O iFood está comprometido em melhorar a experiência dos negócios parceiros. Acompanhe o que está sendo feito em relação a melhorias e processos na plataforma.

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calendário 2023: homem e mulher empreendedores olhando para tablet em seu estabelecimento.

Conheça as mudanças implementadas no painel financeiro, que visam trazer mais transparência, consistência e segurança nas informações!

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empresa individual: empreendedor atrás do balcão da cafeteria usando avental

Com as diferentes maneiras de entrar em contato e acionar o suporte do ifood, adaptamos essa necessidade e separamos os principais canais de suporte na hora do atendimento.

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A falta de repasse pode ter a ver com o seu banco cadastrado. Saiba quais conferências fazer para voltar a receber.

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Saiba como reduzir perdas e potencializar lucros como uma gestão de estoque de qualidade, além de aproveitar as ferramentas iFood!
Se você esqueceu o seu e-mail ou senha, e não consegue acessar o Portal do Parceiro, uma solução é usar o fluxo de recuperação de conta.
O iFood está lançando uma nova política de Cancelamento que vai dar mais autonomia para os restaurantes e garantir uma relação de negócio mais equilibrada. Conheça as principais novidades:
  • Mais autonomia e participação no processo de cancelamento
  • Ferramentas de acordo durante toda a jornada do pedido
  • Regras baseadas em ferramentas.
  • Mais oportunidades de comunicação direta entre cliente e restaurante
  • Diminuição do prazo de cancelamento para 48h

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O iFood está empenhado a entregar uma experiência cada vez melhor aos negócios parceiros. Para garantir ainda mais transparência nas iniciativas e permitir que você acompanhe cada ação, foi desenvolvida a agenda de Melhoria Contínua.
Atendimento
Melhorar a comunicação com os parceiros nos diferentes canais de contato, com atendimento preparado.

No último ano, trabalhamos com foco em melhorar a sua experiência no atendimento. Confira tudo que mudou e continue acompanhando as evoluções por aqui.

 

O iFood ouviu você e criou novos motivos para direcionar sua necessidade para a área de atendimento correta. Saiba o que você pode abrir um chamado e o que pode resolver sozinho.

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Com as diferentes maneiras de entrar em contato e acionar o suporte do ifood, adaptamos essa necessidade e separamos os principais canais de suporte na hora do atendimento.

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Confira algumas boas práticas para usar o chat iFood com o cliente, garantindo a boa experiência do consumidor.

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Saiba como funciona o processo de contestação de cancelamento, detalhes referentes aos reembolsos e fluxo de contestação.

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O prazo de avaliação do pedido no app do consumidor foi reduzido de 15 para 7 dias. O objetivo é coletar feedbacks de pedidos recentes, pensando no desenvolvimento e experiência do restaurante.

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Cancelamento
Melhorias que visam promover mais segurança e autonomia ao restaurante em situações de cancelamento.

Agora, sempre que o cliente solicitar o cancelamento parcial de um ou mais itens do pedido, você poderá interagir pela ferramenta de Acordo após entrega.

Atendemos uma das dores em relação às ferramentas de acordo: agora, a foto que o cliente deve enviar como evidência do motivo de cancelamento precisa ser tirada na hora, excluindo a possibilidade de enviar fotos antigas da galeria.

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É possível conferir no Portal do Parceiro tanto o histórico de cancelamento total quanto o parcial de todos os pedidos.

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O iFood está lançando uma nova política de Cancelamento que vai dar mais autonomia para os restaurantes e garantir uma relação de negócio mais equilibrada. Conheça as principais novidades:
  • Mais autonomia e participação no processo de cancelamento
  • Ferramentas de acordo durante toda a jornada do pedido
  • Regras baseadas em ferramentas.
  • Mais oportunidades de comunicação direta entre cliente e restaurante
  • Diminuição do prazo de cancelamento para 48h

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Com o objetivo de envolver cada vez mais os parceiros na tomada de decisão sobre a solicitação de cancelamento de um pedido, estão em desenvolvimento melhorias no fluxo de cancelamento após a entrega do pedido. Com as melhorias, o restaurante terá acesso aos comentários do consumidor e fotos do pedido entregue, possibilitando assim, a autonomia para o parceiro decidir se concorda ou não com o cancelamento.

Concluída a ferramenta para parceiros denunciarem clientes que acreditam ser um caso conduta irregular ou incompatível com a plataforma no momento do pedido, cancelando por suspeita de fraude. O cliente passa por análise do time do iFood e, caso a conduta seja confirmada, o cliente será banido definitivamente da plataforma. Enquanto o time analisa, ele fica temporariamente suspenso de fazer pedidos no restaurante que denunciou. Está disponível para toda a base de parceiros iFood.

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Cardápio
Soluções que visam promover mais autonomia e praticidade na configuração do cardápio.

Preparamos uma trilha de vídeos para apresentar todas as mudanças do cardápio iFood, disponibilizado após atualizações ao final do primeiro semestre de 2023.

Facilidade de gerenciamento do cardápio com uma ferramenta conectada com a disponibilidade do produto e suas vendas, evitando, assim, o cancelamento por falta de itens. Está sendo disponibilizada progressivamente para a base.

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Gestor de Pedidos
Oferecer facilidades para melhorar e otimizar o dia a dia da operação do restaurante.

Sabemos que a correria da operação diária do restaurante faz com que muitas vezes a loja não consiga confirmar todos os pedidos e estar na tela do computador sempre. Com os alertas sonoros, você ativa um som específico para alertar a operação da chegada de um pedido.

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Atualmente, sua loja possui um prazo de alguns minutos para aceitar o pedido dentro do Gestor de Pedidos e, caso isso não aconteça, o pedido é cancelado por não confirmação. Saiba como ativar o aceite automático e evite cancelamentos.

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Com o objetivo de melhorar a experiência dos negócios do parceiro trouxemos novidades das funcionalidades do Gestor de Pedidos.

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Com a melhoria de múltiplas lojas no Gestor de Pedidos, você consegue atuar de forma mais eficiente, operando em duas ou mais lojas em um único acesso.

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Para trazer cada vez mais segurança aos parceiros, todos os perfis de acessos para o Gestor de Pedidos, criados desde abril de 2022, têm validação por código de seis dígitos, enviada via e-mail no ato do login.

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Conheça as últimas evoluções que tivemos nas funcionalidades do Gestor de Pedidos buscando melhorar a sua experiência.

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Logística
Estamos trabalhando para uma logística incrível! Funcionalidades inéditas e melhorias que buscam promover mais facilidade para toda a jornada do pedido.

Entenda quais são os tempos por trás da operação que resultam no tempo visto pelo cliente no app iFood e como otimizar seu tempo para se adequar ao que a operação precisa.

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Você já se perguntou como funciona e o que está por trás da Logística iFood. Nesse vídeo te explicamos toda essa jornada.

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Utilize o botão para adiantar ou adiar em 5 minutos o tempo de preparo do pedido.

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Parceiros com pano Entrega podem utilizar o botão Pronto para sincronizar o momento certo de chegada da pessoa entregadora.

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Caso o parceiro receba muitos pedidos no intervalo de 5 minutos, o sistema fecha a loja automaticamente para que o restaurante despache pelo menos 10% dos pedidos recebidos. Agora, é possível retirar essa pausa na aba “Fechamentos Preventivos”, na seção “Horários” no Portal do Parceiro, e voltar à operação normalmente.

Status: Sendo disponibilizado progressivamente

Delimitação de tempo entre pedidos que podem ser agrupados, para evitar esperas excessivas de entregadores nos restaurantes.

Outras Melhorias
Ações diversas, conectadas com o propósito de melhorar a experiência dos parceiros.

Um canal de comunicação direto no Portal do Parceiro que reúne todas as comunicações de operacionais para impulsionar seu negócio.

Saiba mais

Agora os parceiros que contam com a logística do Ifood poderão utilizar os comentários dos clientes para impulsionar ainda mais o seu negócio.

Saiba mais

Conheça a nova política de avaliação do iFood e em quais casos você pode solicitar que o ifood realize a moderação.

Saiba mais

 

Conheça a nova tela de desempenho do iFood e como ela foi elaborada para promover melhorias e avanços para o seu negócio.

Saiba mais

 

A agenda de Melhoria Contínua vem para melhorar cada vez mais a experiência dos negócios dos parceiros e com isso o iFood vem implementando mudanças em diferentes frentes de trabalho, com potencial de impactar positivamente o cotidiano operacional das lojas.

SAIBA MAIS

Saiba o que pode ou não publicar no ifood para evitar problemas e garantir uma melhor experiência para os clientes.

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Portal do Parceiro
Iniciativas que visam construir uma plataforma mais fácil e útil, que priorize as necessidades dos parceiros.

A tratativa de casos financeiros contam com um atendimento especializado e exclusivo. Entenda como funciona e conte com um atendimento efetivo para esse tipo de assunto.

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Se você esqueceu o seu e-mail ou senha, e não consegue acessar o Portal do Parceiro, uma solução é usar o fluxo de recuperação de conta.

Novo espaço para notificações urgentes, localizada na página inicial do Portal do Parceiro.

Status: Concluído

Implementado o detalhamento de permissões de cada tipo de perfil para garantir a segurança do login e que ele esteja de acordo com as funcionalidades necessárias para operação.

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Com o principal objetivo de otimizar a usabilidade e experiência na navegação do Portal do Parceiro, a barra de menu lateral tem o agrupamento das opções em 4 categorias: desempenho e vendas, marketing, configurações da loja e serviços e produtos.

Tela Financeira
Mais transparência sobre os recebimentos dos parceiros, em um ambiente mais simples e amigável.

Unificamos a tela de pedidos com a tela financeira para você ter as informações financeiras da sua loja mais facilmente.

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Receba todos os meses as Notas Fiscais iFood em um só lugar!

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Conheça o novo painel financeiro do iFood e conte com mais transparência, consistência e segurança nas informações!

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Conheça as mudanças implementadas no painel financeiro, que visam trazer mais transparência, consistência e segurança nas informações!

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A falta de repasse pode ter a ver com o seu banco cadastrado. Saiba quais conferências fazer para voltar a receber.

SAIBA MAIS

Entenda como resolver dúvidas sobre atendimento financeiro de forma facilitada por meio do Portal do Parceiro.

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Super Restaurante
Um programa mais completo, simples, transparente e direto, com o objetivo de reconhecer os parceiros que oferecerem uma boa experiência ao consumidor.

Nova versão do programa Super Restaurante, agora de uma forma mais simples, transparente e direta, para reconhecer parceiros que proporcionam a melhor experiência para os clientes.

Status: concluído

Promoções
Correção do erro que mantinha as tags nos produtos promocionados, impedindo a edição e até mesmo exclusão de itens. Agora, todo produto com tag no cardápio pode ser retirado saindo da promoção na aba “Promoções”. A comunicação foi estabelecida com prazo mínimo de 48 horas de antecedência para comunicações sobre promoções.
Status: Concluído
Comunicação
Em breve

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CNPJ 14.380.200/0001-21 / Avenida dos Autonomistas, nº 1496, Vila Yara, Osasco/SP – CEP 06.020-902

Solicite de forma rápida entregadores para pedidos recebidos em canais de venda próprios.

Consulte todas as avaliações feitas para sua loja, responda comentários e veja moderações em seu sistema de gestão.

Realize conciliação financeira da operação no iFood com todas informações de vendas, cancelamentos, ocorrências e taxas contempladas nos repasses de cada loja.

Crie e gerencie todos os itens do seu catálogo do iFood de forma unificada com os produtos cadastrados no seu PDV.

Receba ou atualize status de todas as etapas dos pedidos, consulte detalhes e ocorrências como cancelamentos. Para parceiros com Entrega iFood, também é possível ter informações logísticas sobre o pedido, bem como de Entrega sob Demanda. 

Interaja com clientes durante o andamento do pedido e em até 7 hrs após sua conclusão, enviando e recebendo mensagens diretamente em seu sistema.

Saiba se sua loja está disponível para os clientes, e receba avisos de abertura, fechamento e o motivo quando aplicável.

Confira a localização da pessoa entregadora no mapa, desde a chegada até a loja até a entrega do pedido ao cliente.

Previna-se configurando uma pausa por até 24 horas de forma rápida sem precisar entrar no Gestor de Pedidos ou no Portal do Parceiro.

Interaja com as ferramentas de acordo de cancelamento: como forma de aumentar a autonomia e tornar o processo de cancelamento mais justo, os clientes solicitam seus cancelamentos e a loja responde se aceita ou não, com base nas evidências apresentadas. 

As solicitações são recebidas como notificações e tem 5 minutos para serem respondidas pelo parceiro.

Configure mensagens para enviar via chat com clientes utilizando apenas um comando.

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AC
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AL
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