A segurança no acesso às ferramentas do iFood é fundamental para proteger os dados dos negócios parceiros. Dessa forma, você assegura seus dados e evita transações indevidas nas ferramentas.
Diferentes soluções são acionadas para trazer essa segurança às ferramentas, como é o caso da Autenticação de Dois Fatores (A2F) e o login no Gestor de Pedidos por código de verificação de seis dígitos (OTP).
Continue a leitura para entender a importância do código e como essa solução pode ser usada!
O que é OTP?
OTP é a sigla para One Time Password – ou, senha de uso único, em português. Ou seja, trata-se de um código enviado a um canal de contato, como e-mail, que deve ser inserido para completar o login.
O código OTP do iFood é composto por 6 dígitos. Esse código de verificação é usado para acessar ferramentas como o Portal do Parceiro e o Gestor de Pedidos.
O uso do código é requisitado a todos os parceiros do iFood no login do Gestor de Pedidos e não é possível desativar esse recurso. Caso você tenha perdido o acesso ao seu e-mail, você pode usar o procedimento de recuperação de conta.
Qual é a diferença entre OTP e A2F?
O OTP é um código de uso único, que permite a entrada sem senha de acesso. Já a Autenticação de Dois Fatores é um processo que precisa de duas ou mais etapas para o login — no caso do Portal do Parceiro, a senha forte e o código de seis dígitos.
Ao usar corretamente as funcionalidades de segurança do iFood, como no caso do OTP, você mantém ainda mais seguro o acesso às ferramentas, garantindo que somente pessoas permitidas utilizem-as.
Quer saber outras iniciativas do iFood que visam melhorar sua experiência? Conheça o espaço de Melhoria Contínua!
#MelhoriaContinua
34 respostas
O IFOOD é um aplicativo ladrão e assassino, o IFOOD é conivente com o crime organizado e envia bandidos para roubar o cidadão, quem está com o IFOOD passa a ser conivente com o crime. Meu filho só esta vivo porque o bandido roubou R$50.000,00 dele. O IFOOD sabe quem é o bandido e protege o crime. 35-98811-0000
Meu Deus!
Nos relate o que houve.
Certamente o Ifood não tem a menor responsabilidade pelos entregadores que contratam. Já tivemos experiências com alguns que nos intimidaram e outros rimando maconha. Outros ainda bem mal trajados. No mínimo omitido deveria se assegurar acerca de nossa segurança. Assim como as dos entregadores, preocupando-se com o estado da moto, vestimenta, bag. Mas absurdamente o Ifood vende ou premia os motoboys em vez de ajudá-los na segurança. E na nossa!
Fiquei foi com medo agora após o comentário do senhor João
Não sei o por que minha loja não aparece na plataforma do ifood já tentei tantas vês e não consegui coloca minha loja na plataforma sumiu do nada ,,fica chato não tem número pra ligar não consigo fala com ninguém situação difícil nossa
Até quando isso
muito estranho esse seu relato. normalmente é bem simples de criar e agendar o dia de iniciar as vendas. talvez vc tenha infligido alguma das regras deles. voce não tem acesso ao portal? ou o gerenciador?
ISTO É REFLEXO DA FALTA SE UMA
CONCORRÊNCIA A ALTURA. O MAIOR DESCASO QUE PODE HAVER DA PARTR DO IFOOD EH NÃO DISPONIBILIZAR UM CANAL PARA ATENDER SEUS CLIENTES QUE PAGAM UMA TAXA ABSURDA PARA ESTA EMPRESA.
E AÍ IFOOD? Vamos trabalhar se forma que todos ganhem????
O que eu tenho a dizer já fazem mais de uma semana que tento acessar o portal parceiros e ñ consigo e ninguém do ifood ñ resolve falam vão enviar o código pelo celular e ñ o fazem
Agradeço o excelente atendimento do ifood.
Gostaria de saber porque o ifood não faz o pagamento pro restaurante o valor total do mês. Fica colocando as migalhas. Estou quase desistindo pois preciso de capital pra alavancar minhas vendas.quando alguém quiser entrar nesse aplicativo pensa bem antes de cair nessa ?
Não consigo acessar o portal parceiro para receber meu repasse nunca consegui pegar meu repasse das vendas do meu restaurante
Simplesmente só querem vender não dão assistência nenhuma aparti do.momento que vc assina com eles já era não consegue nenhum contato nota 0 pra vcs
Eu fui assaltada fiquei sem telefone tive que comprar outro telefone mais não consegui recuperar meu antigo email tive que fazer outro e por conta disso não consigo entrar mais no Ifood faz mais de duas semanas tentei entrar em contato com Ifood mais até agora nada o Ifood nem se preocupar e procurar sabe o que aconteceu pq com toda certeza deve ter um monte de reclamações da minha loja dos clientes e tudo isso culpa do Ifood que não nos dá opções de entrar em contato com eles pra fazer uma mudança de email
so queria q o iffod parace de aceita cancelamento de cliente safado q pede come e deois canscela o aplicativo quando comecei era muito bom mais agora e so por deus acha q agente e esclavo de vcs
Exatamente.
Peço uma manifestação do Ifood quanto a estes espertinhos!!!
Gostaria de receber o link da minha loja
Estou a 1 mês com minha pizzaria fechada pois o código de 6 números simplesmente não chega no email , logo no melhor mês do ano desanimador
Você conseguiu resolver esse problema?
Estou na mesma situação e não consigo resolver
Gostaria de saber quando a minha loja vai sair do “NOVIDADE” e ter as avaliações publicadas.
muito estranho esse seu relato. normalmente é bem simples de criar e agendar o dia de iniciar as vendas. talvez vc tenha infligido alguma das regras deles. voce não tem acesso ao portal? ou o gerenciador??
Quero acesso a um tel ou wats para falar diretamente com a assistência física do Ifood, pq mandar msg pelo app não adianta nada, o retorno é zero.
SHOW DE BOLA AS DICAS DO IFOOD.
precisamos de mais conteúdos sobre gestão de restaurante no portal
simples e objetivos como esse vídeo aqui…. https://www.youtube.com/watch?v=7pwwH3h_aks
tem outros em vários canais, mas pessoal se perde nas coisas básicas no dia a dia nos restaurantes
Não consigo entrar na minha loja porque não recebo o código de 6 dígitos do ifood
Preciso resolver essa situação nem que seja para entrar e tirar minha loja dessa plataforma que só me atrapalha
IFOOD!
Vamos trabalhar no esquema ganha/ganha? Em vez de ganha 10x e outro ganha 1x?
Vamos disponibilizar canais para atender seus clientes em tempo oportuno?
Vamos considerar as reclamações?
Basta aparecer uma concorrência que vcs serão prejudicados.
Queremos parceria. Não algozes!
Não consigo digitar o código de acesso recebido para entrar no portal do parceiro e ninguém soluciona este problema.
Aliás, não ha como entrar em contato com Ifood.
Estou decepcionado com o app.
Ja tentei inumeras maneiras de contato. Todas sem sucesso.
Como vai, Vitor? Por favor, nos envie mais informações da sua loja por DM no Instagram @ifoodparaparceiros. Assim vamos conseguir entender melhor sua situação e buscar por uma solução!