Existem diferentes ferramentas e maneiras de entrar em contato e acionar o suporte iFood. Os canais são pensados para se adaptar às suas necessidades e facilitar em todo o processo da solicitação.
É importante ressaltar que os canais são diferentes se você está cadastrando uma loja, já é uma loja parceira, uma pessoa entregadora ou cliente. Sabendo exatamente o canal que você precisa entrar em contato, fica mais fácil de ter a demanda respondida de forma eficiente.
Continue a leitura e saiba como entrar em contato com o suporte iFood!
Suporte para lojas parceiras
Existem diferentes ferramentas e maneiras das lojas parceiras entrarem em contato e acionar o suporte iFood. Veja só:
Atendimento online (chat) | Atendimento offline (chamado) |
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Estamos disponíveis para falar sobre pedidos em andamento 24 horas por dia, por meio do Gestor de Pedidos, App Ifood e Portal do Parceiro. | Para solicitações, problemas e dúvidas relacionadas à loja, o atendimento é realizado através da abertura de chamados no Portal do Parceiro. Os chamados podem ser solucionados em até 72 horas. |
Suporte para pedidos em andamento
Parceiros do iFood com problemas quando o pedido está em andamento podem acionar o atendimento no Chat via Gestor de Pedidos e App iFood para Parceiros e para tratar casos como:
- ajustar algum pedido em andamento;
- falar sobre dificuldade na entrega;
- relatar a impossibilidade de concluir um pedido.
Para conseguir acessar o suporte iFood no Gestor de Pedidos, é necessário seguir os seguintes passos:
- na tela principal, selecione o pedido desejado;
- próximo ao rodapé, clique em “Fale com o iFood”;
- insira o seu “Nome” e descreva o que está acontecendo (anexe evidências, se houver);
- clique em “Solicitar atendimento”.
Para parceiros integrados, que não utilizam o Gestor de Pedidos, podem sanar problemas de pedido em andamento acionando o Portal do Parceiro. Para isso, basta acessar o Botão Ajuda, localizado no canto superior direito do Portal do Parceiro.
O atendimento via chat do iFood acontece 24h por dia para solucionar problemas de pedidos. Saiba como acessar o atendimento de forma prática:
@ifoodparaparceiros Como entrar em contato com o atendimento do iFood? Agora ficou muito mais fácil com o Botão de Ajuda! Como iniciativa do compromisso de Melhoria Contínua, simplificamos a localização do atendimento, com um acesso direto à central de conhecimento e abertura de chamados. #MelhoriaContínua #botaodejuda #atendimento #atendimentoifood #ifoodparaparceiros #delivery #iFoodbrasil
♬ som original – iFood para Parceiros
Abertura de chamado no Portal do Parceiro
Quando você está com um problema em relação a sua loja no iFood, a melhor forma de entrar em contato é pela abertura de um chamado.
Esses são cenários que exigem alguma análise ou validação, como:
- assuntos sobre alterações contratuais;
- repasse financeiro;
- configuração da loja;
- moderação de cancelamentos e avaliações.
O atendimento via chamado pode ser solicitado pelo Portal do Parceiro, por meio do Botão de Ajuda, seguindo o passo a passo:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Todas as abas apresentam um botão Ajuda no canto superior direito;
- Clicando nesse botão você abre uma aba, clique em “Atendimentos iFood”
- No fim da aba, clique em “Iniciar atendimento”
- Inicie o atendimento por lá e diga o passo a passo para encontrar o seu problema.
Após abrir um chamado, o time de atendimento do iFood começa a atuar na sua solicitação. O andamento da sua solicitação pode ser acompanhado diretamente no Portal do Parceiro e, se for preciso, você pode adicionar comentários ou informações complementares.
A resposta ao chamado é recebida pelo próprio Portal do Parceiro, em que você pode interagir. Mas você também pode receber uma cópia desse retorno via e-mail.
Na página de chamados, você encontra uma coluna chamada “Previsão”, em que você encontra o prazo de resposta. O prazo médio de resposta aos chamados abertos é de 72 horas.
O Botão Ajuda no Portal do Parceiro
Agora, tornou-se mais fácil selecionar a razão para entrar em contato! Ao clicar no botão “Ajuda”, há uma funcionalidade que possibilita a você explicar a situação que enfrenta.
Dessa forma, conseguimos encaminhá-lo para a solução adequada ou gerar um registro sob a categoria apropriada, otimizando o processo de atendimento. Para utilizar, basta seguir os seguintes passos:
- 1. Entre no Portal do Parceiro;
- 2. Em todas as seções, localize um botão Ajuda no canto superior direito;
- 3. Ao clicar neste botão, uma nova aba será aberta, selecione “Atendimentos iFood”;
- 4. Na parte inferior da aba, escolha a opção “Iniciar atendimento”.os mais complexos, como aqueles que envolvem questões financeiras, podem demandar um período um pouco maior.
Suporte para clientes iFood
Os clientes também podem acessar o suporte iFood. Nesse caso, a comunicação acontece pelo chat e pode ser acionada pelo aplicativo.
O passo a passo é:
- solicitar o pedido;
- acessar a aba “Pedidos”;
- clicar em “Acompanhar”;
- clique em “Ajuda”;
- selecionar a opção referente ao problema do seu pedido;
- seguir respondendo as alternativas conforme o cenário do seu pedido.
Caso o cliente queira tratar da questão diretamente com o restaurante do pedido, é possível clicar na opção “Chat” ou “Ligar” que aparece na tela de acompanhamento.
O atendimento com o cliente acontece via chat, quando necessário e acionado pelo consumidor.
Suporte para entregadores
As pessoas entregadoras também contam com um suporte iFood preparado para atender suas necessidades.
- Para agilizar o processo, as dúvidas mais frequentes podem ser resolvidas por meio da FAQ.
Em casos mais específicos, é possível acionar o suporte específico diretamente no aplicativo iFood para Entregadores.
O suporte iFood é pensado e segmentado conforme a necessidade da pessoa que está precisando de ajuda. Dessa forma, é possível ser mais ágil e efetivo nos retornos.
Aproveite e conheça as iniciativas do iFood para melhorar a experiência dos negócios parceiros no espaço de Melhoria Contínua.
Respostas de 16.347
Fiz uma compra pelo app de vocês e o restaurante não entregou e quando fui perguntar no site, foram super grossos e ironicos, solicitei o cancelamento eles recusaram e ainda ficaram mandando mensagens de forma debochada, e não consigo nenhum suporte de vocês para solucionar o meu problema. Preciso que efetuem esse cancelamento, ou tomarei as medidas cabiveis.
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Olá boa tarde!
Estou tentando refefinir a minha senha, no app Ifood Entregador.
Pois quando o sistema de vocês enviam o e-mail, para redefinir a senha, a página abri e vem uma mensagem de PAGINA NÃO ENCONTRADA.
Já tem semanas isso.
Poderiam por gentileza me apoiar.
Muito obrigado.
Abraços.
Oi Maicon! Vamos te ajudar. Você pode utilizar os recursos de resgatar e-mail ou resgatar senha (“Esqueci minha senha” ou “Esqueci meu e-mail”) no site do Portal do Parceiro mesmo: https://parceiros.ifood.com.br/restaurante. ? Qualquer coisa, estamos por aqui!
OLÁ, PRECISO DE AJUDA PARA ACESSAR MEU CADASTRO.
Estou com problema para acessar a minha loja, a verificação da loja era pelo whatsApp e tive um problema com o whatsApp precisei alterar o numero, agora não consigo acessar a loja parceiro, o Ifood não tem um telefone que possamos entrar em contato ou que possa auxiliar.
Fiz contato pelo Instagram e pediram para acessar a loja e abrir um chamado, sendo que não consigo entrar, preciso de ajuda.
E, SIM. JÁ COLOQUEI EM ESQUECI MINHA SENHA, E NÃO ADIANTA ,pois simplesmente digito meu dados de forma CORRETA e só aparece que não estao corretos.
ENTÃO NECESSITO DE UM SURPOTE PARA ISSO JÁ!
Já estou com problema para acessar a minha loja a um tempo e não consigo resolver , a verificação da loja era pelo whatsApp e tive um problema com o whatsApp precisei alterar o numero, agora não consigo acessar a loja parceiro, o Ifood não tem um telefone que possamos entrar em contato ou que possa auxiliar.
Fiz contato pelo Instagram e pediram para acessar a loja e abrir um chamado, sendo que não consigo entrar, preciso de ajuda.
E, SIM. JÁ COLOQUEI EM ESQUECI MINHA SENHA, E NÃO ADIANTA ,pois simplesmente digito meu dados de forma CORRETA e só aparece que não estao corretos.
ENTÃO NECESSITO DE UM SURPOTE PARA ISSO JÁ!
Oi Josilene! Sentimos muito pelo ocorrido. Para te ajudar pedimos que tente abrir numa guia anonima, entre em http://portal.ifood.com.br/login e clique na opção Esqueci meu e-mail, tudo bem? Caso ainda tenha problemas envie o CNPJ da loja na DM do instagram, para conseguirmos te auxiliar melhor e verficar qual o problema. 😉
Olá, Não estou conseguindo acesso a minha conta já tem alguns dias, senha e e-mail continuam os mesmos. Mas meu número de whatssap mudou , ja coloquei em esqueci minha senha, e preencho com os dados solicitados corretamente , masassim que digito entra numa tela de erro e nunca acessa a conta, só diz dados incorretos, sendo que é os mesmos do cadastro. Nem pra abrir um chamado eu consigo pois os chamados de suporte precisa ser feito dentro do portal. Mas como vou fazer sem conseguir acessas ou recuperar a conta. Simplesmente não consigo mais acessar, sendo que tudo estar exatamente iguais tanto senha quanto e-mail. O pior é que vcs não disponibilizam telefones pra os parceiros entrarem em contato quando surge um problema dessa gravidade!!! No aguardo da ajuda e solução do problema!!!
Oi Josilene! Você já tentou acessar por outro navegador ou usar uma aba anônima? Caso ainda tenha dificuldades no acesso, nos chame pela DM do instagram (@ifoodparaparceiros) e nos mande o CNPJ da sua loja para verficarmos seu caso.
Mudei meu telefone e não consigo acessar minha conta . Há um problema na validação por email. Meu email é o edmurmattos@ymail.com e meu telefone é o 81 994847777. Solicito contato
Oi Edmur! Vamos te ajudar. Você já tentou acessar por outro navegador ou usar uma aba anônima? Caso tenha dificuldades no acesso, utilize os recursos de resgatar e-mail ou resgatar senha (“Esqueci minha senha” ou “Esqueci meu e-mail) nesse mesmo site: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Recebi uma mensagem no meu email a 4 dias dizendo que minha conta digital ifood (banco) foi aprovada, porém, quando entro no portal do parceiro ifood me aparece uma mensagem dizendo que a minha conta digital ainda está em análise.
Oi Luiz! O acesso da conta é realizado através do aplicativo “Conta Digital iFood”, é só baixar o aplicativo em seu smartphone e seguir o passo a passo da instalação que o próprio sistema vai orientar. Se precisar, saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/conta-digital-ifood/#Como_abrir_a_sua_Conta_Digital_iFood
Eu perdi meu o celular e não tenho mais o número e não lembro o email nem a senha cadastrada, como fazer para recuperar a conta?
Eu era entregador e perdi meu celular e não tenho mais o número, e não lembro meu e-mail nem senha, como recupero minha conta?
Oi Vinicius! Esse canal é voltado a falar com as lojas que vendem no iFood. Para ter um suporte para pessoas entregadoras, você pode acessar este canal: https://entregador.ifood.com.br/faq/
Estou tentando solucionar meu problema com o ifood devido a uma cobrança de um pedido que não foi entregue, já mandei mensagem pelo suporte dos pedidos, mas não me respondem.
Mensagem enviada para o suporte referente a falta de respeito do restaurante Brutus HOT DOG.
Depois de 1h30 eles me ligam me informando que meu pedido não seria entregue por problema interno, isso é uma falta de respeito com o consumidor, esperar passar 1h30 pra informar que o pedido não será entregue é um absurdo, até conseguir outra coisa pra comer foi mais 1h, isso não deve acontecer! Pedi para o atendente cancelar e estornar meu pix, fiquei acompanhando o pedido e o mesmo ainda estava ativo, retornei a ligar na loja para pedir o cancelamento, o mesmo informou que ja foi cancelado porém no app não tinha atualizado, esperei até o dia d hoje e me deparo como *pedido entregue*, que absurdo é isso, paguei por uma coisa que não recebi e ainda não cancelaram meu pedido, gostaria de resolver isso o mais rápido possível.
Oi Rodrigo! A gente pede desculpas por esse ocorrido, essa não é a experiência que queremos que você tenha.
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Boa Tarde! Estou precisando resolver a troca do CNPJ no cadastro do IFood. Eu deixei minha loja um certo tempo sob arrendamento e o responsável durante esse período fez o cadastro no IFood com o próprio CNPJ. Preciso cancelar esse cadastro antigo e ativar meu CNPJ para que eu passe a trabalhar com o IFood.
Oi Marcos! Vamos te ajudar. Poderia entrar em contato com a gente para refazer o seu cadastro: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
estou a 1 mês sem receber nenhum dos repasses, tento ajuda abrindo chamado no portal mas não tenho nenhum suporte, extremamente decepcionado com a plataforma, não consigo entrar em contato de nenhuma maneira, no portal toda aba que poderia me ajudara a entender oque esta acontecendo esta fechada como se o próprio ifood estivesse dificultando para eu não receber meu dinheiro, estou quase ficando sem caixa porem o dinheiro que seria destinado a comprar matéria prima esta retido e se ficar assim mais uma semana vou ser obrigado a fechar as portas do meu estabelecimento que não é tão grande mas é daqui que tiro o meu sustento por favor ifood me da uma luz
Olá, parceiro! Se você quer falar sobre assuntos financeiros, como taxas, repasses ou outras cobranças, o ideal é acionar nossa equipe por meio da aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. Isso porque temos profissionais especializados no assunto, que podem entender com mais segurança o seu caso e direcionar uma solução.
Mas há alguns assuntos financeiros que você consegue resolver diretamente no Portal do Parceiro. Acesse este material e saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/repasse-ifood/
Caso você já tenha aberto o chamado e ainda precise de ajuda, nos envie por aqui um detalhamento do assunto e o número do chamado aberto.
Boa tarde, gostaria de uma resposta plausível do ifood sobre o pedido que eu fiz e que veio errado.
Nos meus últimos dois pedidos no Mc Donald’s pelo Ifood meu pedido veio com produto diferente ao que eu paguei e nesse último pedido não veio meu pedido completo.
A resposta do Ifood é “analisamos seu pedido e não podemos fazer nada”. ??????
Eu pago por um produto e recebo outro, ou até mesmo não recebo, é justo?
O mínimo é prestar um serviço de acordo com o prometido!
Gosto muito de utilizar o aplicativo mas ultimamente está deixando a desejar com o atendimento ao cliente.
Gostaria que dessem uma solução ao meu problema ou devolver o meu dinheiro pois estou me sentindo lesado pelo ocorrido.
Obrigado!
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é o padrão dos parceiros iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
Tentei me cadastrar com o CPF. E o mesmo já consta com uma tentativa feita.
Se não está em aberto, pq nao posso concluir meu cadastro como delivery? 21 98574 – 4034
Oi, Marlene! Se você quer se cadastrar para vender no iFood ou tem dúvidas sobre esse assunto, saiba que temos um canal exclusivo no WhatsApp para auxiliar você. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Se ficar com alguma dúvida ou dificuldade, conte com a gente!
Olá, td bem? O número de contato da loja foi alterado e por isso não estou conseguindo entrar no portal. Podem me ajudar a alterar por favor?
“Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/
Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.”
Boa tarde !
Sou do departamento comercial de uma empresa do seguimento Pet. Gostaria de tirar algumas dúvidas antes de cadastrar a nossa empresa . Isso é possível ?Qual telefone consigo contato ?
Oi Priscila! Temos um canal no WhatsApp exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos acionar: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1
Boa tarde, não consigo entrar em contato com o suporte, minha conta está como restrita por conta de uma alteração bancária que fiz e não estou conseguindo reverter. Se alguém puder me ajudar.
Oi Edpo! Você pode usar o fluxo de recuperação de conta. Saiba mais: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/
Caso não consiga recuperar, entre em contato com a gente por DM no Instagram @ifoodparaparceiros
Boa tarde!
No dia 08 de maio fiz um pedido no supermercado Dia Laranjeiras (nº do pedido 4949) e meu pedido chegou super atrasado, e veio com vários itens errados, que havia comunicado que caso não houvesse, não era para trocar e sim cancelar, mas enfim, tudo bem. Porém eu pedi 6 caixas de cerveja com 6 unidades e chegaram apenas 6 latas, me ocasionando um prejuízo acumulado de R$95 reais!!
Entrei em contato com vocês via chat, porém sem sucesso, já que todas as respostas que obtive foram de robô provavelmente, E realmente quero resolver meu problema com vocês, ja que sou consumidora.
Também vale ressaltar que fui até a unidade do supermercado na mesma semana em que o pedido veio incorreto e me alegaram que nao era um problema deles e sim de voces.
A um tempo atras, também fiz uma compra de cerveja no mesmo supermercado e tive o mesmo problema, que foi solucionado de forma rapido com voces, porem dessa vez me parece que voces querer me roubar, ja que nao tenho o produto e nao tenho meu dinheiro de volta.
Me ajuda ifood!!
Obrigada
Putz! A gente pede desculpas por esse ocorrido, esse não é a experiência que queremos que você tenha com o iFood. ?
Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas pra tentar te ajudar, podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda
O ifood mandou um novo email e senha pra mim só que não quer entrar de jeito nenhum, queria saber o que faço para resolver esse problema
Olá! Esse é o canal oficial do iFood para Parceiros. Por aqui falamos com as lojas que vendem pelo iFood. Caso você seja um de nossos entregadores parceiros ou queira trabalhar com a gente nessa modalidade, você pode acessar o Portal do Entregador: https://entregador.ifood.com.br/
O ifood mandou mensagem pra mim com um novo email e uma nova senha só que quando eu vou fazer o login não quer entrar de jeito nenhum
Olá! Esse é o canal oficial do iFood para Parceiros. Por aqui falamos com as lojas que vendem pelo iFood. Caso você seja um de nossos entregadores parceiros ou queira trabalhar com a gente nessa modalidade, você pode acessar o Portal do Entregador: https://entregador.ifood.com.br/