Como configurar o perfil da loja no iFood?

Aprenda como configurar o perfil da sua loja no Portal do Parceiro e faça com que seu negócio fique ainda mais atrativo!
2 Min
perfil

Uma das etapas mais importantes no momento de configurar sua loja no iFood é a configuração do perfil. Isso porque esse espaço traz informações fundamentais para atrair e engajar o cliente.

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No perfil da loja você vai determinar a descrição da sua loja, foto de capa e de perfil, categoria de cozinha, além de pedido mínimo. Todo esse procedimento é feito no Portal do Parceiro.

Aprenda de uma vez por todas como configurar o perfil da sua loja no iFood!

Como o perfil da loja pode ser configurado?

Ao acessar a opção “Perfil” no Portal do parceiro, você encontra uma tela com espaços que devem ser preenchidos. Cada uma dessas caixas representam uma informação da sua loja:

  • imagem de capa (prefira colocar uma foto atrativa de algum prato da sua loja);
  • logo;
  • nome da loja;
  • telefone de contato;
  • categoria de cozinha;
  • descrição da loja;
  • pedido mínimo.

Lembrando que após adicionar a sua categoria, você terá o prazo de pelo menos 30 dias para que essa mudança possa ser feita novamente.

No espaço da descrição da loja, uma dica é utilizar palavras-chave estratégicas. Ou seja, termos que possam representar sua loja, como a própria categoria de cozinha, carro chefe da casa ou algum diferencial do seu negócio. Confira um exemplo:

Conheça a melhor pizzaria da região! A Pizza Delícia oferece tem uma variedade de recheios, inclusive com opções veganas e vegetarianas. Nossa massa de fermentação natural é nosso diferencial, que traz toda maciez e crocância para seu prato!

No exemplo acima, a loja pode ser encontrada quando um cliente fizer buscas com termos específicos, como: pizzaria, vegano, vegetariano, fermentação etc.

O pedido mínimo é a última informação que deve ser preenchida. O próprio iFood já vai trazer uma sugestão de pedido mínimo para sua operação. Uma dica é garantir que seu cardápio tenha itens com valores acima do pedido mínimo, permitindo que o cliente peça somente um item, caso prefira.

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Por iFood

56 respostas

  1. MUITO DECEPCIONADO, O IFOOD NÃO POSSUI UM SUPORTE DE BOM ATENDIMENTO, POR NÃO TER UM CONTATO HUMANO OU POR TELEFONE, ASSIM DEIXANDO A GENTE SEM ATENDIMENTO.

    1. Oi, Paulo! Fale com um de nossos especialistas pelo Portal do Parceiro que vamos analisar o seu caso. Basta clicar em “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois em “Iniciar atendimento”.

  2. Já tenho 24h precisando de ajuda pois minha loja não esta aparecendo por cliente , ela se encontra aberta porem não esta disponível pra meus clientes e até agora não recebi um suporte de ninguém , absurdo isso .

  3. Não consigo modificar a localização da loja. A localização está dando na Granja do Torto em Brasília a quase 40km de distância do ponto dela. Não consigo mudar isso e o suporte chat de IA não me ajuda e nem me direciona para um atendente.

    1. Oi, Joyce! Estamos aqui para ajudar! Montar seu perfil é uma das primeiras etapas no cadastro como Parceiro iFood. Você consegue editar nome, foto principal, foto de capa e descrição do restaurante. Caso queira fazer qualquer outra alteração e não consiga pela aba “Perfil” no Portal do Parceiro. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  4. Olá, Giovana! Dentro do Portal do Parceiro você consegue modificar o seu cadastro acessando a aba Perfil, porém, caso esteja dando erro é só abrir um chamado na Central de Ajuda que iremos ajudar! (:

  5. Boa noite. Estou tentando alterar o nome da minha loja mas nada acontece. Clico em alterar depois que escrevi o nome e nada acontece.

    1. Oi, Ana! Estamos aqui para ajudar! Montar seu perfil é uma das primeiras etapas no cadastro como Parceiro iFood. Você consegue editar nome, foto principal, foto de capa e descrição do restaurante. Caso queira fazer qualquer outra alteração e não consiga pela aba “Perfil” no Portal do Parceiro. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  6. Decepcionante o atendimento do ifood, minha loja está com pendências de ativação e não consigo resolver, pois única ajuda disponível é do robô incompetente “RAI”, cadê o atendimento humanizado do que tanto pregam?

    1. Oi, Danilo! Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  7. Bom dia tá faz mas de um ano que tento abria a minha loja com vcs, mas não consigo pois já tem uma ano que está em configuração e não consigo ter um retorno de vcs, o atendente virtual nunca entende o que escrevermos

    1. Oi Rogerio. Sentimos muito por isso e estamos aqui para te auxiliar. Como você não possui o acesso ao Portal do Parceiro, mande um direct para nosso Instagram (@ifoodparaparceiros) com o CNPJ de cadastro e telefone.

  8. Quero modificar o endereço da minha loja está localizado a 250 m de distância não estou conseguindo

    1. Oi, Diego. Você está tentando através do Portal do Parceiro com seu login e senha? Você encontra no menu lateral (à esquerda da sua tela) o ícone “Perfil”. Basta selecionar a opção e clicar no botão Endereço – assim será possível visualizar o endereço cadastrado e, se preciso, editá-lo. Se ainda assim tiver qualquer problema nessa operação, acione nosso time pela aba “Chamados e ajuda” também do Portal do Parceiro que vamos ajudar, ok?

  9. Qual a diferença em colocar no perfil da loja, marmitas ou brasileira? Explica melhor qual o significado e em que acrecenta!

    1. Oi, Lucelia. Tudo bem?
      A principal diferença são os filtros que seu restaurante vai aparecer. Lembrando que o iFood conta com algoritmos que indicam para os clientes as lojas mais alinhadas com seu comportamento. Por exemplo, se o cliente costuma pedir muita comida brasileira, esse tipo de cozinha será mais indicado para ele. Confira aqui nossas dicas sobre como ter mais visibilidade no app: https://blog-parceiros.ifood.com.br/aparecer-no-ifood/

  10. Recebemos seu contrato assinado!
    Agora, aguarde enquanto atualizamos as informações do seu estabelecimento em nossas plataformas. Depois disso, você precisará configurar sua loja (como perfil, horário de funcionamento, etc.) aqui pelo Portal do Parceiro para começar a vender pelo iFood.

    Está nisso a dias e nada! Não consigo acessar nada! Não tem um contato para falar com alguém. Preciso de ajuda.

    1. Olá, Débora. Tudo bem?
      Recomendamos que você entre nesse link para acessar nosso chat de cadastro: https://parceiros.ifood.com.br/. Os primeiros passos são automatizados, em seguida, um especialista entrará em contato para fornecer o suporte necessário conforme o seu caso.

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