Marmitex delivery: como se destacar diante da concorrência

Vai vender marmitex delivery? Saiba como se destacar nesse nicho de negócio! Confira algumas dicas para encantar seus clientes!
6 Min

Os negócios de marmitex delivery têm se consolidado com uma fonte de renda de muitos empreendedores. Isso porque a opção de pedir um marmitex tem sido escolhida por muitas pessoas que não podem passar um tempo na cozinha.

Para você conseguir se sobressair nesse mercado, é fundamental avaliar a concorrência com frequência de modo a saber quais ações devem ser adotadas e quais devem ser evitadas no seu empreendimento, além de ouvir as opiniões e preferências dos seus clientes.

Se você busca empreender no ramo da alimentação, continue a leitura e saiba como fazer marmitex para vender!

Ofereça pratos variados no marmitex delivery

Um dos pontos mais importantes para você se destacar no negócio de marmitex delivery é oferecer um cardápio variado. Com pratos diferentes e saborosos, você conseguirá atrair e fidelizar clientes, diferenciar as opções de preços e aumentar seus lucros.

Alguns estabelecimentos optam por oferecer somente os pratos básicos. No entanto, para os restaurantes que desejam diversificar o cardápio e ser uma alternativa mais abrangente para o público, é essencial oferecer variedades de sobremesas, bebidas, entre outras opções.

Tenha um bom atendimento ao cliente

Um bom atendimento é primordial para as empresas de serviços. Por isso, os restaurantes com serviço de entrega também devem ter um atendimento que seja cortês, respeitoso e profissional, até mesmo quando há reclamações do público.

Manter a calma e a educação com a clientela é fundamental para um restaurante bem qualificado no mercado. O atendimento deve informar sobre prazos de entrega, condições de pagamento, preços, cardápio e qualquer informação que seja relevante para o cliente.

Faça um preparo ágil

Se existe algo que pode prejudicar a experiência do cliente com o seu serviço de marmitex delivery é a demora para a refeição chegar até ele. Além disso, pode acontecer de a refeição chegar fria e com a qualidade do prato prejudicada.

Por isso, conte com pessoas profissionais bem treinadas, motivadas e experientes, que sejam dedicadas em suas atividades. Dessa forma, elas estarão capacitadas e prontas para resolver qualquer problema que exija mais agilidade.

Deixe claro a função de cada profissional, ou seja, esclareça quem e como poderá fazer os procedimentos, entre a preparação dos alimentos, montagem, embalagem e despacho das refeições.

É importante que todas as etapas da jornada do pedido sejam otimizadas, a fim de garantir a entrega no menor tempo possível para o cliente. Com essa organização, você conseguirá ter um processo de entrega mais eficiente e, consequentemente, atender mais pessoas em menos tempo.

Valorize seu cliente

Uma dica importante para você se destacar em relação à concorrência é desenvolver ações que engajem o seu público. Uma ideia bem legal para você conseguir mais clientes é mandar alguma “lembrança” com a refeição. Uma mensagem simples escrita à mão pode fazer a diferença na experiência do cliente.

Nessa mensagem, você pode colocar o nome da pessoa que comprou e alguma dedicatória. Dessa forma, vai motivando um bom relacionamento com o cliente. Pode parecer um detalhe sem muita importância, mas pequenas ações podem fazer a diferença e influenciar a opinião do público sobre o seu negócio.

Aposte em uma embalagem atrativa

A apresentação do seu produto é fundamental para ter um marmitex delivery de sucesso. Nesse sentido, para que o seu negócio consiga se destacar, invista em uma embalagem que seja segura e atrativa.

Fuja do padrão, como o isopor e o alumínio, e escolha embalagens que possam ser personalizadas. Desse modo, você terá um serviço de entrega com potencial de crescimento muito maior.

Além disso, considere a capacidade de a embalagem preservar o marmitex delivery durante a rota de entrega. A comida não pode chegar no cliente revirada. Além disso, é importante que chegue na temperatura ideal.

[rock-convert-cta id=”9927″]

Considere a opinião dos clientes

Ouvir a opinião dos clientes é fundamental em qualquer negócio. Assim, eles se sentem importantes e percebem que seus pontos de vista têm valor para seu negócio de marmitex delivery. Contudo, é necessário que, antes, você estabeleça uma boa relação com o seu cliente. Isso faz com que a fidelização melhore, aumentando a chance de ele indicar a seus produtos para outras pessoas.

Normalmente, é possível ver a opinião dos consumidores nas avaliações do seu restaurante nos aplicativos de delivery. Mesmo assim, é crucial que você entre em contato com o cliente que ficou insatisfeito com algo ou teve algum problema. Dessa forma, você mostra que o que ele tem a dizer é pertinente.

Além disso, é necessário entender que, ao utilizar os aplicativos de entrega, em diversas ocasiões, as pessoas entregadoras são profissionais que trabalham para as próprias plataformas, ou seja, você não tem controle em relação ao atendimento delas. Por isso, é tão importante construir uma relação para fidelizar clientes.

Faça uma divulgação eficiente do seu negócio

Esse é um momento em que o marketing deve ser levado a sério. Faça com que o público não se esqueça de você. Uma ótima ideia é criar campanhas que sejam eficientes para o seu serviço de marmitex delivery. Faça a divulgação dessas campanhas em redes sociais próprias e utilize ferramentas como o WhatsApp para empresas para compartilhar novidades do seu cardápio.

Observe a concorrência

Para que a sua empresa deslanche de uma vez por todas, é essencial analisar a concorrência. Por meio disso, você consegue ganhar mais competitividade ao oferecer uma maior variedade de opções no cardápio ou preços mais acessíveis.

Procure diferenciais para alcançar mais clientes e a fidelização deles, fazendo mais do que a concorrência. Para isso, faça uma análise rigorosa e detalhada de como eles estão operando.

É necessário sair do modo padronizado e convencional. Uma ótima ideia é fazer cursos de captação de clientes e empreendedorismo, além de sempre procurar por profissionais que estejam de acordo com os propósitos do seu negócio.

Viu só como empreender e fazer marmitex para vender? Não deixe de contar com parceiros de negócio que vão dar suporte em toda sua jornada empreendedora, permitindo que você tenha uma operação mais inteligente e ágil.

Lembre-se de que a divulgação é uma etapa muito importante para o seu negócio deslanchar! Saiba o que é o Marketing Estratégico e como implementar na sua empresa!

Por iFood

Por iFood

3 respostas

  1. Quero fazer entrega delivery no meu restaurante estou presisando de um consultor pra me ajudar a comida e muito boa feita no fogão a lenha

    1. Oi Efigênia! Tudo bem? Você pode acessar o seguinte link para conferir toda a documentação necessária e realizar seu cadastro: https://parceiros.ifood.com.br. Inclua a sua documentação e a documentação do restaurante. Logo depois, seu cadastro vai para uma análise interna. Depois de aprovado, é só configurar os detalhes de funcionamento e começar a vender!

      Caso tenha qualquer dificuldade, conte com nosso atendimento exclusivo sobre cadastro: https://bit.ly/3Rkt2M2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

20/05/2024

Confira como foi o Fórum de Restaurantes de Maio

20/05/2024

Embalagem para marmita: 6 melhores opções

19/05/2024

Promoção de vendas: 5 dicas para o seu sucesso

 

Ingressos disponíveis!

Garanta sua presença no evento que vai mover o mercado de Food Delivery