Como configurar o perfil da loja no iFood?

Aprenda como configurar o perfil da sua loja no Portal do Parceiro e faça com que seu negócio fique ainda mais atrativo!
2 Min
perfil

Uma das etapas mais importantes no momento de configurar sua loja no iFood é a configuração do perfil. Isso porque esse espaço traz informações fundamentais para atrair e engajar o cliente.

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No perfil da loja você vai determinar a descrição da sua loja, foto de capa e de perfil, categoria de cozinha, além de pedido mínimo. Todo esse procedimento é feito no Portal do Parceiro.

Aprenda de uma vez por todas como configurar o perfil da sua loja no iFood!

Como o perfil da loja pode ser configurado?

Ao acessar a opção “Perfil” no Portal do parceiro, você encontra uma tela com espaços que devem ser preenchidos. Cada uma dessas caixas representam uma informação da sua loja:

  • imagem de capa (prefira colocar uma foto atrativa de algum prato da sua loja);
  • logo;
  • nome da loja;
  • telefone de contato;
  • categoria de cozinha;
  • descrição da loja;
  • pedido mínimo.

Lembrando que após adicionar a sua categoria, você terá o prazo de pelo menos 30 dias para que essa mudança possa ser feita novamente.

No espaço da descrição da loja, uma dica é utilizar palavras-chave estratégicas. Ou seja, termos que possam representar sua loja, como a própria categoria de cozinha, carro chefe da casa ou algum diferencial do seu negócio. Confira um exemplo:

Conheça a melhor pizzaria da região! A Pizza Delícia oferece tem uma variedade de recheios, inclusive com opções veganas e vegetarianas. Nossa massa de fermentação natural é nosso diferencial, que traz toda maciez e crocância para seu prato!

No exemplo acima, a loja pode ser encontrada quando um cliente fizer buscas com termos específicos, como: pizzaria, vegano, vegetariano, fermentação etc.

O pedido mínimo é a última informação que deve ser preenchida. O próprio iFood já vai trazer uma sugestão de pedido mínimo para sua operação. Uma dica é garantir que seu cardápio tenha itens com valores acima do pedido mínimo, permitindo que o cliente peça somente um item, caso prefira.

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Por iFood

Por iFood

54 respostas

  1. Estou com dificuldades em adicionar foto de perfil e de capa. Não me direcionada para biblioteca de fotos

    1. Oi Amanda. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”. ❤️

  2. Isso é um absurdo, ninguém pra ajudar , e não abre por nada pra vc escolher a foto, vc clica pra poder escolher a foto e o app não responde.
    Já mandei várias mensagens e ninguém dá sinal de vida .

    1. Oi Fer. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

    1. Oi Kelly. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos te ajudar! Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Atendimento” no canto superior da tela.🤩

  3. faz uma semana que esta essa mensagem…

    Recebemos seu contrato assinado!
    Agora, aguarde enquanto atualizamos as informações do seu estabelecimento em nossas plataformas. Depois disso, você precisará configurar sua loja (como perfil, horário de funcionamento, etc.) aqui pelo Portal do Parceiro para começar a vender pelo iFood

    não consigo configurar minha loja

  4. faz uma semana que esta essa mensagem…

    Recebemos seu contrato assinado!
    Agora, aguarde enquanto atualizamos as informações do seu estabelecimento em nossas plataformas. Depois disso, você precisará configurar sua loja (como perfil, horário de funcionamento, etc.) aqui pelo Portal do Parceiro para começar a vender pelo iFood

    não consigo configurar minha loja, preciso muito de ajudo, e saber por que esta essa mensagem

    1. Oi Whsiton. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  5. Oi, Geovana. Para configurar a sua loja você deve acessar o Portal do Parceiro iFood. Lá você constrói o seu cardápio e configura informações essenciais da sua loja, como seu horário de funcionamento, meios de pagamento e área de entrega. Tire aqui suas dúvidas sobre como usar o Portal do Parceiro <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/> Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  6. não consigo alterar meu endereço, meu cep está dando como invalido e não consigo falar com ninguém do suporte ifood.

    1. Oi Antônia. Temos um time de especialistas para te ajudar! Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  7. ESTOU AGUARDANDO A 3 MESES A LIBERACAO DE VENDAS DA MINHA LOJA . TENHO OUTRAS DUAS LOJAS CADASTRADAS NO IFOOD E NAO TIVE PROBLEMAS , JA A TERCEIRA LOJA NAO LIBERA , TODA VEZ QUE ENTRO EM CONTATO OS ATENDENTES DIZEM QUE E PROBLEMA INTERNO E QUE TENHO QUE AGUARDAR , JA FAZ 3 MESES QUE ESTOU AGUARDANDO , DETALHE NEM CANCELAR EU CONSIGO ……

    1. Oi Bru. Vamos te ajudar! 😉 Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone.

    1. Oi José. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você. 😊

  8. Fiz todas etapas agora está falando que so falta assinar o contrato,mais ja assinei alguem poderia me ajudar

    1. Oi Marcelo. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  9. Não estão aceitando a logo que eu escolhi para a minha loja isso é muito insatisfatorio pra mim

    1. Oi Adriana. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙂

  10. Não estou conseguindo configurar, nem colocar foto etc. A única coisa q conseguir foi colocar os horários. Q horrível.

    1. Oi Jair. Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”. 🙂

    1. Oi Oscar. Depois que você envia sua documentação e a documentação da sua empresa, seus dados vão para análise interna do nosso time. Só depois de aprovado você poderá configurar sua loja e começar a vender. 😉 Pedimos que aguarde o prazo e fique de olho no e-mail e celular cadastrado, ok? ❤️

  11. Não consigo finalizar o Cadastro, o cnpj cadastrou meu nome e cpf, quando tento trocar pelo nome que ira aparecer, vem a mensagem “O nome da loja não deve conter dados sensíveis como CPF ou CNPJ
    Altere o nome da loja para continuar seu cadastro”
    troco o nome e simplismente fica a mesma mensagem, não consigo prosseguir com o cadastro, JA chamei no portal, instagram, facebook, EM TUDO, e não consigo uma resposta, uma solução…

  12. Gostaria de ativar o tráfego pago para atrair mais clientes, porém, não localizei na plataforma.

  13. Não estou conseguindo fazer o acesso ao portal, diz que a configuração de acesso não está atrelada a conta, porém não autentica o meu e-mail e telefone de cadastro, alguém pode me ajudar, já tentei de varias formas e contatos, porém sem sucesso.

    1. Oi, Juliana. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

    1. Oi, Joyce! Vamos entender melhor o seu problema, por favor envie o CNPJ e um telefone para contato na DM do nosso instagram (@ifoodparaparceiros).

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