Precisa falar com o suporte iFood? Saiba como

Entenda como funciona o suporte iFood, em quais demandas deve-se solicitar a equipe de atendimento e como fazê-lo.

Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.

É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.

Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!

Suporte para lojas parceiras

Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:

Atendimento online (chat)Atendimento offline (chamado)
Estamos disponíveis para falar sobre  pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas.

Suporte para pedidos em andamento

Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:

  • ajustar algum pedido em andamento;
  • falar sobre dificuldade na entrega;
  • relatar a impossibilidade de concluir um pedido.

Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:

  • na tela principal, selecione o pedido desejado;
  • próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
  • insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
  • clique em “Solicitar atendimento”.

Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.

O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:

@ifoodparaparceiros

Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil

♬ som original – iFood para Parceiros

Abertura de chamado no Portal do Parceiro

Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.

Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:

O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
  • Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
  • No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
  • Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.

Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.

A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail. 

Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas. 

O Botão Ajuda no Portal do Parceiro

Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta. 

Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:

  • 1. Entre no Portal do Parceiro;
  • 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
  • 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
  • 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.

Suporte para clientes iFood

Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.

O passo a passo é:

  • solicitar o pedido;
  • acessar a aba “Pedidos”;
  • clicar em “Acompanhar”;
  • clique em “Ajuda”;
  • selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
  • seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.

Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.

O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.

Suporte para entregadores

As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.

  • Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.

Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.

O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.

Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.

Respostas de 16.343

  1. Deixei minha loja fechada por muito tempo e nao consigo mais entrar nela, coloco meu email e minha senha corretamente e fica parado em uma tela dizendo: “Parece que algo deu errado”.
    Vou no problemas de acesso, coloco meu CNPJ e telefone e diz “Dados incorretos”.

    1. Não estou conseguindo finalizar meu cadastro pra vende no iffod fala que teve erro.
      E agora

  2. boa noite estou indignado pois fui efetuar uma compra e meu saldo da carteira de ifood esta zerado

  3. PRECISO DE AJUDA COM UM PEDIDO QUE VEIO ERRADO, POREM NAO CONSIGO ATENDIMENTO NEM COM A LOJA NEM COM O IFOOD

    1. Hoje fiz a besteira de pedir nesta plataforma que não serve para nada.
      Roubaram a minha comida na porta, ou seja, como descobriram que eu estava pedindo comida ?
      Rastrearam meu número e roubaram minha comida.
      Nunca mais utilizo este lixo de aplicativo que não tem como falar com um humano. Duvido muito que alguém me responda agora.

  4. Tive um problema com um pedido que fiz, ele veio totalmente errado, fiz o passo a passo de pedir ajuda no site porém no chat pediram mais fotos e pelo computador não consegui nenhuma forma de enviar as fotos, antes de eu conseguir responder que não conseguia enviar a atendende encerrou a conversa e agora há pouco mandou uma mensagem dizendo ”Olá, Lucas! Como não recebemos uma resposta, vamos finalizar o atendimento. Qualquer outra dúvida, conte com a gente.”
    Finalizaram o atendimento antes de eu conseguir a solução, e não paguei barato pelo pedido

    1. Oi Lucas! A gente pede desculpas por esse ocorrido, essa não é a experiência que queremos que você tenha. Mas este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

  5. Uma porcaria o suporte parceiro. Chega final de semana esquece, porque ngm te atende para solucionar seu problema. A resposta que te dão é essa: Olá! No momento não temos nenhum consultor disponível para te ajudar, nosso horário de atendimento é de Segunda a Sexta das 9h às 18h30.

    1. Oi, Josielly! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/

      Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.

  6. Não consigo finalizar o cadastro, simplesmente da erro, fala que está incorreto, mas está tudo certo,
    tentei várias vezes e não da certo.

  7. Meu deuuus!! Cadê o suporte do Ifood para usuários do app? Não consigo acessar minha conta! No meu cadastro está meu telefone antigo. Eu tentei acessar enviando o código por e-mail, mas o app também exige que o código seja enviado por sms/whats. A única solução que o app dá é criar uma outra conta em outro e-mail. Não é possível que não tenha outra forma de resolver essa situação.

  8. Eu estou tentando entrar na minha conta mas nunca entra sempre dá erro, estou tentando entrar em contato mas não tem um suporte descente, q nós atenda.

  9. boa noite, não consigo concluir o cadastro e a ajuda não funciona para esclarecer, o sistema diz que o digito da conta está errado, como resolver esse problema:

  10. Olá!

    Não consigo acessar o portal do parceiro, o site está com erro, estou a mais de 3 meses tentando contato e não consigo resolver.

    1. Olá, João! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  11. Preciso entrar em contato com vcs para resolver um problema, pois a minha loja encontra-se fechada e eu não consigo!!!!
    Não tem como abrir o chamado, ninguém responde no whats, não tem número pra ligar!!!!
    Para uma empresa dessa magnitude é uma vergonha!!!!
    Preciso que entrem em contato comigo pelo email da loja com urgência!!!

    1. Oi Alciano! Realmente sentimos muito pelo ocorrido. Pode entrar em contato conosco via DM no intagram (@ifoodparaparceiros) para conseguirmos te ajudar melhor

  12. Estou sem conseguir enviar msg nos chats tanto para os clintes qt para vcs s 3 dias,esta me prejudicando, nao estou nem conseguindo abrir chamado,nada ta funcionando, nao abre nada!!!, toda hora fala q da erro, ate no celular nos apps naobre as msgs, nem consigo ler nada pq da erro, tudota dando erro a 3 dias e nao consigo abrir uma merda de um chamadome ligam urgente !!!!!

  13. não consigo entrar mais na minha conta com meu e-mail atualizei meus dados na plantaforma é não tenho mais acesso era pra mim ter acesso devido a atualização de cadastro, vocês fizeram foi tirar o meu acesso

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  14. É uma vergonha estou tentando recuperar meu acesso ao portal mais não consigo para abrir chamado com vcs é através dessa porcaria do portal, não consigo contato em nenhum outro local.
    Sera que alguém pode me ajudar por favor ?

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  15. nao estou conseguindo cadastra minha loja porque fala que ja tenho cadastro cnpj novo , ifood marcou de me ligar para ajudar afazer cadastro mais não ligou ,falta de compromisso da empresa porque desloquei para a loja aonde tem o computador ate agora não tenho nenhuma resposta

    1. Olá! Este é o perfil oficial do iFood para Parceiros. Se você quer se cadastrar para vender no iFood ou tem dúvidas sobre esse assunto, saiba que temos um canal exclusivo no WhatsApp para auxiliar você. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1

      Se ficar com alguma dúvida ou dificuldade, conte com a gente!

  16. meu chat no portal do parceiro não esta aparendo, nao consigo atendimento de urgencia pois esse chat não esta aparendo
    Ele deveria aparecer no canto inferior direito , mas nao aparece
    Dá para resolver?

    1. Oi, parceiro! O canal oficial de atendimento é por meio do Portal do Parceiro. Por lá você consegue esclarecer dúvidas sobre sua loja e solucionar problemas da operação. Entenda mais aqui como funciona o atendimento do iFood: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/

      Mas se você já abriu um chamado há mais de uma semana e, ainda assim, não teve retorno, nos envie por aqui mais detalhes do ocorrido e o número do chamado.

  17. Ola meu amigo nao consegue acessar o ifood, ele tenta se cadastrar e nao consegue fala que ja existe o cadastro ai ele tenta logar fala que nao da tenta mudar a senha muda e tenta logar denovo e nao vai nao consegue de maneira nenhua ele ja tentou entrar em contato com ifood mas nunca teve resposta eu estou tentando ajudar ele a se cadastrar pois ja sou cadastrado e é uma fonte de renda muito boa

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Parceiro iFood recebendo pedido.

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