A segurança no acesso às ferramentas do iFood é fundamental para proteger os dados dos negócios parceiros. Dessa forma, você assegura seus dados e evita transações indevidas nas ferramentas.
Diferentes soluções são acionadas para trazer essa segurança às ferramentas, como é o caso da Autenticação de Dois Fatores (A2F) e o login no Gestor de Pedidos por código de verificação de seis dígitos (OTP).
Continue a leitura para entender a importância do código e como essa solução pode ser usada!
O que é OTP?
OTP é a sigla para One Time Password – ou, senha de uso único, em português. Ou seja, trata-se de um código enviado a um canal de contato, como e-mail, que deve ser inserido para completar o login.
O código OTP do iFood é composto por 6 dígitos. Esse código de verificação é usado para acessar ferramentas como o Portal do Parceiro e o Gestor de Pedidos.
O uso do código é requisitado a todos os parceiros do iFood no login do Gestor de Pedidos e não é possível desativar esse recurso. Caso você tenha perdido o acesso ao seu e-mail, você pode usar o procedimento de recuperação de conta.
Qual é a diferença entre OTP e A2F?
O OTP é um código de uso único, que permite a entrada sem senha de acesso. Já a Autenticação de Dois Fatores é um processo que precisa de duas ou mais etapas para o login — no caso do Portal do Parceiro, a senha forte e o código de seis dígitos.
Ao usar corretamente as funcionalidades de segurança do iFood, como no caso do OTP, você mantém ainda mais seguro o acesso às ferramentas, garantindo que somente pessoas permitidas utilizem-as.
Quer saber outras iniciativas do iFood que visam melhorar sua experiência? Conheça o espaço de Melhoria Contínua!
#MelhoriaContinua
30 respostas
Não consigo acessar o portal do parceiro. Não chega código para acessar.
Oi, Felipe! Nesse caso, utilize o recurso de recuperação de conta: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/. No canto inferior esquerdo, você poderá ver um ícone “?” em azul, clicando nele é possível abrir um chamado para o time de atendimento, basta preencher as informações e aguardar o contato.
teste
Gostaria de voltar com ifood.
Oi, Valter. Você pode verificar a possibilidade de um novo cadastro, acessando: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1.