Dia das Crianças: como aproveitar a data para vender mais?

Confira, neste post, a ideia de produtos e promoções para o Dia das Crianças e planeje a campanha dessa data comemorativa!
7 Min
dia das crianças: crianças diversas ao ar livre brincando e se jogando uma em cima da outra.

As datas comemorativas do calendário brasileiro abrem boas possibilidades de vendas no varejo, como o Dia das Crianças. As oportunidades não são apenas para lojas de brinquedos ou itens infantis, mas para quem souber usar a criatividade.  

Como a concorrência é grande, para ter vantagem e sair à frente é preciso criar um plano estratégico de vendas. Preparar a campanha com antecedência e escolher os canais certos de divulgação aumentam, de forma significativa, o potencial de vendas.

Continue a leitura e saiba como vender mais no Dia das Crianças!

O que vender no Dia das Crianças?

João Barcelos, embaixador iFood, dá dicas de como vender mais no Dia das Crianças para aproveitar ao máximo as oportunidades da data: “crie combos kids, dê brindes e utilize as redes sociais a seu favor com publicações de fotos e vídeos para divulgar os produtos”.

A campanha do Dia das Crianças é uma das mais atrativas, considerando os público-alvo que gosta de cores e diversão. Para o comércio, a data comemorativa pode gerar um faturamento acima da média, suficiente para cobrir as despesas, especialmente das horas trabalhadas a mais pela equipe.

Se você não tem um negócio específico para crianças, deve pensar em adaptar suas vendas durante esse período. Considere itens que remetam ao universo lúdico ou que sejam úteis ao desenvolvimento cognitivo.  

Aposte em itens artesanais, o que vale para roupas, brinquedos, livros, jogos ou até mesmo alimentos como doces e sobremesas. Os brindes e surpresas fazem muito sucesso entre as crianças.

Como fazer promoção no Dia das Crianças?

A campanha do Dia das Crianças pode surtir mais efeito com promoções estratégicas, ou seja, chamar a atenção dos adultos com oportunidades e benefícios. Afinal, é deles o poder de decidir sobre o que comprar ou não.  

É importante realizar promoções temáticas, com bom apelo visual e divulgação que explore os gatilhos mentais certos. Oferecer algo novo e diferente do tradicional tende a despertar o interesse do público. Da mesma forma, a escassez faz com que o consumidor tome a decisão mais rápido por medo de perder a oportunidade.  

No entanto, esse último exige maior gestão de estoque para assegurar que não faltará produto em caso de grande procura. Por isso, o planejamento e preparação antecipados são essenciais nas datas sazonais.

Como anunciar no Dia das Crianças?

Mesmo que o seu público não seja infantil, aproveite o tom leve do Dia das Crianças para divulgar seus melhores produtos. Em muitos casos, os consumidores são impulsionados pelos gatilhos, se permitindo resgatar a lembrança de momentos felizes vividos na infância.

Explore ao máximo as redes sociais e suas ferramentas, adaptando a campanha conforme o perfil de cada uma. Entre imagens e vídeos, saiba mostrar por que vale a pena comprar da sua empresa ou loja.

Todo início de ano, um novo calendário é divulgado com os feriados nacionais mais importantes — o que é bom para o comércio. Desde 1980, o dia 12 de outubro é instituído feriado em homenagem à Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

A ideia do Dia das Crianças surgiu muito antes, em 1924, coincidindo com o encontro da imagem da santa. Dessa forma, a campanha de Dia das Crianças passou a ter um destaque ainda maior, devido ao feriado.

Essa é uma data movimentada, que pode proporcionar um resultado positivo para o seu negócio. Com organização e disposição, dê importância ao planejamento — definição de um ou mais produtos para fazer parte da campanha, logística de vendas e entrega e satisfação do cliente no pré e pós-venda.

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Por iFood

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