Combo pizza: 10 dicas para montar e vender

Saiba como montar seu combo pizza! Aproveite e conheça os principais tamanhos de pizza e se prepare para vender!

Os combos de pizza fazem sucesso no delivery. Seja para uma confraternização com os amigos, seja para terminar um dia cansativo de forma prazerosa, pedir uma pizza é sempre uma boa escolha.

Outo benefício desse prato é sua variedade de sabores. A possibilidade de inovar no recheio faz com que muitas pizzarias se diferenciem no mercado. Mas uma maneira de impulsionar ainda mais as vendas é desenvolvendo combos de pizza.

Confira algumas dicas sobre como montar seu combo pizza e ter sucesso no delivery!

1. Conheça os tamanhos de pizza

Os combos de pizza costumam mesclar sabores, complementos e tamanhos de pizza. Por isso, antes de montar seus combos, entenda as possibilidades de combinações.

Apesar de variar entre uma pizzaria e outra, os principais tamanhos de pizza são:

  • mini pizza — 15 cm;
  • broto — 25 cm;
  • média — 30 cm;
  • grande — 35 cm;
  • gigante — 40 cm;
  • família — 45 cm;
  • super família — 50 cm.

Conforme as possibilidades de produção da sua pizzaria, você pode desenvolver novas combinações de recheios, e também a venda conjunta de duas ou mais unidades.

2. Ofereça combo de pizza com refrigerante

O combo de pizza com refrigerante é um dos preferidos dos brasileiros. A combinação de uma fatia com guaraná agrada diversos paladares.

Ao desenvolver o combo de pizza com refrigerante, avalie o número de pessoas que a pizza serve e ofereça um refrigerante com tamanho adequado.

Por exemplo, para uma pizza de 35 centímetros, você pode considerar um refrigerante de 2 litros. Mas para uma pizza brotinho, um guaraná de 600 ml é o suficiente.

3. Monte um combo com pizza doce e salgada

O combo de pizza doce com salgada funciona como um prato principal e sobremesa. As pizzas doces também abrem possibilidades na criação de sabores.

Os sabores de pizza doce mais populares são:

  • brigadeiro;
  • romeu e julieta (queijo com goiabada);
  • chocolate com morango;
  • banana com canela;
  • creme de avelã.

Nesse tipo de combo, o ideal é oferecer uma pizza salgada em um tamanho tradicional, como de 35 centímetros, e uma pizza doce menor, de 25 centímetros.

Permita que o próprio cliente crie a combinação de sabores desejada. Assim você oferece um combo ainda mais personalizado, conforme as preferências do cliente.

4. Tenha um combo para reunir os amigos ou a família

Os combos para reunir os amigos ou a família oferecem uma quantidade maior de comida, que deve ser o suficiente para servir a todos. Esse tipo de combo é uma ótima pedida para quem está recebendo visitas, por exemplo, e quer oferecer um prato agradável e prático.

O ideal é que os combos ofereçam pizza para, no mínimo, 6 pessoas. Uma combinação interessante é ter um preço promocional para duas pizzas de 35 centímetros.

5. Desenvolva um combo degustação

O combo degustação apresenta os principais sabores da sua pizzaria em quantidades menores. É o pedido perfeito para quem quer experimentar diferentes sabores ou está em dúvida sobre qual escolher.

Um benefício para o seu negócio é que, com o combo degustação, você consegue apresentar toda a versatilidade da sua pizzaria na construção de sabores. É uma oportunidade a mais para fidelizar clientes!

Para desenvolver um combo degustação, o ideal é que você faça mini-pizzas, com aproximadamente 15 cm, em que cada uma tenha um sabor diferente. Disponibilize algumas opções de pizza doce e deixe que o cliente faça a seleção das suas preferências. 

6. Faça a precificação

A precificação é uma etapa importante no momento de construir um combo. Durante essa etapa, você deve avaliar os custos essenciais de produção e operação de cada item incluso.

Por outro lado, como você está oferecendo um combo, entenda quais são os custos que podem ser otimizados. Um exemplo é a logística, que não sofre impacto no custo para entregar uma pizza individual ou um combo.

Há outras etapas de mão de obra que você também pode avaliar, como o tempo gasto para retirada e despacho do pedido. Mas o mais importante aqui é alcançar um preço que seja atrativo e incentive o cliente a optar pelo combo. Paralelamente, esse valor deve garantir o seu lucro.

7. Faça fotos do combo pizza

Fazer fotos de um combo pizza é um passo necessário para a divulgação. As fotos podem ser usadas desde as redes sociais até o seu cardápio, atraindo olhares dos clientes e despertando o desejo pelo consumo.

Não se preocupe em ter equipamentos profissionais. Com a câmera do seu próprio celular você pode fazer boas fotos, desde que você escolha uma boa iluminação e faça uma composição adequada da cena.

8. Invista nos canais de divulgação

As opções para divulgar seu combo pizza são diversas: Instagram; WhatsApp; TikTok e Feed iFood. Crie um planejamento de divulgação e explore ao máximo todas as possibilidades.

Independentemente da rede social, compartilhe as fotos e desenvolva legendas atrativas. Na legenda, não deixe de convidar seus clientes para conhecerem os combos de pizza e aproveitarem as condições.

9. Garanta um bom canal de vendas

Ter um bom canal de vendas também é importante para que seu combo pizza tenha uma boa saída. Por isso, você deve vender nos canais em que seus clientes estejam.

O Cardápio Digital é uma solução em que você pode apresentar seus combos de pizza de forma dinâmica a seus clientes. Por lá, você ainda consegue automatizar as etapas de recebimento do pedido e pagamento.

Você também pode vender no iFood e contar com o apoio da plataforma em toda jornada do pedido. Pelo aplicativo, o cliente consegue escolher o combo de pizza ideal, enquanto sua pizzaria foca na operação.

10. Tenha uma boa solução logística

De nada adianta você desenvolver combos de pizza atrativos, mas não ter uma solução logística que atenda seus clientes.

Ter uma equipe de entregadores própria pode nem sempre ser a melhor opção para seu delivery. Além dos trâmites contratuais e treinamentos, ao contar com entregadores próprios, você pode passar por momentos de excesso ou escassez de profissionais.

O Entrega Fácil é uma solução do iFood em que você conta com pessoas entregadoras conforme a sua demanda. A solução não tem custo de contrato e você só paga quando usar, conforme a distância da entrega.

[rock-convert-cta id=”3131″]

Conte com essa solução logística e tenha à sua disposição a maior equipe de logística do Brasil, com profissionais preparados para atender seus clientes e entregar seus combos de pizza.

Agora que você já sabe como montar um combo pizza, aproveite e aprenda mais sobre como divulgar suas promoções na internet!

Por iFood

Por iFood

Uma resposta

  1. Já pensou em ter na sua empresa e residência o
    melhor do streaming?
    Somos o melhor servidor de streaming do Brasil
    São mais de 40.000 conteúdos entre:
    Todos os Canais de
    Futebo. Filmes e Séries
    Premiere, Telecine, HBO, UFC, Novelas e muito mais.
    Faça seu teste gratuíto e confira
    acesse https://www.flashlite.app/
    Tudo isso a partie de 25,00

    Caiu? Levante-se. E não derrube quem te derrubou, ele vai cair sozinho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

23/05/2024

Cultura data-driven: transforme dados em decisões estratégicas!

22/05/2024

Gestão de restaurante: passo a passo para alcançar o sucesso

21/05/2024

Melhoria contínua: o que é, objetivo e como aplicar