Cupom de desconto do iFood: como oferecer a seus clientes

O cupom de desconto iFood pode ser um grande aliado para atrair e fidelizar seus clientes. Quer saber como? Confira nesse post!

Oferecer cupons de desconto do iFood aos seus clientes é uma forma de impulsionar as vendas, fidelizar consumidores e incentivar que novas pessoas conheçam seus produtos. Os cupons permitem que os clientes do iFood peçam na sua loja com valores especiais.

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo para ouvir esse conteúdo.

Existem diferentes tipos de cupons de desconto que as lojas parceiras podem oferecer aos clientes. Continue a leitura para conhecer os cupons iFood que você pode oferecer a seus clientes.

Como os clientes utilizam os cupons de desconto?

Ao navegar pelo aplicativo, os clientes encontram os restaurantes que estão oferecendo algum cupom de desconto comprando no iFood. Isso porque, na própria página de navegação, as lojas que oferecem essa condição especial têm uma tag informando o valor do desconto.

cupons de desconto ifood

Além disso, o próprio aplicativo do iFood promove ações de divulgação aos clientes ao convidá-los para aproveitar os descontos. Essas divulgações ocorrem por um destaque na página inicial, pela inserção da loja em listas especiais ou por notificações do aplicativo, promovendo ainda mais visibilidade aos restaurantes.

A cada pedido, apenas um cupom de desconto pode ser utilizado. Isso significa que o cliente não pode utilizar dois ou mais cupons de desconto simultaneamente. Porém, os clientes podem acumular cupons da sua loja e usar em pedidos diferentes, enquanto estiverem no período de validade.

Quais são os tipos de cupom de desconto iFood?

Há diferentes tipos de cupons de desconto do iFood que os estabelecimentos parceiros podem utilizar conforme o objetivo estratégico, como aumentar as vendas, conquistar novos clientes ou fidelizar consumidores. Confira os tipos de cupons de desconto!

Cupom de boas-vindas

Ao finalizar o cadastro da sua loja no iFood, você recebe 10 cupons de desconto para compartilhar com os primeiros clientes. Cada cupom tem o valor de R$10 e eles são subsidiados pelo iFood.

O principal objetivo dos cupons de boas-vindas é ajudar a sua loja a dar os primeiros passos no aplicativo iFood. As regras de uso dos cupons de boas-vindas são:

  • validade de 30 dias, contados a partir da data de conclusão do cadastro da loja;
  • o cupom só pode ser utilizado uma vez por cliente;
  • a divulgação dos cupons é feita pelo próprio parceiro, pelo canal de comunicação que preferir;
  • os cupons são válidos em compras acima de R$20.

Cupom de R$10 do seu restaurante

Ofereça cupons de R$10 reais aos clientes para aumentar as vendas. O desconto é válido para compras acima de R$25, independentemente do tipo de pagamento selecionado pelo cliente.

Esse cupom é subsidiado pelo restaurante e o cliente não pode utilizar em nenhum outro estabelecimento além do seu. Você pode personalizar a quantidade de cupons que serão oferecidos e o período que deseja enviar.

O iFood ajuda na divulgação do cupom, enviando notificação pelo aplicativo aos clientes. Esses cupons podem ajudar você a alcançar os seguintes resultados:

  • aumento de até 30% no número de novos clientes;
  • aumento de até 25% no número de vendas.

Cupom para novos clientes

Se o seu objetivo é incentivar novas pessoas a conhecerem seu restaurante, você pode utilizar o cupom para novos clientes. Esse cupom oferece R$12 de desconto às pessoas que ainda não compraram da sua loja.

Os cupons para novos clientes são subsidiados pela sua loja e são válidos para compras acima de R$25. Você escolhe a quantidade de cupons e o turno em que será divulgado, enquanto o iFood é responsável por promover mais visibilidade no aplicativo apresentando os restaurantes em uma lista especial.

As lojas que oferecem as melhores ofertas a novos clientes costumam alcançar, em média, um aumento de até 40% no número de pedidos.

Cupons de R$6 para retirar

Você pode incentivar os clientes que moram na sua região a conhecerem o seu restaurante oferecendo um cupom de R$6 para a retirada do pedido em sua loja.

O cupom é subsidiado pelo restaurante e válido para compras acima de R$15. Você define a quantidade de cupons que será oferecida e o iFood promove mais visibilidade no aplicativo, enviando notificações aos clientes.

Cerca de 40% dos restaurantes que oferecem cupons de desconto para retirada na loja receberam novos clientes.

Cartão fidelidade

O cartão fidelidade é um tipo de cupom que presenteia os clientes que fazem mais pedidos em sua loja. Para receber o cupom, o cliente precisa completar 5 pedidos em um prazo de até 20 dias.

Os cupons de cartão fidelidade têm um valor de R$30 e são válidos por 2 semanas. Esses cupons são subsidiados pelo restaurante e só podem ser utilizados na sua loja.

Restaurantes que promovem cartões fidelidade costumam aumentar as vendas em até 30% e a frequência de pedidos por clientes únicos aumenta em até 10%. Isso ajuda você a criar uma relação especial com os clientes e os incentiva a lembrarem da sua marca.

Os cupons de desconto oferecem um diferencial significativo aos clientes, os incentivando a conhecerem ou voltarem à sua loja. As ações podem alcançar resultados diversos e, por isso, devem ser tomadas de acordo com seus objetivos de negócio.

Quer conhecer outras promoções do iFood que podem ajudar você a otimizar o desempenho da sua loja no aplicativo? Baixe o e-book sobre promoção no iFood e saiba como preparar sua loja.

Por iFood

Por iFood

82 respostas

  1. Os cupons oferecidos pelo restaurante que não são usados dentro do prazo, o valor é dado de volta ao restaurante?

    1. Oi, Rodrigo. Os descontos relacionados a cupons ocorrem apenas nos repasses. Então se nenhum cliente utilizar os cupons, não haverá desconto algum. 😉

      1. Oi, Mariana! Você pode criar posts próprios convidando as pessoas para acessarem sua loja. Caso tenha cupom disponível, ele será visualizado diretamente no app iFood!

    1. Oi, Edu. Pelo Portal do Parceiro e Gestor de Pedidos você consegue verificar informações sobre cupons para ativar. 🙂 Se tiver qualquer dificuldade, entra em contato pela opção “Chamados e ajuda”. Antes, vale dar uma olhada no seu cardápio se você não consegue configurar o cupom de R$ 10. ?

    2. Gostaria de saber se é possível criar um cupom de desconto, para divulgação fora no plataforma do iffod, para incentivar aos clientes a comprar no iffod usando um cupom criado pela loja?

  2. Quando o ifood disponibiliza cupom de 8 reais, eu recebo?
    No caso tem um produto especifico que pedem, custa 9,00 ele pede p retirar ou entregar, e paga apenas 1 real . Como funciona pra receber este valor do ifood?

    1. Oi, Aline. Em geral, cupons que você escolhe para serem oferecidos aos seus clientes, são subsidiados pelo restaurante e só podem ser utilizados na sua loja, tá bom? 😉

    1. Poxa, Elaine, vamos verificar melhor. ? Acione nosso time de suporte na aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro que te ajudamos, tá bem?

    1. Oi, Giulia! Pra gente conseguir te dar a melhor orientação, entra em contato com a gente pela aba “Chamados e ajuda” no Portal do Parceiro, tá bem?

  3. Ifood me deu 10 cupns para começar… Blz
    Não acho eles e o contato com o help é quase impossível
    Não acho e não tive suporte

    1. Poxa, Ricardo, sentimos muito por isso. Abre um chamado pro nosso time de suporte lá na aba “Chamados e ajuda” lá no Portal do Parceiro que te ajudamos, ok?

  4. Não encontro a área para “Criar” cupons, nem resgatar os códigos que me ofereceram no cadastro para divulgar. Além disso, o chamado de ajuda não retorna. Como prosseguir?

    1. Oi, Gabriella! Pra que a gente consiga te dar a melhor orientação, acione nosso time de suporte na aba “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, combinado? ❤️

  5. Se eu (loja) quiser disponibilizar cupons para os clientes da plataforma, eu terei que pagar o valor integral? Na hora do repasse do valor a comissão de vocês é em cima do valor com o desconto ou do valor total da compra?

  6. Oi, Cristiane! Pra te darmos a melhor orientação, entra em contato pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro. 😉

  7. Quero saber se quem paga pelos cupons é o restaurante ou o ifood. Pq não vale a pena pra mim, além de pagar as taxas, dar 10 reais de graça pra cliente.

  8. Oi, Eliane. Alguns cupons são subsidiados pelo restaurante, por isso é importante checar diretamente na plataforma essa informação. Lembrando que essa é uma excelente forma de atrair mais clientes no app. ?

  9. Olá, fiz o meu cadastro e dois clientes conseguiram 2 cupons de 25 reais, mas eu não liberei o cupom, o Ifood irá me repassar esses valores?

    1. Ei, Robson! Tudo bem? Manda uma mensagem pra gente lá na opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro que vamos ver melhor o que aconteceu, tá bem? ?

  10. Como faço pra tirar o limito de ter que compra acima de 20 reais na minha loja pois se 1 marmita e 13,00 reais a pessoa não pd compra

    1. Oi, Ale. Pra gente conseguir te ajudar melhor com isso, fala com nosso time de especialistas pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, combinado?

  11. Como fazer pra tirar o limite de 20,00 de compra pra poder fazer pedido e entregas pro cliente pq se for assim pra mim fica ruim pq meus produtos coloquei abaixo pra vender e se a pessoa que um lanche e e 13,00 e uma marmita não consegui compra aí me ligam aqui bravos Esse limite pro meu restaurante não dá certo

  12. Não recebi esses cupons de desconto para os clientes quando finalizei meu cadastro,como faço pra receber agora!? Já tenho uns 15 dias que fiz

    1. Oi, Denise. Dá pra consultar as campanhas que estão disponíveis pra sua loja pela opção “Promoções” do Portal do Parceiro. ?

  13. Eu Não recebi esses cupons de desconto para os clientes quando finalizei meu cadastro,como faço pra receber agora!? Já tenho uns 15 dias que fiz

  14. Bom dia ,
    Gostaríamos de oferece aos nosso clientes cupons de desconto Ifood para utilizarem em qualquer estabelecimento comercial.
    Como devemos proceder ?

    1. Oi, Santiago. Você pode consultar o que está disponível para seu restaurante na opção “Promoções” do Portal do Parceiro. 😉 Qualquer dúvida fala com a gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

17/05/2024

Desvendando o ciclo do pedido: etapas, como medir e desafios

16/05/2024

À la carte: o que é, como funciona e dicas essenciais

15/05/2024

Negócios lucrativos: quais são e como garantir sucesso?