uma notificação informando o motivo e orientando sobre o que fazer.
Em alguns casos, pode acontecer de a única ação possível ser aguardar o horário de reabertura. Por isso, é tão importante manter o controle da sua operação e evitar cancelamentos. Mas não deixe de conferir no Portal do Parceiro se o recurso de retomar a operação está disponível para o seu caso.
Agora você já sabe o que fazer caso sua loja tenha sido fechada no iFood. Está precisando falar com o suporte do iFood? Neste post, te explicamos tudo.
792 respostas
Boa tarde
fecharam minha loja mas não sei se definitivo ou temporário,e bloquearam alguns repasses.alegaram que não cumpri algumas regras de conduta
já enviei o que pediram e ainda sim não tive resposta concreta e estou perdendo material,fechada a mais de 1 semana.já enviei msg no @ifoodparaparceiros e nada também,parece que só conversamos com robô
Olá, Erika. Sentimos muito por isso!
Se você enviou mensagem na nossa página oficial no Instagram, fique tranquila que vamos te ajudar com isso!
Faz uma semana que não consigo abri minha loja não vou pagar taxa pra banco com loja fechada
enviei no instagram e parece qe estou falando com robô,chega mensagem automática,pronta e nada de resolver meu problema,bloquearam meus repasses sem explicar detalhes e estou com a loja fechada perdendo produtos.um absurdo o que está acontecendo e tem várias pessoas nessa situação,,,trabalhamos e retém nosso repasse…
Oi, Erika. Caso ainda tenha alguma dúvida fique à vontade para responder ao e-mail enviado pelo nosso time.
Cancelaram minha conta sem eu pedir
44.260.269/0001-82
Quero reativar urgente!!
Olá, Juliana. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
No dia 06/06 a plataforma do Ifood está com erro não estava conseguindo fechar a minha loja, e bloquearam o meu restaurante temporário alegando estar fora da política porém expliquei que que tinha dado erro no app no dia 06/06
Que fechei o restaurante mas prós clientes continuava aberta e me bloquearam por dez anos e bloquearam meus repasses abri mas de 10 chamados e só um robô que me respondeu com as mesmas mensagens tô com mercadoria estragando e meus repasses bloqueado tenho conta pra pagar acho um absurdo entro em contato e ninguém me atende ou resolve meu problema, vou ir até o Procon pra ver se resolve pois já mandei mensagem até no Instagram de vcs e e tudo mensagem automática de robo.
Minha loja emidiosburgers, está fechada a 7 dias ninguém resolve meu problema difícil consta um bloqueio de 10 anos isso e inadmissível.
Vou ir no procon pra ver se resolve meu problema, pois tenho conta pra pagar meus repasses bloqueado e estou perdendo produto
No dia 06/06 a plataforma do Ifood está com erro não estava conseguindo fechar a minha loja, e bloquearam o meu restaurante temporário alegando estar fora da política porém expliquei que que tinha dado erro no app no dia 06/06
Que fechei o restaurante mas prós clientes continuava aberta e me bloquearam por dez anos e bloquearam meus repasses abri mas de 10 chamados e só um robô que me respondeu com as mesmas mensagens tô com mercadoria estragando e meus repasses bloqueado tenho conta pra pagar acho um absurdo entro em contato e ninguém me atende ou resolve meu problema, vou ir até o Procon pra ver se resolve pois já mandei mensagem até no Instagram de vcs e e tudo mensagem automática de robo.
Minha loja emidiosburgers, está fechada a 7 dias ninguém resolve meu problema difícil consta um bloqueio de 10 anos isso e inadmissível.
Vou ir no procon pra ver se resolve meu problema, pois tenho conta pra pagar meus repasses bloqueado e estou perdendo produto
Oi Douglas! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Boa noite , gostaria de saber o motivo por qual me bloquearam por 30 dias , sendo que os cupons são vocês que aplicam , um verdadeiro descaso com quem é parceiro de vocês ! Fora que não avisam quando vão lançar os cupons e pegam a gente de surpresa , sem motoboy suficiente e as vezes até mesmo produto , agora fomos alterar o valor que no qual vai metade pra vocês , nada mais justo que aumentar pra ganhar pelo menos dos motoboy e dos produtos . Eu espero muito que me respondam pois o suporte só fala com robô.
Olá, Bruna! Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. No “Portal do Parceiro”, clique no botão “Ajuda” no canto superior direito e selecione “Atendimentos iFood”. Vá até o final da página e clique em “Iniciar atendimento”. Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. 😊
Ola Boa Tarde!
Minha Loja consta como inativa e não estou conseguindo suporte pois não consigo acessar através do ifood parceiros.Preciso de ajuda para conseguir reativar a mesma.
Oi, Alex Sandro. Envie um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros com mais detalhes do seu caso, por favor? Vamos verificar melhor para dar a solução mais segura.
Enviei agora mesmo pelo instagram da Loja.
Estou tentando abrir, mas não aparece dados bancários e ninguém me responde no WhatsApp . Realmente não sei como proceder. Já coloquei horário de atendimento, cardápio, foto no perfil e tudo mais que pediram
Olá, Alberto! Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. No “Portal do Parceiro”, clique no botão “Ajuda” no canto superior direito e selecione “Atendimentos iFood”. Vá até o final da página e clique em “Iniciar atendimento”. Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. 😊
Cadastrei minha loja no ifood, o processo foi ok, até chegar na parte em que o portal do ifood me informa que chegará no meu e-mail o meu contrato, e não chega.
Já olhei na caixa de spam, chega o código para entrar no ifood,
Mas o contrato não chega…
Olá, Daniel. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Olá, estou com problemas em alguns aparelhos quando pesquiso meu restaura no ifood e vou abri-lo para realizar um pedido, simplesmente aparece a seguinte mensagem quando clico no nome da loja: “Poxa, não encontramos resultados para sua busca”.
Tenho um vídeo realizando essa tentativa e constando esse erro. Gostaria de verificar se há alguma instabilidade na plataforma ou algo de errado no meu estabelecimento.
*minha loja está aberta!*
Oi Lucas! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros), que vamos te ajudar por lá, ok?!
Olá.Ja tem 1 mes que comecei meu cadastro “assinei o contrato” estou esperando ate agora, 1 dia por um momento apareceu LOA ABERTA, mas foi só um instante mesmo, logo voltou para loja inativa e agora estamos com a LOJA FECHADA, nao concluo meu cadastro e ja vamos em 1 mês….alguma ajuda se cancelo esse cadastro e faço outro, sei la! ALGUMA AJUDA POR FAVOR
estava na mesma, ai chegou o contrato, tem dias e mais dias…que espero as demais etapas!
Olá, Katiwuska. Sentimos muito por essa experiência!
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Oi, tentei ativar minha loja porém meu esposo perdeu o login e a senha, tentamos a semanas redefinir a senha e não chega nenhum e-mail. Tentei contato com o ifood mas fui informada de que só consigo abrir solicitação pelo portal, que no caso, não temos e nunca tivemos acesso. Como devo proceder?
Olá, Susiane. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Preciso de atendimento, estou há meses sem conseguir, meu restaurante foi inativado e não tenho acesso ao portal para saber tais motivos, Preciso resolver esse problema.
Olá, Barbara. Tudo bem?
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Minha loja ficou fechada por falta de motoboy quero poder pegar motoboy particular Aqui acontece muito perco muitas vendas!
Oi, Luciane. Sentimos muito pela situação e entendemos como isso pode ser frustrante! Se você está tendo dificuldades para encontrar motoboys, recomendamos que abra um chat pelo “Gestor de Pedidos” para que nossa equipe de atendimento possa ajudar a encontrar entregadores disponíveis na sua região. Estamos aqui para ajudar! 😊
Dia 25/09 por volta das 22h fecharam monha conta por conduta inadequada e dizendo que to com pendência financeira, não faço ideia, peço pra me ligar pra me explicar e nada! Já abri 3 chamados, reabri os chamados e nadaa! Ninguém me liga Ninguém diz quando vou voltar, preciso vender, mercadoria parada, descaso total, só robo, não tem um atendente e os atendentes eles não resolveram, queria uma explicação que por favor entrem em co também pelo telefone, me liguem.
Oi, Noemi. Entendemos que o fechamento temporário da sua loja pode ser frustrante. Se você recebeu um e-mail sobre o bloqueio, pode responder a ele com suas perguntas, e nossa equipe irá responder em alguns dias. Esse processo está previsto nos Termos e Condições Gerais de Contratação da plataforma.
Boa tarde meu nome e maria preciso muito de ajuda minha loja foi assaltada e não tenho mais aceso ao telefone ao email não consigo entra no portal parceiro preciso de outro aceso mais não sei o que fazer ja fui na loja do ifood em Osasco mesmo assim nada ainda preciso troca tudo
Oi, Maria Aparcida. Esperamos que estejam bem! 🙏 Você pode fazer a recuperação de acesso seguindo o passo a passo indicado aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. Se precisar de alguma ajuda nos avise.
minha conta esta inativa consigo entrar no meu cadastro mas nao tem opção de ajuda !
diz também que falta assinar o contrato so que ja assinei resumindo nao consigo resolver ! preciso de um email ou whatsapp para contrato por favor
Olá, Roni. Tudo bem?
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O meu restaurante foi bloqueado. Abri 30 chamados e só me respondem com mensagens automáticas. Já enviei 10 vezes a documentação e só respondem também com mensagens automáticas! A moça do reclame aqui falou que era por conta da minha conta PJ. Abri uma e não resolveram merd**** nenhuma. Ai outra atendente disse que iria permanecer bloqueado. Ai fui atrás de um advogado pra entrar com ação. Assim irão me pagar e resolver! Bando de *******
Olá, Elivelton. Tudo bem?
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