App iFood para Parceiros: seu negócio na palma da mão

Saiba como gerenciar seu negócio com ainda mais facilidade com o app do parceiro iFood! Conte com recursos importantes para seu negócio!
7 Min
app do parceiro

O App iFood para Parceiros é a ferramenta que ajuda você gerenciar os seus pedidos e o seu negócio com facilidade, na palma da sua mão. Trata-se de um aplicativo, disponível para Android e iOS, em que você tem autonomia e facilidade para acessar as informações necessárias da sua loja.

Seja quando sua loja está com um grande volume de pedidos, seja quando você quer analisar o desempenho de vendas, por meio do App iFood para Parceiros você se aproxima da gestão do seu negócio. Os recursos disponíveis unificam módulos do Portal do Parceiro e do Gestor de Pedidos, promovendo uma experiência ainda mais completa.

Quer saber por que usar o App iFood para Parceiros? Continue a leitura!

Gestão de pedidos

Os recursos de gestão de pedidos também podem seu utilizados no App iFood para Parceiros. Por meio do App iFood para Parceiros, pode-se controlar todo o fluxo de recebimento de pedidos na sua loja. Você pode, por exemplo, aceitar ou cancelar pedidos; consultar o histórico de vendas e identificar quais foram os itens mais vendidos.

Desempenho

O módulo de desempenho contempla a mesma visão da aba “Vendas”, do Portal do Parceiro. Assim você tem visibilidade dos dados de vendas na tela inicial do aplicativo, segmentando por:

  • hoje;
  • ontem;
  • últimos 7 dias;
  • últimos 30 dias.

Você também tem acesso a gráficos com visão de vendas por dias e horários; Forma de pagamento; Valor total; Ticket médio e novos clientes.

Gerenciamento de agendamento

Você pode ativar e desativar o agendamento de pedidos na sua loja pelo App iFood para Parceiros. Isso significa que, ao escolher os itens do seu cardápio, o cliente poderá escolher o melhor horário para receber os produtos. Assim você oferece ainda mais flexibilidade para que os clientes comprem de você, mesmo quando sua loja estiver fechada.

Caso você ative a função de agendamento, lembre-se de abrir a loja com uma hora de antecedência, para conseguir atender a primeira janela de pedidos agendados.

Notificações

O App iFood para Parceiros envia notificações alertando sobre pedidos cancelados e avaliações negativas, com 1 ou 2 estrelas. Ao clicar na notificação, o aplicativo direciona para o local em que há mais detalhes.

Você também recebe notificações sobre as principais novidades do iFood, além de conteúdos exclusivos para o seu negócio. Além de ficar por dentro de todos os assuntos do universo iFood, você conta com dicas exclusivas, preparadas para ajudar no seu dia a dia.

Seção ajuda

A seção ajuda traz artigos segmentados, que vão ajudar no dia a dia do seu negócio com o iFood. Os artigos são divididos nas seguintes categorias:

  • avaliações;
  • pedido mínimo;
  • cancelando pedidos;
  • outras dúvidas;
  • por que abrir os chamados;
  • chat com cliente e com iFood.

Cardápio

O gerenciamento do seu cardápio também pode ser feito pelo App iFood para Parceiros. Ao acessar a funcionalidade, você encontra diferentes módulos, como o Cardápio Digital e o cardápio Entrega — que contém os itens disponíveis no aplicativo iFood.

O seu Cardápio Digital pode ser compartilhado com facilidade utilizando o App para Parceiros. O compartilhamento pode ser feito ao copiar o link, dando liberdade para você enviar no canal de preferência; ou você pode clicar no botão de compartilhamento do WhatsApp, contando com muito mais agilidade para realizar a ação.

Seja para o Cardápio Digital, seja para o cardápio Entrega, você pode realizar diferentes ações, como:

  • criar categoria;
  • editar categoria existente;
  • pausar todas;
  • excluir;
  • buscar categoria.

Você também tem autonomia para editar os itens disponíveis nos cardápios, como:

  • adicionar novos itens com detalhes, complementos, classificações e disponibilidade;
  • pausar ou ativar item;
  • editar item;
  • deletar item.

Horário de Funcionamento

O horário de funcionamento da sua loja pode ser editado diretamente no App iFood para Parceiros. Por lá você encontra um calendário por dia da semana, em que você pode visualizar o tempo previsto que a loja estará aberta. Esse tempo de abertura pode ser editado ou deletado.

Você também pode adicionar novos horários para incluir determinados dias ou turnos na sua agenda operacional. De maneira intuitiva, você configura sua loja e só vai precisar preparar sua operação.

Também é possível fazer pausas programadas pelo aplicativo. Por meio dessa funcionalidade você indica um período que sua loja precisará ficar fechada. É ideal utilizá-lo em feriados ou outros motivos que façam você pausar a operação.

Taxa e Tempo de entrega

Restaurantes com plano Básico, que trabalham com uma equipe própria de entregadores ou com outras soluções logísticas, podem editar as taxas e tempo de entrega diretamente pelo App iFood para Parceiros.

Avaliações

Com o App iFood para Parceiros você tem acesso às avaliações que seus clientes deixam sobre os pedidos. Dessa forma, você pode respondê-los, e também identificar os pontos positivos e pontos de melhoria sobre seus itens, a partir da opinião dos consumidores.

Na página de avaliações você encontra mais detalhes do desempenho nos últimos 90 dias, como:

  • número de avaliações;
  • número de pedidos concluídos;
  • porcentagem de pedidos avaliados.

Mas caso você receba alguma avaliação relacionada a um fator que não tem relação direta com a entrega da sua loja, como o serviço de entrega, você também pode solicitar moderação da avaliação pelo App iFood para Parceiros.

Repasses financeiros

As informações de repasses financeiros podem ser acessadas também pelo App iFood para Parceiros. Na seção Financeiro você encontra o valor de repasse em aberto do mês atual, e também o repasse anterior. Também é possível usar filtros para identificar um período específico.

Não deixe de visualizar os detalhes de repasse, como:

  • recebidos via iFood;
  • taxas e Comissões;
  • outros lançamentos;
  • incentivos da loja;
  • total de repasse.

Feed iFood

Com o Feed iFood você se aproxima e se conecta mais com os clientes que utilizam iFood. Você pode publicar fotos dos seus pratos, divulgar novidades e promoções da sua loja. Essas imagens serão vistas pelas pessoas que estão no raio de atendimento do seu estabelecimento.

Você também acompanha todo o desempenho das suas publicações feitas pelo Feed iFood, visualizando o número de impressões da imagem, visualizações e visitas do cardápio.

iFood Shop

Com o App iFood para Parceiros você tem acesso ainda mais facilitado ao iFood Shop. Com um único clique você acessa mais de 900 fornecedores, dos mais diversos insumos necessários no seu negócio, como embalagens, insumos alimentícios e materiais de limpeza.

App iFood para Parceiros é o que você precisa para fazer uma gestão ainda mais facilitada da sua loja e dos seus pedidos. Com autonomia e facilidade, você conta com recursos fundamentais no seu dia a dia de gestão.Tudo pronto para começar? Baixe aqui o App iFood para Parceiros para Android ou iOS e tenha mais facilidade na sua gestão de negócio.

38 respostas

  1. Como Faço para Limitar os Itens para o motoboy não sair sobrecarregado como por exemplo 30 ou 60 caixas de cerveja em um pedido só? Montei uma loja de bebidas na plataforma e preciso de ajuda para limitar alguns pedidos para um entregador ñ sair sobrecarregado demais

    1. Olá, Emerson. Tudo bem?
      Neste caso orientamos abrir um chamado para que o nosso time possa avaliar o seu caso individualmente. No “Portal do Parceiro”, basta clicar no botão “Chamados e Ajuda” e, em seguida, em “Atendimento”. Assim, a nossa equipe vai analisar o seu caso. 😉

  2. Oi boa tarde, por favor gostaria de reabrir minha loja mais não consigo. E não tenho suporte mandamos mais ninguém atende.
    Não chega email com o código.

    1. Oi, Nayara. Como você não possui mais acesso ao Portal do Parceiro, envie uma mensagem direta para o Instagram (@ifoodparaparceiros) informando o CNPJ de cadastro, ok? Te esperamos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

20/11/2024

Sobremesas para restaurantes: veja como atrair clientes com a doçur...

19/11/2024

Como criar uma proposta de valor única para seus clientes

19/11/2024

iFood MoveCast: o novo podcast que olha para o futuro