Como configurar o perfil da loja no iFood?

Aprenda como configurar o perfil da sua loja no Portal do Parceiro e faça com que seu negócio fique ainda mais atrativo!
2 Min
perfil

Uma das etapas mais importantes no momento de configurar sua loja no iFood é a configuração do perfil. Isso porque esse espaço traz informações fundamentais para atrair e engajar o cliente.

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No perfil da loja você vai determinar a descrição da sua loja, foto de capa e de perfil, categoria de cozinha, além de pedido mínimo. Todo esse procedimento é feito no Portal do Parceiro.

Aprenda de uma vez por todas como configurar o perfil da sua loja no iFood!

Como o perfil da loja pode ser configurado?

Ao acessar a opção “Perfil” no Portal do parceiro, você encontra uma tela com espaços que devem ser preenchidos. Cada uma dessas caixas representam uma informação da sua loja:

  • imagem de capa (prefira colocar uma foto atrativa de algum prato da sua loja);
  • logo;
  • nome da loja;
  • telefone de contato;
  • categoria de cozinha;
  • descrição da loja;
  • pedido mínimo.

Lembrando que após adicionar a sua categoria, você terá o prazo de pelo menos 30 dias para que essa mudança possa ser feita novamente.

No espaço da descrição da loja, uma dica é utilizar palavras-chave estratégicas. Ou seja, termos que possam representar sua loja, como a própria categoria de cozinha, carro chefe da casa ou algum diferencial do seu negócio. Confira um exemplo:

Conheça a melhor pizzaria da região! A Pizza Delícia oferece tem uma variedade de recheios, inclusive com opções veganas e vegetarianas. Nossa massa de fermentação natural é nosso diferencial, que traz toda maciez e crocância para seu prato!

No exemplo acima, a loja pode ser encontrada quando um cliente fizer buscas com termos específicos, como: pizzaria, vegano, vegetariano, fermentação etc.

O pedido mínimo é a última informação que deve ser preenchida. O próprio iFood já vai trazer uma sugestão de pedido mínimo para sua operação. Uma dica é garantir que seu cardápio tenha itens com valores acima do pedido mínimo, permitindo que o cliente peça somente um item, caso prefira.

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Por iFood

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54 respostas

  1. MUITO DECEPCIONADO, O IFOOD NÃO POSSUI UM SUPORTE DE BOM ATENDIMENTO, POR NÃO TER UM CONTATO HUMANO OU POR TELEFONE, ASSIM DEIXANDO A GENTE SEM ATENDIMENTO.

    1. Oi, Paulo! Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”.

  2. Já tenho 24h precisando de ajuda pois minha loja não esta aparecendo por cliente , ela se encontra aberta porem não esta disponível pra meus clientes e até agora não recebi um suporte de ninguém , absurdo isso .

  3. Não consigo modificar a localização da loja. A localização está dando na Granja do Torto em Brasília a quase 40km de distância do ponto dela. Não consigo mudar isso e o suporte chat de IA não me ajuda e nem me direciona para um atendente.

    1. Oi, Joyce! Estamos aqui para ajudar! Montar seu perfil é uma das primeiras etapas no cadastro como Parceiro iFood. Você consegue editar nome, foto principal, foto de capa e descrição do restaurante. Caso queira fazer qualquer outra alteração e não consiga pela aba “Perfil” no Portal do Parceiro. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  4. Olá, Giovana! Dentro do Portal do Parceiro você consegue modificar o seu cadastro acessando a aba Perfil, porém, caso esteja dando erro é só abrir um chamado na Central de Ajuda que iremos ajudar! (:

  5. Boa noite. Estou tentando alterar o nome da minha loja mas nada acontece. Clico em alterar depois que escrevi o nome e nada acontece.

    1. Oi, Ana! Estamos aqui para ajudar! Montar seu perfil é uma das primeiras etapas no cadastro como Parceiro iFood. Você consegue editar nome, foto principal, foto de capa e descrição do restaurante. Caso queira fazer qualquer outra alteração e não consiga pela aba “Perfil” no Portal do Parceiro. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  6. Decepcionante o atendimento do ifood, minha loja está com pendências de ativação e não consigo resolver, pois única ajuda disponível é do robô incompetente “RAI”, cadê o atendimento humanizado do que tanto pregam?

    1. Oi, Danilo! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  7. Bom dia tá faz mas de um ano que tento abria a minha loja com vcs, mas não consigo pois já tem uma ano que está em configuração e não consigo ter um retorno de vcs, o atendente virtual nunca entende o que escrevermos

    1. Oi Rogerio. Sentimos muito por isso e estamos aqui para te auxiliar. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  8. Quero modificar o endereço da minha loja está localizado a 250 m de distância não estou conseguindo

    1. Oi, Diego. Você está tentando através do Portal do Parceiro com seu login e senha? Você encontra no menu lateral (à esquerda da sua tela) o ícone “Perfil”. Basta selecionar a opção e clicar no botão Endereço – assim será possível visualizar o endereço cadastrado e, se preciso, editá-lo. Se ainda assim tiver qualquer problema nessa operação, acione nosso time pela aba “Chamados e ajuda” também do Portal do Parceiro que vamos ajudar, ok?

  9. Qual a diferença em colocar no perfil da loja, marmitas ou brasileira? Explica melhor qual o significado e em que acrecenta!

    1. Oi, Lucelia. Tudo bem?
      A principal diferença são os filtros que seu restaurante vai aparecer. Lembrando que o iFood conta com algoritmos que indicam para os clientes as lojas mais alinhadas com seu comportamento. Por exemplo, se o cliente costuma pedir muita comida brasileira, esse tipo de cozinha será mais indicado para ele. Confira aqui nossas dicas sobre como ter mais visibilidade no app: https://blog-parceiros.ifood.com.br/aparecer-no-ifood/

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