Cupom de desconto do iFood: como oferecer a seus clientes

O cupom de desconto iFood pode ser um grande aliado para atrair e fidelizar seus clientes. Quer saber como? Confira nesse post!

Oferecer cupons de desconto do iFood aos seus clientes é uma forma de impulsionar as vendas, fidelizar consumidores e incentivar que novas pessoas conheçam seus produtos. Os cupons permitem que os clientes do iFood peçam na sua loja com valores especiais.

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Existem diferentes tipos de cupons de desconto que as lojas parceiras podem oferecer aos clientes. Continue a leitura para conhecer os cupons iFood que você pode oferecer a seus clientes.

Como os clientes utilizam os cupons de desconto?

Ao navegar pelo aplicativo, os clientes encontram os restaurantes que estão oferecendo algum cupom de desconto comprando no iFood. Isso porque, na própria página de navegação, as lojas que oferecem essa condição especial têm uma tag informando o valor do desconto.

cupons de desconto ifood

Além disso, o próprio aplicativo do iFood promove ações de divulgação aos clientes ao convidá-los para aproveitar os descontos. Essas divulgações ocorrem por um destaque na página inicial, pela inserção da loja em listas especiais ou por notificações do aplicativo, promovendo ainda mais visibilidade aos restaurantes.

A cada pedido, apenas um cupom de desconto pode ser utilizado. Isso significa que o cliente não pode utilizar dois ou mais cupons de desconto simultaneamente. Porém, os clientes podem acumular cupons da sua loja e usar em pedidos diferentes, enquanto estiverem no período de validade.

Quais são os tipos de cupom de desconto iFood?

Há diferentes tipos de cupons de desconto do iFood que os estabelecimentos parceiros podem utilizar conforme o objetivo estratégico, como aumentar as vendas, conquistar novos clientes ou fidelizar consumidores. Confira os tipos de cupons de desconto!

Cupom de boas-vindas

Ao finalizar o cadastro da sua loja no iFood, você recebe 10 cupons de desconto para compartilhar com os primeiros clientes. Cada cupom tem o valor de R$10 e eles são subsidiados pelo iFood.

O principal objetivo dos cupons de boas-vindas é ajudar a sua loja a dar os primeiros passos no aplicativo iFood. As regras de uso dos cupons de boas-vindas são:

  • validade de 30 dias, contados a partir da data de conclusão do cadastro da loja;
  • o cupom só pode ser utilizado uma vez por cliente;
  • a divulgação dos cupons é feita pelo próprio parceiro, pelo canal de comunicação que preferir;
  • os cupons são válidos em compras acima de R$20.

Cupom de R$10 do seu restaurante

Ofereça cupons de R$10 reais aos clientes para aumentar as vendas. O desconto é válido para compras acima de R$25, independentemente do tipo de pagamento selecionado pelo cliente.

Esse cupom é subsidiado pelo restaurante e o cliente não pode utilizar em nenhum outro estabelecimento além do seu. Você pode personalizar a quantidade de cupons que serão oferecidos e o período que deseja enviar.

O iFood ajuda na divulgação do cupom, enviando notificação pelo aplicativo aos clientes. Esses cupons podem ajudar você a alcançar os seguintes resultados:

  • aumento de até 30% no número de novos clientes;
  • aumento de até 25% no número de vendas.

Cupom para novos clientes

Se o seu objetivo é incentivar novas pessoas a conhecerem seu restaurante, você pode utilizar o cupom para novos clientes. Esse cupom oferece R$12 de desconto às pessoas que ainda não compraram da sua loja.

Os cupons para novos clientes são subsidiados pela sua loja e são válidos para compras acima de R$25. Você escolhe a quantidade de cupons e o turno em que será divulgado, enquanto o iFood é responsável por promover mais visibilidade no aplicativo apresentando os restaurantes em uma lista especial.

As lojas que oferecem as melhores ofertas a novos clientes costumam alcançar, em média, um aumento de até 40% no número de pedidos.

Cupons de R$6 para retirar

Você pode incentivar os clientes que moram na sua região a conhecerem o seu restaurante oferecendo um cupom de R$6 para a retirada do pedido em sua loja.

O cupom é subsidiado pelo restaurante e válido para compras acima de R$15. Você define a quantidade de cupons que será oferecida e o iFood promove mais visibilidade no aplicativo, enviando notificações aos clientes.

Cerca de 40% dos restaurantes que oferecem cupons de desconto para retirada na loja receberam novos clientes.

Cartão fidelidade

O cartão fidelidade é um tipo de cupom que presenteia os clientes que fazem mais pedidos em sua loja. Para receber o cupom, o cliente precisa completar 5 pedidos em um prazo de até 20 dias.

Os cupons de cartão fidelidade têm um valor de R$30 e são válidos por 2 semanas. Esses cupons são subsidiados pelo restaurante e só podem ser utilizados na sua loja.

Restaurantes que promovem cartões fidelidade costumam aumentar as vendas em até 30% e a frequência de pedidos por clientes únicos aumenta em até 10%. Isso ajuda você a criar uma relação especial com os clientes e os incentiva a lembrarem da sua marca.

Os cupons de desconto oferecem um diferencial significativo aos clientes, os incentivando a conhecerem ou voltarem à sua loja. As ações podem alcançar resultados diversos e, por isso, devem ser tomadas de acordo com seus objetivos de negócio.

Quer conhecer outras promoções do iFood que podem ajudar você a otimizar o desempenho da sua loja no aplicativo? Baixe o e-book sobre promoção no iFood e saiba como preparar sua loja.

Por iFood

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83 respostas

    1. Oi, Adriana! Você pode consultar todas as informações lá na aba “Promoções” do Portal do Parceiro. 😉 Se tiver dúvida, fala com nosso time de especialistas!

  1. Oi, Ale. É só falar com nosso time de especialistas pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, combinado? Vamos te ajudar! ??

  2. Somos uma rede de farmácias ligada à um plano de assistência familiar. Vendemos ao público em geral, mas os clientes que possuem o plano de assistência familiar possuem descontos adicionais. É possível precificar de forma segmentada no iFood?

    Por exemplo: Quando o cliente que tem o plano entrasse no iFood o preço deveria ser aquele menor e isso poderia ser identificado com base no CPF dele ou outra informação que o identificasse.

    Outra forma que pensei seria o de fornecer ao cliente que também tem plano, um cupom de desconto exclusivo para uso na minha rede de farmácias, de forma que quando aplicado, chegássemos ao valor diferenciado que ele costuma pagar na loja.

  3. Vamos supor que eu coloquei um cupom de 10 reais na compra de 25 reais por minha conta, como vai ser cobrado a taxa do ifood?
    Exemplo: Vendi R$25,00 e com desconto de R$10,00 fica $15,00, certo?
    A taxa do ifood será cobrada pelo valor de R$25,00 ou pelo valor de R$15,00?

    1. Oi, Fernando! Tudo bem? Nesse caso, pra que a gente consiga te dar a melhor orientação, entre em contato com nossos especialistas lá na opção “Chamados e Ajuda” do Portal do Parceiro, combinado? 😉

  4. Boa tarde, trabalho com um grupo de pessoas e gostaria de presentear à todos com um pacote de cupons de desconto do Clube ifood de 25%. Consigo enviar para cada um pacote de 20 cupons? Nesse caso seriam aproximadamente 50 pessoas. Tem alguma alternativa?

  5. Boa noite iniciei uma parceria com vc queria saber como dar cupom de desconto para os clientes obrigado

    1. Oi, Andrei. Legal que quer impulsionar suas vendas com a gente. 🙂 Pra gente conseguir te ajudar, entre em contato com nosso time de atendimento pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro.

  6. Trabalho com entrega parceira e estou dando entrega grátis até 3 km, queria tirar essa promoção e dar desconto de 3,99 para todas as entregas, tem como?

    1. Oi, Paulo. Pedimos que abra um chamado no Portal do Parceiro por meio da aba Chamados e ajuda (disponível no menu lateral). Caso haja um atendimento em aberto, com mais de 1 semana sem retorno, nos informe por aqui o protocolo.

  7. Desconto de R$ 20,00 – alavanque suas vendas quem paga ? Quando dar esse desconto quem pagar os 20 ifood ou Loja?

    1. Oi, Karen. Alguns cupons são subsidiados pelo restaurantes, enquanto outros incentivos podem ser fornecidos pela inteligência iFood. Consulte com o atendimento no Portal do Parceiro, tudo bem?

  8. Minha loja tem promoções cadastradas sem minha permissão, eu vou custear com elas? Os preços de meus produtos são pensados para ter uma pequena margem de lucro para ganhar mais na quantidade de vendas que ganhar muito em poucas vendas, logo as promoções aplicadas em meus produtos, fazem literalmente eu estar pagando para trabalhar, onde não somente os descontos tiram todo o meu lucro, como ainda o restante do valor que fica, não pagam nem a matéria prima para produção, isso sem contar energia, mão de obra, preparo, tempo…
    A promoção aplicada na minha loja foi a: Desconto de R$ 20,00 – alavanque suas vendas (Março)

    1. Entendemos sua frustração e vamos levar seu comentário internamente para a equipe. No momento, temos um atendimento exclusivo pelo Portal do Parceiros. Você pode clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois no botão “Atendimento”, que fica no canto superior da tela, e vamos te ajudar com o assunto!

  9. preciso de uma resposta ! minha hambúrgueria já está tudo pronto para começar e quando eu entro para ativar a loja aparece que o contrato precisa ser assinado porém nâo chega no e-mail

    1. Oi Diego! Sentimos muito pelo ocorrido. Pode entrar em contato com a gente pela DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros) e nos mandar mais detalhes para tentarmos te ajudar. Te esperamos lá. 😉

    1. Oi, Gideão! Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro na aba Chamados e Ajuda, pois assim conseguimos ajudar melhor com sua dúvida, beleza? 😉

  10. Boa noite!

    Por favor, tirem-me a seguinte dúvida: Se o meu estabelecimento oferecer um produto no valor de R$ 30,00 com de cupom de desconto por conta do restaurante no valor de R$ 10,00 A TAXA do iFood vai ser cobrada sobre o valor de R$ 30,00 ou no de R$ 20,00 que é o valor final pago pelo consumidor?

    1. Oi Sonia, tudo bem? Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. ? Aguardamos sua mensagem.

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