Como configurar o perfil da loja no iFood?

Aprenda como configurar o perfil da sua loja no Portal do Parceiro e faça com que seu negócio fique ainda mais atrativo!
2 Min
perfil

Uma das etapas mais importantes no momento de configurar sua loja no iFood é a configuração do perfil. Isso porque esse espaço traz informações fundamentais para atrair e engajar o cliente.

No perfil da loja você vai determinar a descrição da sua loja, foto de capa e de perfil, categoria de cozinha, além de pedido mínimo. Todo esse procedimento é feito no Portal do Parceiro.

Aprenda de uma vez por todas como configurar o perfil da sua loja no iFood!

Como o perfil da loja pode ser configurado?

Ao acessar a opção “Perfil” no Portal do parceiro, você encontra uma tela com espaços que devem ser preenchidos. Cada uma dessas caixas representam uma informação da sua loja:

  • imagem de capa (prefira colocar uma foto atrativa de algum prato da sua loja);
  • logo;
  • nome da loja;
  • telefone de contato;
  • categoria de cozinha;
  • descrição da loja;
  • pedido mínimo.

Lembrando que após adicionar a sua categoria, você terá o prazo de pelo menos 30 dias para que essa mudança possa ser feita novamente.

No espaço da descrição da loja, uma dica é utilizar palavras-chave estratégicas. Ou seja, termos que possam representar sua loja, como a própria categoria de cozinha, carro chefe da casa ou algum diferencial do seu negócio. Confira um exemplo:

Conheça a melhor pizzaria da região! A Pizza Delícia oferece tem uma variedade de recheios, inclusive com opções veganas e vegetarianas. Nossa massa de fermentação natural é nosso diferencial, que traz toda maciez e crocância para seu prato!

No exemplo acima, a loja pode ser encontrada quando um cliente fizer buscas com termos específicos, como: pizzaria, vegano, vegetariano, fermentação etc.

O pedido mínimo é a última informação que deve ser preenchida. O próprio iFood já vai trazer uma sugestão de pedido mínimo para sua operação. Uma dica é garantir que seu cardápio tenha itens com valores acima do pedido mínimo, permitindo que o cliente peça somente um item, caso prefira.

Aproveite e conheça o Feed iFood: uma ferramenta de marketing que ajuda a atrair clientes e vender mais!

Por iFood

Por iFood

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

27/11/2023

Nota fiscal denegada: o que é e como resolver?

26/11/2023

Como calcular o faturamento bruto? Entenda

25/11/2023

Contagem de estoque: definindo prazos e processos

Você vende pelo WhatsApp ou Instagram?

Conheça o Anota AI e otimize a sua jornada de vendas!

anota ai
Confira os ganhadores

Feijoada da Vó

SÃO PAULO - SP

Dubai Shawarmas

NAVEGANTES - SC

Delícias do Pará

CAMPO GRANDE - MS

Duque Lanches

RIBEIRÃO DAS NEVES - MG

Via Sabores Restaurante

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP

Holiebitu'z

MACAÉ - RJ

Akajé - Acarajé Alagoano

MACEIÓ - AL

Deo Salgados

SUMARÉ - SP

Casa do Yakisoba

PARACAMBI - RJ

Viih e Naty Gourmet

PIRACICABA - SP

Açaí da Felicidade - Barra do Ceará

FORTALEZA - CE

The Point Paulista e Pastéis

NATAL - RN

Rancho 26 - Pizzas, Hambúrgueres e Açaí

DUQUE DE CAXIAS - RJ

Sorveteria da Vila

GUARULHOS - SP

Dom Bolo

VIÇOSA - MG

Nuuhh Ki Delicia Açaiteria

UBERLÂNDIA - MG

Açaí Chefe

CASCAVEL - PR

Cookie Coffee Belém

BELÉM - PA

Shams - Shopping

BARRETOS - SP

Dall'alto Doceria

CAMPINAS - SP