iFood promove o 5º Encontro com Associações

Confira o que aconteceu no 5º Encontro com Associações com o iFood. O evento busca construir uma melhor experiência aos parceiros!

Aconteceu no dia 1 de julho a 5ª edição do encontro com Associações que representam empresários do setor. O evento teve como objetivo frisar o compromisso com as agendas de escuta ativa e compartilhar o andamento de pautas de Melhoria Contínua.

O encontro com as associações faz parte de uma série de iniciativas do iFood, que visam oferecer uma melhor experiência aos estabelecimentos parceiros. Um dos princípios é criar mais proximidade e diálogo, promovendo mais transparência e espaços de escuta.

Continue a leitura e confira os assuntos tratados no 5º encontro com associações!

Incidentes ocorridos em maio e junho

Nos meses de maio e junho ocorreram alguns incidentes que interferiram na operação das lojas parceiras. Esses fatos foram reconhecidos e listados pelo iFood, e mapeados na jornada de melhoria, como problemas na tela financeira, nas avaliações e instabilidade do cardápio.

Cancelamentos

O tópico de cancelamento é uma das prioridades do iFood, em virtude do impacto causado na operação das lojas parceiras. Até então, já foram traçadas as seguintes soluções:

  • acordo durante o preparo: implementado no Gestor de pedido, incluindo multilojas;
  • chat durante o preparo para tempo estendido: implementado no Gestor de Pedidos e disponível para integração via Widget;
  • ferramenta de atraso: em etapa de teste;
  • confirmação de entrega: implementado no Gestor de Pedidos;
  • chat pós-entrega: em fase de teste;
  • negociação pós-entrega: em fase de teste;
  • contraproposta ao cliente: programado para iniciar os testes nos próximos meses;
  • ferramenta de denúncia: implementado.

Os resultados alcançados até aqui já evidenciam a efetividade das soluções a respeito dos cancelamentos:

  • Restaurantes participam em mais de 50% das solicitações de cancelamento de consumidores;
  • Redução de 24% dos cancelamentos pós-entrega (resultado de ações antifraude e do uso da ferramenta de confirmação de entrega). Para os parceiros que usam a ferramenta e tem entrega própria, a redução foi de 80%.
  • Reduzimos drasticamente as transações abusivas com PIX, chegando próximo a zero.
  • O fluxo de denúncias ajuda a melhorar os processos de identificação e bloqueio de consumidores com conduta suspeita.

Nova tela financeira

No objetivo de oferecer um ambiente de simples entendimento, que entregue informações importantes à gestão dos parceiros, foi lançada a nova tela financeira. A ferramenta traz as seguintes melhorias:

  • detalhamento do valor a receber;
  • detalhamento dos pedidos;
  • ajuda contextual para a nova experiência;
  • detalhamento dos reembolsos (previsto para lançamento entre julho e agosto/2022).

Atendimento ao parceiro

As melhorias no atendimento buscam oferecer uma experiência melhor e mais completa aos parceiros, elevando o índice de satisfação. As grandes propostas de melhoria desse pilar envolve, até o final de setembro de 2022:

  • atendimento via chat no Gestor de Pedidos;
  • expansão do time de atendimento do iFood;
  • projeto atendimento incrível.

Cardápio

Oferecer mais autonomia e facilidade aos parceiros para gerirem seus cardápios e estoque no aplicativo é outro objetivo do catálogo de melhorias do iFood. As propostas relacionadas a esse assunto incluem:

Entrega Fácil

A solução trazida pelo Entrega Fácil também foi apresentada no encontro com associações, visando resolver o problema de indisponibilidade de entregadores próprios para momentos de pico ou crise, além da gestão e contratação de frota.

Com o Entrega Fácil, os estabelecimentos parceiros podem contar com a solução logística do iFood, mesmo para as vendas feitas fora do aplicativo, como WhatsApp, telefone, Cardápio Digital ou redes sociais.

As melhorias do produto envolvem:

  • Melhoria no fluxo de cotação;
  • desenvolvimento de solução para multi-pedidos;
  • construção de um pacote de entregas pré-contratado, com condições diferenciadas;
  • disponibilização da ferramenta inclusive para estabelecimentos que não vendem no app iFood.

Conteúdos sobre informações tributárias

O iFood quer contribuir na capacitação de estabelecimentos parceiros sobre assuntos fiscais e tributários. Por isso, serão lançados no blog materiais que auxiliem no atendimento de diferentes assuntos relacionados, como:

Também foram abordados temas como a campanha Entregadores Reais, que visa promover mais segurança às pessoas entregadoras, e melhorias na adesão às listas de promoções.

Sobre o encontro com as Associações

O encontro com as associações é um evento promovimento mensalmente pelo iFood. O objetivo é reunir líderes que representam os negócios de food delivery e, então, apresentar as iniciativas em desenvolvimento que visam melhorar a experiência dos estabelecimentos parceiros com o iFood.

O programa também viabiliza momentos de escuta para coleta de feedbacks e novas oportunidades de melhoria. Por meio de uma comunicação transparente, o iFood pode apresentar os avanços nas principais demandas elencadas pelos parceiros.

São convidadas a participar do encontro as seguintes associações:

  • ANR – Associação Nacional de Restaurantes
  • ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes
  • SINDRESBAR – Sindicato de Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo e Região
  • FBHA – Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação
  • SINHORES – Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Osasco, Alphavile e região
  • ABF – Associação Brasileira de Franchising
  • ABRABAR – Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas

Caso você não tenha acompanhado as edições anteriores do encontro com associações, leia este post e confira como foi o 4º encontro

2 respostas

    1. Oi, Marcelo! Ainda não temos as informações, mas fica de olho nos nossos canais de comunicação que divulgaremos os detalhes em breve, ok? ?

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