O App iFood para Parceiros é a ferramenta que ajuda você gerenciar os seus pedidos e o seu negócio com facilidade, na palma da sua mão. Trata-se de um aplicativo, disponível para Android e iOS, em que você tem autonomia e facilidade para acessar as informações necessárias da sua loja.
Seja quando sua loja está com um grande volume de pedidos, seja quando você quer analisar o desempenho de vendas, por meio do App iFood para Parceiros você se aproxima da gestão do seu negócio. Os recursos disponíveis unificam módulos do Portal do Parceiro e do Gestor de Pedidos, promovendo uma experiência ainda mais completa.
Quer saber por que usar o App iFood para Parceiros? Continue a leitura!
Gestão de pedidos
Os recursos de gestão de pedidos também podem seu utilizados no App iFood para Parceiros. Por meio do App iFood para Parceiros, pode-se controlar todo o fluxo de recebimento de pedidos na sua loja. Você pode, por exemplo, aceitar ou cancelar pedidos; consultar o histórico de vendas e identificar quais foram os itens mais vendidos.
Desempenho
O módulo de desempenho contempla a mesma visão da aba “Vendas”, do Portal do Parceiro. Assim você tem visibilidade dos dados de vendas na tela inicial do aplicativo, segmentando por:
- hoje;
- ontem;
- últimos 7 dias;
- últimos 30 dias.
Você também tem acesso a gráficos com visão de vendas por dias e horários; Forma de pagamento; Valor total; Ticket médio e novos clientes.
Gerenciamento de agendamento
Você pode ativar e desativar o agendamento de pedidos na sua loja pelo App iFood para Parceiros. Isso significa que, ao escolher os itens do seu cardápio, o cliente poderá escolher o melhor horário para receber os produtos. Assim você oferece ainda mais flexibilidade para que os clientes comprem de você, mesmo quando sua loja estiver fechada.
Caso você ative a função de agendamento, lembre-se de abrir a loja com uma hora de antecedência, para conseguir atender a primeira janela de pedidos agendados.
Notificações
O App iFood para Parceiros envia notificações alertando sobre pedidos cancelados e avaliações negativas, com 1 ou 2 estrelas. Ao clicar na notificação, o aplicativo direciona para o local em que há mais detalhes.
Você também recebe notificações sobre as principais novidades do iFood, além de conteúdos exclusivos para o seu negócio. Além de ficar por dentro de todos os assuntos do universo iFood, você conta com dicas exclusivas, preparadas para ajudar no seu dia a dia.
Seção ajuda
A seção ajuda traz artigos segmentados, que vão ajudar no dia a dia do seu negócio com o iFood. Os artigos são divididos nas seguintes categorias:
- avaliações;
- pedido mínimo;
- cancelando pedidos;
- outras dúvidas;
- por que abrir os chamados;
- chat com cliente e com iFood.
Cardápio
O gerenciamento do seu cardápio também pode ser feito pelo App iFood para Parceiros. Ao acessar a funcionalidade, você encontra diferentes módulos, como o Cardápio Digital e o cardápio Entrega — que contém os itens disponíveis no aplicativo iFood.
O seu Cardápio Digital pode ser compartilhado com facilidade utilizando o App para Parceiros. O compartilhamento pode ser feito ao copiar o link, dando liberdade para você enviar no canal de preferência; ou você pode clicar no botão de compartilhamento do WhatsApp, contando com muito mais agilidade para realizar a ação.
Seja para o Cardápio Digital, seja para o cardápio Entrega, você pode realizar diferentes ações, como:
- criar categoria;
- editar categoria existente;
- pausar todas;
- excluir;
- buscar categoria.
Você também tem autonomia para editar os itens disponíveis nos cardápios, como:
- adicionar novos itens com detalhes, complementos, classificações e disponibilidade;
- pausar ou ativar item;
- editar item;
- deletar item.
Horário de Funcionamento
O horário de funcionamento da sua loja pode ser editado diretamente no App iFood para Parceiros. Por lá você encontra um calendário por dia da semana, em que você pode visualizar o tempo previsto que a loja estará aberta. Esse tempo de abertura pode ser editado ou deletado.
Você também pode adicionar novos horários para incluir determinados dias ou turnos na sua agenda operacional. De maneira intuitiva, você configura sua loja e só vai precisar preparar sua operação.
Também é possível fazer pausas programadas pelo aplicativo. Por meio dessa funcionalidade você indica um período que sua loja precisará ficar fechada. É ideal utilizá-lo em feriados ou outros motivos que façam você pausar a operação.
Taxa e Tempo de entrega
Restaurantes com plano Básico, que trabalham com uma equipe própria de entregadores ou com outras soluções logísticas, podem editar as taxas e tempo de entrega diretamente pelo App iFood para Parceiros.
Avaliações
Com o App iFood para Parceiros você tem acesso às avaliações que seus clientes deixam sobre os pedidos. Dessa forma, você pode respondê-los, e também identificar os pontos positivos e pontos de melhoria sobre seus itens, a partir da opinião dos consumidores.
Na página de avaliações você encontra mais detalhes do desempenho nos últimos 90 dias, como:
- número de avaliações;
- número de pedidos concluídos;
- porcentagem de pedidos avaliados.
Mas caso você receba alguma avaliação relacionada a um fator que não tem relação direta com a entrega da sua loja, como o serviço de entrega, você também pode solicitar moderação da avaliação pelo App iFood para Parceiros.
Repasses financeiros
As informações de repasses financeiros podem ser acessadas também pelo App iFood para Parceiros. Na seção Financeiro você encontra o valor de repasse em aberto do mês atual, e também o repasse anterior. Também é possível usar filtros para identificar um período específico.
Não deixe de visualizar os detalhes de repasse, como:
- recebidos via iFood;
- taxas e Comissões;
- outros lançamentos;
- incentivos da loja;
- total de repasse.
Feed iFood
Com o Feed iFood você se aproxima e se conecta mais com os clientes que utilizam iFood. Você pode publicar fotos dos seus pratos, divulgar novidades e promoções da sua loja. Essas imagens serão vistas pelas pessoas que estão no raio de atendimento do seu estabelecimento.
Você também acompanha todo o desempenho das suas publicações feitas pelo Feed iFood, visualizando o número de impressões da imagem, visualizações e visitas do cardápio.
iFood Shop
Com o App iFood para Parceiros você tem acesso ainda mais facilitado ao iFood Shop. Com um único clique você acessa mais de 900 fornecedores, dos mais diversos insumos necessários no seu negócio, como embalagens, insumos alimentícios e materiais de limpeza.
App iFood para Parceiros é o que você precisa para fazer uma gestão ainda mais facilitada da sua loja e dos seus pedidos. Com autonomia e facilidade, você conta com recursos fundamentais no seu dia a dia de gestão.Tudo pronto para começar? Baixe aqui o App iFood para Parceiros para Android ou iOS e tenha mais facilidade na sua gestão de negócio.
38 respostas
Boa tarde .
Meu nome e Keli Cristina
Gostaria de saber se na minha região tem o plano de entrega com o motoboy do ifood , pois moro na região Oeste ( Itapevi ) já que estou querendo cadastrar minha loja .
Ei, Keli! Pra gente te orientar da melhor forma, entra em contato com a gente pelo botão disponível no canto inferior direito da página de cadastro. 😉
Bom
Opa, conta com a gente! ??
Gostaria de saber se tem como cadastrar 2 estabelecimentos no App?
Gostaria de saber se tem como cadastrar 2 estabelecimentos no mesmo App do IFood parceiros.
Oi, Heloise. Temos um time de atendimento à disposição para ajudar você. Para isso, você pode acessar o Portal do Parceiro, Clicar na aba Chamados e Ajuda, selecionar o botão Atendimento e escolher o assunto que você quer falar. Assim você será direcionado para a pessoa ideal para dar suporte nesse assunto. Entenda aqui como funciona nosso atendimento: https://blog-parceiros.ifood.com.br/canais-de-contato-ifood/
Oi, Heloise! Entre em contato com nosso canal de atendimento pelo Portal do Parceiro, na aba Chamados e Ajuda. Vamos entender melhor sua necessidade e dar os direcionamentos adequados, combinado?!
Infelizmente o IFood, não é uma empresa de confiança, eles não avaliam se as reclamações dos clientes são verdadeiras e muito menos pedem para os clientes enviarem provas sobre as reclamações. Devido essas reclamações falsas eles não pagam os parceiros alegando irregularidade.
Mas cadê as provas? Certa vez um cliente fez o pedido e alegou que não foi o refrigerante, sendo que o refrigerante estava dentro do pacote de lanche para conservar a temperatura, eo IFood, imediatamente cancelou o pedido após a reclamação, sendo que o cliente já estava com o lanche completo e consequentemente o IFood não iria nos repassar o valor.
O cliente viu o erro que cometeu e entrou em contato conosco pedindo desculpas pelo ocorrido e pagou por pix.
Outro caso o cliente alegou que o lanche estava com aspecto de queimado e comeu assim mesmo. Isso foi repassado para nós. Como assim? Quem comeria um lanche queimado? Cadê fotos da reclamação, mais uma vez fomos penalizados pelo IFood.
Não vale a pena ser parceiro do IFood, não recomendo e nunca resolvem nada na questão dos parceiro. Só aborrecimentos.
Oi Cristina! Tudo bem? Sentimos muito pelo ocorrido. Para tentar te ajudar nesse caso, você pode recorrer a contestação de cancelamentos de acordo com a nossa politica que você pode conferir aqui https://blog-parceiros.ifood.com.br/institucional-politica-cancelamento/. Caso não resolva pode chamar pelo atendimento no Portal do Parceiro, é só clicar em “Chamados” e ajuda no menu lateral pra encontrar a opção. Temos algumas soluções no iFood, que podem te ajudar.
Queria saber como consigo o contato de um gestor da minha região?
Eu enviei agora, uma reclamação mas meu email não era aquele digitei errado, o meu email é esse
cf9930284@gmail.com. A reclamação e sobre as provas em que os clientes alegam irregularidades nos lanches.
Esse email cristina.cf@gmail.com, está errado.
Oi, Cristina. Você pode abrir uma nova solicitação no Portal do Parceiro com o e-mail novo, combinado?
Eu enviei agora, uma reclamação mas meu email não era aquele digitei errado, o meu email é esse
cf9930284@gmail.com. A reclamação e sobre as provas em que os clientes alegam irregularidades nos lanches.
Esse email cristina.cf@gmail.com, está errado.
Oi, Cristina! Você pode abrir uma nova solicitação no Portal do Parceiro com o e-mail novo, combinado?
Eu enviei agora, uma reclamação mas meu email não era aquele digitei errado, o meu email é esse
cf9930284@gmail.com. A reclamação e sobre as provas em que os clientes alegam irregularidades nos lanches.
Esse email cristina.cf@gmail.com, está errado.
Oi, Cristina. Você pode abrir uma nova solicitação no Portal do Parceiro com o e-mail novo, tudo bem?
Preciso de ajuda não estou conseguindo acessar o portal do aiffd pois meu número foi desativado e não consigo receber o código para acessar o portal estou com minha loja fechada pois não consigo falar com ninguém do iFood quero trocar pelo 31986607761 para conseguir receber o código meu restaurante se chama sabor mineiro da jak me chama jacqueline
Porque a minha localização ta dando errado o motoboy não estar conseguindo acessar a localização exata ontem foi o meu primeiro dia e por causa disso foi cancelado os pedidos e hj no segundo dia não teve perdido nenhum isso é normal
Olá, você pode abrir um chamado diretamente no Portal do Parceiro, nosso time de atendimento ira lhe auxiliar por lá!
Boa tarde como eu faço para excluir minha loja da plantador do ifood que não estou encontrando por favor..
Oi, Rafael. Você poderia entrar em contato pela opção de atendimento no Portal do Parceiro? Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela. Assim, conseguiremos te auxiliar ainda mais. 🙂 Aguardamos sua mensagem.
Meus pedidos caíram muito já pedi ajuda aifood e até agora não tenho resposta isso já faz muito tempo não sei mais o que fazer
Oi Maria. Tudo bem? Pode ser interessante revisar seu funil de vendas e avaliar como está seu desempenho. Confira as dicas sobre como configurar sua loja <https://blog-parceiros.ifood.com.br/materiais-gratuitos/funil-de-vendas/> 😉🚀
Estou fechando minha no portão Ifood e vou procurar outra maneira de vender meus produtos,a tudo que a Cristiane relatou no comentário e verdade. O cliente cancela o pedido diz que o produto estar ruim mais consome. O ifood diminui o valor do pedido mínimo,acostumou o cliente frente grátis.o ifood só visa o laudo deles.
E verdade estou com a minha loja fechada e não sei se vou abrir novamente no ano que vem!!!
Ter que ficar atualizado o app gestão de pedidos para a loja não fechar é complicado. As vezes você está no meio de uma receita e tem que ficar de 5 em 5 minutos atualizando o app para sua loja não fechar. Isso faz a gente perder venda, a loja fecha, você não percebe e ai não vende.
O intervalo para atualização de deveria ser bem maior ou voltar como era antes. Deixar a empresa escolher como quer trabalhar. Dessa forma é inviável e com isso vou ter que procurar outra ferramenta de venda.
Oi, Ana Paula! Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
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ane
Eu tinha uma conta no iFood mas como a demanda do meu comércio era baixa eu acabei excluindo a conta, agora vou iniciar um novo empreendimento com o mesmo CNPJ e tento cadastrar uma nova loja e não consigo por ser o mesmo CNPJ porém também não consigo acessar a conta antiga, os e-mails para redefinir senhas não estão chegando e não consigo abrir um chamado porque não tenho acesso a conta antiga
Oi, Elisangela. Como você não movimentou a sua loja nesse período, é provável que seu cadastro tenha sido cancelado por inatividade. Se ainda tiver alguma dúvida, temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2.