Como configurar o perfil da loja no iFood?

Aprenda como configurar o perfil da sua loja no Portal do Parceiro e faça com que seu negócio fique ainda mais atrativo!
2 Min
perfil

Uma das etapas mais importantes no momento de configurar sua loja no iFood é a configuração do perfil. Isso porque esse espaço traz informações fundamentais para atrair e engajar o cliente.

No perfil da loja você vai determinar a descrição da sua loja, foto de capa e de perfil, categoria de cozinha, além de pedido mínimo. Todo esse procedimento é feito no Portal do Parceiro.

Aprenda de uma vez por todas como configurar o perfil da sua loja no iFood!

Como o perfil da loja pode ser configurado?

Ao acessar a opção “Perfil” no Portal do parceiro, você encontra uma tela com espaços que devem ser preenchidos. Cada uma dessas caixas representam uma informação da sua loja:

  • imagem de capa (prefira colocar uma foto atrativa de algum prato da sua loja);
  • logo;
  • nome da loja;
  • telefone de contato;
  • categoria de cozinha;
  • descrição da loja;
  • pedido mínimo.

Lembrando que após adicionar a sua categoria, você terá o prazo de pelo menos 30 dias para que essa mudança possa ser feita novamente.

No espaço da descrição da loja, uma dica é utilizar palavras-chave estratégicas. Ou seja, termos que possam representar sua loja, como a própria categoria de cozinha, carro chefe da casa ou algum diferencial do seu negócio. Confira um exemplo:

Conheça a melhor pizzaria da região! A Pizza Delícia oferece tem uma variedade de recheios, inclusive com opções veganas e vegetarianas. Nossa massa de fermentação natural é nosso diferencial, que traz toda maciez e crocância para seu prato!

No exemplo acima, a loja pode ser encontrada quando um cliente fizer buscas com termos específicos, como: pizzaria, vegano, vegetariano, fermentação etc.

O pedido mínimo é a última informação que deve ser preenchida. O próprio iFood já vai trazer uma sugestão de pedido mínimo para sua operação. Uma dica é garantir que seu cardápio tenha itens com valores acima do pedido mínimo, permitindo que o cliente peça somente um item, caso prefira.

Aproveite e conheça o Feed iFood: uma ferramenta de marketing que ajuda a atrair clientes e vender mais!

79 respostas

  1. Como faço para falar com um atendente no chat? Tenho dividas que não consegui ajuda pelo atendimento virtual

    1. Oi, Matheus. Envia uma DM para o perfil @ifoodparaparceiros no Instagram. Dessa forma poderemos te ajudar mais!

    1. Oi, Paulo. Você já abriu um chamado sobre esse assunto no Portal do Parceiro? Lá temos um time especializado para te ajudar! 🙂

  2. Gostaria de corrigi o endereço da minha loja ,pois esta errado .sou de Iturama,e o endereço esta como Uberlândia

    1. Olá, Luciana. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

    1. Olá, Luana. Tudo bem?
      Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Ajuda” no canto superior à direita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

21/11/2024

Transforme seu restaurante com dados: descubra os insights do relat...

20/11/2024

Sobremesas para restaurantes: veja como atrair clientes com a doçur...

19/11/2024

Como criar uma proposta de valor única para seus clientes