Mimos para clientes: ideias e dicas de como oferecer

O seu negócio pode ter um diferencial com a oferta de mimos para clientes. Confira algumas ideias fáceis de se colocar em prática.

Enviar mimos para clientes é uma estratégia que gera encantamento e fidelização, mas é importante saber como fazer isso de uma maneira eficaz, para se caracterizar como um diferencial atrativo do seu negócio.

Essa estratégia precisa criar conexão com o público. Ao mesmo tempo, deve estar alinhada à identidade do negócio e ser bem planejada para não trazer prejuízos.

Continue a leitura e conheça 7 ideias de mimos para clientes, que vão ajudar você a criar conexão e encantar seu público!

Como oferecer mimos para clientes?

Antes de definir que tipo de mimo entregar para os seus clientes, é preciso planejar essa estratégia. Confira algumas dicas sobre como oferecer mimos para clientes!

Ofereça mimos personalizados

Existem vários mimos para clientes simples de serem adotados, como enviar algumas balas junto ao pedido. É verdade que isso tem o seu valor, mas você pode alcançar um resultado ainda melhor se personalizar os agrados oferecidos.

Você pode, até mesmo, enviar a bala, mas que tal se ela estiver em um saquinho ou um envelope com a identidade visual da sua empresa? Itens personalizados são tipos ideias de mimos para clientes, que causam um impacto positivo.

Crie programas de fidelidade exclusivos

O cliente não quer se sentir mais um na multidão: ele espera que marcas e empresas ofereçam uma atenção especial. É por isso que uma das melhores ideias de mimos para clientes é a criação de um programa de fidelidade exclusivo. A pessoa recebe benefícios por optar pelo seu negócio na hora de fazer compras.

Essa é uma grande estratégia de fidelização de clientes porque eles de fato recebem algo em troca por serem fiéis. Como estão alcançando alguma vantagem, a tendência é de que consumam cada vez mais.

Surpreenda com brindes inesperados

Os brindes são uma forma de presentear os clientes para que eles tenham uma surpresa agradável. Esse fator surpresa é o que torna tudo muito mais especial. Aqui você pode adotar ideias de mimos para clientes simples, mas que complementem a experiência.

Itens adicionais na refeição, por exemplo, são dicas de mimos para clientes que não trazem prejuízos para a receita do seu negócio. Diferentemente, contribuem para o encantamento e a fidelização do público, fazendo com que ele realize novas compras e o seu negócio fature mais.

Proporcione uma experiência de compra memorável

Fazer o básico bem feito é fundamental para que o cliente tenha uma experiência positiva. Isso significa ter um cardápio bonito e bem organizado, uma comida saborosa e bem preparada, garantir a entrega do pedido no horário, entre outras obrigações. Mas é preciso ir além.

Thiago Vicente, especialista em atendimento ao cliente do iFood, explicou, em uma entrevista a Bia Fraga, a importância de investir em uma boa experiência.

“A experiência não é só uma comida gostosa e em temperatura ideal. Ela está também nos detalhes. O que a gente está fazendo de diferente para o cliente que compra muito? E o que a gente está fazendo para o novo cliente? São estratégias que a gente precisa colocar em prática para fidelizá-lo. Um bilhete de ‘bom apetite’ pode fazer a diferença para o cliente ficar satisfeito”.

O especialista ressalta que isso ajuda a se conectar com o público: “a gente criando essa conexão com ele, seja por meio de um bilhetinho, de um papelzinho, um brigadeiro ou uma bala que você envia com a sacola, faz toda a diferença para a experiência. São esses detalhes que fazem o cliente se fidelizar e você o conquista”.

Realize eventos e atividades exclusivas para clientes

Essa ideia de mimos para clientes é uma que pode gerar grande repercussão. Afinal, aqueles que tiverem acesso a esse agrado vão se sentir especiais, e é possível que essa ação alcance outras pessoas, principalmente se for compartilhada nas redes sociais.

Você pode realizar diferentes eventos e atividades para os clientes do seu negócio. Por exemplo, um café da manhã especial, um evento de lançamento de livros, eventos temáticos de filmes ou séries, transmissões de programas, entre outros. O objetivo é fazer com que essas pessoas percebam que têm um atendimento diferenciado, apenas pelo fato de consumirem os seus produtos ou serviços.

Envie mensagens de agradecimento e aniversário

Essa é uma das dicas de mimos para clientes que você pode adotar praticamente sem qualquer tipo de investimento. Para criar um bilhete com mensagem de agradecimento, basta ter papel e caneta.

Inclusive, é interessante que esses bilhetes sejam escritos à mão, já que isso causa no cliente a sensação de um atendimento mais pessoal e transmite a ideia de que o seu negócio realmente se importa com ele.

Para ter agilidade, vale deixar alguns bilhetes prontos com uma mensagem bem elaborada, mas sem trazer detalhes sobre os produtos. Quando os pedidos forem feitos, você só precisa colocar o nome da pessoa.

Os mimos para clientes podem ser enviados também em datas especiais, como uma mensagem de aniversário. Nesse caso, é importante que você tenha um cadastro de clientes para fazer o controle dessas datas de forma eficaz.

Assim, pode planejar o envio dos parabéns utilizando um sistema automatizado, que vai encaminhar uma mensagem automática por e-mail ou para o WhatsApp da pessoa. Seja qual for a maneira escolhida, ela vai se sentir especial.

Ouça o feedback dos clientes e faça melhorias

Sabia que é possível ter uma boa ideia de mimos para clientes escutando o feedback que eles têm a oferecer? Esse é um aspecto fundamental do atendimento, que permite ver o seu negócio a partir dos olhos do consumidor.

Por meio dos comentários dos clientes, você pode identificar fatores que precisam ser corrigidos ou aspectos que podem ser melhorados para garantir uma experiência cada vez melhor. Um bom atendimento é a base para isso, ainda que aconteça um problema no meio do caminho.

“Na correria do dia a dia da loja, nos momentos quentes de almoço, janta, um monte de pedidos chegando, algumas coisas saem do controle. É nesse momento que o atendimento faz a diferença para a experiência e a aquisição de clientes, e também para os clientes que passam por essa experiência ruim e deixam de comprar”, explica Thiago.

Realizando um bom atendimento, você mostra para o cliente que sua empresa se compromete em ajudar em qualquer situação. Então, gera uma experiência positiva.

7 ideias de mimos encantadores para clientes

Para complementar suas estratégia, confira a seguir mais 7 opções interessantes que farão você ganhar o seu público.

  1. Biscoito confeitado: é um agrado bem interessante quando traz a letra inicial do nome do cliente. Ele se sente especial coma personalização.
  2. Sobremesa: um brigadeiro, bombom ou qualquer outra opção de sobremesa inesperada pode deixar seu cliente feliz como agrado.
  3. Canudo reutilizável: além de ser útil para o cliente, ainda pode trazer o logo e/ou contato do seu negócio.
  4. Porta-copo: mais uma opção útil e que, assim como o canudo, pode ser personalizada para potencializar sua estratégia de marketing.
  5. Chaveiro: é um clássico dos mimos para clientes, mas que nunca sai de moda. Pense em algo útil, como um abridor de garrafas.
  6. Petiscos: um pacotinho com amendoins ou salgadinhos é uma alternativa que não sai caro e também complementa o pedido do cliente.
  7. Vale desconto: pode ser oferecido em um dia especial, como aniversário, ou como agradecimento pela primeira compra do cliente.

A oferta de mimos para clientes é uma estratégia que pode gerar resultados imediatos. Afinal, assim que o cliente recebe o agrado, ele se sente especial e é impulsionado a compartilhar a experiência positiva. Assim, você ganha essa pessoa e todas as outras impactadas pelos comentários positivos que ela faz.

Outra forma de se aproximar do público e gerar conexão com ele é por meio das redes sociais. Veja como começar a sua estratégia a partir de agora.

Por iFood

Por iFood

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

23/04/2024

Não julgue APENAS pela casca: veja como escolher os melhores legume...

23/04/2024

Embalagem de produtos: transformando compras em experiências

23/04/2024

Conheça 4 molhos para macarrão que são deliciosos