Prepare-se já: aproveite as datas comemorativas de maio!

Prepare-se já! As datas comemorativas do mês de maio ajudam sua loja a alcançar mais visibilidade no app. Saiba como!

Você já começou o prepare-se já maio? O mês chegou trazendo consigo um clima de renovação e muitas oportunidades para os parceiros iFood aumentarem suas vendas e encantarem seus clientes.

Seja você um restaurante, lanchonete ou qualquer outro tipo de estabelecimento alimentício, é hora de se preparar para aproveitar ao máximo as oportunidades de vendas do mês. Invista na Campanha Inteligente e participe de todas as promoções disponíveis. Assim, seu negócio será muito mais lucrativo durante esse período promissor.

Confira as principais datas comemorativas de maio e aproveite para vender mais!

Quais são as principais datas comemorativas de maio?

Abril é repleto de oportunidades para impulsionar suas vendas e fidelizar seus clientes. Planeje sua operação para surpreender o público em datas específicas e tornar o mês ainda mais lucrativo.

Confira o calendário de maio abaixo!

Dia das Mães 

Em 2025, o Dia das Mães será em 11 de maio, uma das datas mais importantes para o seu restaurante ou doceria. Para aproveitar ao máximo esse período e aumentar suas vendas, confira estas estratégias práticas!

Desenvolva combos família

Ofereça refeições completas, como almoços especiais (entrada, prato principal e sobremesa) ou kits chá da tarde (sanduíches, bolos e chás), ideais para celebrações em família e que aumentam o valor médio dos pedidos.

Faça uma apresentação impecável dos produtos

Capriche na embalagem (laços, tags personalizadas) e nas fotos (iluminação natural e ângulos atraentes) para destacar seus produtos no app e nas redes sociais, tornando-os irresistíveis.

Divulgue nas suas redes sociais

Utilize suas redes sociais, como Instagram, Facebook e WhatsApp, para lembrar seus seguidores de garantirem o pedido para o dia das mães — seja o presente, seja um combo para a família. Não deixe de destacar a possibilidade de fazer o agendamento de pedidos.

Crie promoções

Você também pode desenvolver promoções exclusivas para a data, seja em produtos selecionados, seja em todos os itens do cardápio. As promoções funcionam como mais um incentivo de compras e pode atrair novos clientes, além de fidelizar os antigos. Você pode fazer promoções como:

  • cupons de desconto;
  • entrega grátis;
  • cupons para novos clientes;
  • cartões fidelidade;
  • adicione 2, pague 1;
  • desconto em pratos selecionados.

Treine a equipe

Treinar o time é fundamental, pois garante um atendimento eficiente e satisfatório. Portanto, prepare a equipe para oferecer sugestões de presentes e combos familiares, destacando os produtos mais populares,  e promovendo as ofertas exclusivas do Dia das Mães.

Dia Nacional do Chefe de Cozinha 

Em 13 de maio, celebramos o Dia Nacional do Chefe de Cozinha, uma oportunidade única para valorizar a criatividade e técnica dos profissionais da gastronomia. Que tal transformar essa data em uma “Semana do Chef”, com pratos exclusivos que contem uma história?

Confira algumas ideias para sua Semana do Chef:

  • Segunda-feira – “Clássico Reinventado”: versão premium de um prato tradicional (ex.: Feijoada com cortes nobres ou Carbonara com trufa fresca);
  • Terça-feira – “Assinatura do Chef”: o prato mais famoso da casa, com toque especial (molho exclusivo ou acompanhamento surpresa);
  • Quarta-feira – “Fusion Day”: combinação de culturas (ex.: Taco de carne de sol com queijo coalho ou Sushi de feijão tropeiro);
  • Quinta-feira – “Sabor da Infância”: releitura de um prato que homenageie as memórias gastronômicas do chef (ex.: Bolo de carne com batata rústica);
  • Sexta-feira – “Desafio dos Clientes”: vote no próximo prato do cardápio! Ofereça 3 opções criadas pelo chef e deixe os clientes decidirem o vencedor via redes sociais.

Lembre-se de utilizar as redes sociais para anunciar a Semana do Chefe antes do dia 13, criando expectativa com teasers misteriosos (como closes de ingredientes ou as mãos do chef em ação), countdown stories (ex.: “Faltam 3 dias para a experiência gastronômica do ano!”)

Dia Mundial da Pastelaria

No dia 17 de maio, celebramos o Dia Mundial da Pastelaria – a oportunidade ideal para você, seja dono de uma pastelaria, lanchonete ou restaurante, aumentar suas vendas com essa iguaria irresistível!

Veja algumas ideias para seu cardápio:

  • Pastel clássico (carne moída, queijo ou frango);
  • Pastel gourmet (camarão com catupiry, carne seca com queijo coalho);
  • Pastel vegetariano (berinjela, ricota e espinafre);
  • Pastel doce (banana com canela, chocolate com morango);
  • Pastel regional (pastel de feira, pastel de vento)

Dia Internacional do Hambúrguer 

No dia 28 de maio celebramos o Dia Internacional do Hambúrguer, uma das invenções gastronômicas mais populares no mundo. Versátil e amado por todos, esse prato merece destaque especial no seu cardápio.

O seguredo é usar o Dia do Hambúrguer para atrair os consumidores, já que é o dia perfeito para reunir os amigos nas lanchonetes. São diversas as ações para não deixar a data passar em branco:

  • Crie promoções: uma ótima ideia é oferecer no seu delivery cupons de desconto especiais, cartões fidelidade ou até mesmo entrega grátis;
  • Faça combos especiais: crie combinações do lanche com outros itens que o público também adora, como batata-frita, molhos especiais, onion rings e bebidas;
  • Lance novos sabores: renovar o cardápio com novos molhos, diferentes tipos de carne e queijos especiais certamente vão deixar a clientela curiosa para saborear a novidade.

Dia Mundial da Batata Frita

Que tal fechar maio com chave de ouro? Depois do sucesso do Dia do Hambúrguer (28/05), emende com o Dia Mundial da Batata Frita em 30 de maio – a combinação perfeita para turbinar suas vendas!

Pratos com batata para você oferecer na sua loja:

  • Batata tradicional (crocante e dourada);
  • Batata gourmet (com bacon, cheddar e cebola crispy);
  • Batata-doce frita (opção mais saudável);
  • Batata com molhos especiais (chedder, mostarda e mel, chipotle);
  • Porções criativas (batata rústica com alecrim, batata frita com trufa).

Lembre-se de divulgar tudo em suas redes sociais com posts atrativos: mostre fotos crocantes das batatas, stories do preparo e promoções exclusivas como “Combo do Dia” ou frete grátis. 

Listas Sazonais e Campanhas de Desconto em Item no aplicativo iFood

Para aproveitar ao máximo as oportunidades de vendas em maio, participe das Listas Sazonais e Campanhas de Desconto em Item, projetadas para aumentar a visibilidade do seu negócio e atrair mais clientes. 

Confira as atualizações para o mês!

Listas Sazonais de maio

1. Dia das Mães (05/05 a 16/05) 

Carrossel de Restaurantes:

  • Restaurantes com nota acima de 4.0;
  • Culinárias: frutos do mar, italiana, carnes, aves e brasileira;
  • Período no app: 05/05 a 16/05

Localização: Home do iFood

Lista de Docerias Abertas:

Sobremesas especiais para presentear

Critérios para participar:

  • Nota acima de 4.0;
  • Taxa de cancelamento menor que 10%;
  • Culinária: Doces e Bolos

2. Dia do Hambúrguer (26/05 a 06/06) 

Carrossel de Itens com Desconto:

  • Hambúrgueres com pelo menos 10% OFF;
  • Destaque para pratos a partir de R$50 (combos completos).

Lista de Hamburguerias Abertas:

Critérios para parcipar:

  • Nota acima de 3.0;
  • Taxa de cancelamento menor que 10%;
  • Culinária: Todos, exceto bebidas, supermercado e conveniência.

Período no app: 26/05 a 06/06

Campanha de Desconto em Item

A Campanha de Desconto em Itens é uma maneira prática para os nossos parceiros alcançarem mais clientes, contando com a nossa inteligência de dados para ser colocado em promoções que tenham grandes chances de visibilidade para o seu negócio.

Ela funciona da seguinte forma:

  • Com estas campanhas, o Parceiro oferece descontos em pratos específicos do seu cardápio; 
  • A loja participa com investimento máximo de R$10 por pedido; 
  • O mínimo diário é R$100 e é renovado automaticamente todos os dias; 
  • Apesar de o mínimo ser R$100, só é consumido o que gerar pedido no dia e, no outro dia, o investimento é zerado novamente;
  • A melhor parte é que você só paga o que usar, ou seja, se sua loja tiver pedido, você paga, se não, não paga. 

Para participar da Campanha de Desconto em Item é muito fácil:

  • Acesse o Portal do Parceiro;
  • Na página de Promoções, procure por Campanha de Desconto em Item (ao lado de Campanha Inteligente).

Agora na Campanha Inteligente, você pode escolher participar, pela primeira vez, de campanhas com frete grátis, com custo de até R$9,99 por pedido. As demais promoções da Campanha Inteligente continuam como eram antes. Você participa com R$5 por pedido.

Como organizar sua operação?

A organização da operação é fundamental para garantir um serviço eficiente e satisfatório durante as datas comemorativas e feriados, como o carnaval, celebrado entre 1º e 3 de março. 

Para as lojas localizadas na cidade, é essencial se planejar com antecedência, especialmente caso decida fechar ou ajustar seu horário de funcionamento. O iFood oferece ferramentas práticas que podem ajudar a otimizar sua operação nesses períodos de alta demanda ou de pausa.

  • Pausa Programada;
  • Gestão de Estoque;
  • Cardápio;
  • Aceite automático;
  • Avisos Sonoros;
  • Prevenção e Cancelamento

Vamos conferir cada uma delas no detalhe. Veja só:

Pausa programada

A pausa programada no iFood é uma funcionalidade em que você configura um período em que sua loja ficará fechada no aplicativo. É uma excelente função caso você deseje parar com as suas operações em ”em algumas datas comemorativas sem ter prejuízos financeiros ou cancelamentos de pedidos”.

Veja como é fácil ativar a Pausa Programada no Portal do Parceiro.

  • Ela pode ser feita por meio do Portal do Parceiro; 
  • No menu lateral, basta clicar no botão “Horário” e selecionar a opção “Nova pausa programada”; 
  • Selecione o período de data e horário em que sua loja deverá ficar fechada no iFood; 
  • Lembramos que, após o fim da data configurada, sua loja é reaberta automaticamente.

Por que é tão importante utilizar a pausa programada? 

Lojas abertas no iFood estão disponíveis para receberem novos pedidos. No entanto, caso sua operação não esteja funcionando e, ainda assim, sua loja esteja aberta no iFood, os pedidos feitos pelos clientes podem ser automaticamente cancelados.

Pedidos cancelados impactam diretamente nos indicadores de desempenho do seu negócio, além de prejudicar a saudabilidade da operação e impactar negativamente na conquista do selo de Super.

Gestão de estoque

Datas comemorativas geralmente geram picos significativos na demanda de pedidos. Diante desse cenário, uma gestão de estoque eficiente torna-se fundamental para evitar problemas durante esses períodos de alta movimentação, assegurando que você não perca nenhuma venda. 

Para ajudar nessa tarefa, o iFood oferece a ferramenta de gestão de estoque dos itens do cardápio. Trata-se de uma funcionalidade que permite que o estabelecimento parceiro defina quantos itens ou pratos estão disponíveis para vender no iFood. Com essa ferramenta você pode:

  • controlar a quantidade de itens disponíveis no cardápio do iFood;
  • evitar cancelamentos por pedidos com quantidades de itens ou pratos maiores do que os disponíveis no restaurante.

Atenção: a funcionalidade não permite o gerenciamento de estoque de itens que não são vendidos na plataforma do iFood.

O funcionamento da ferramenta de gestão de estoque é bem simples e prático: acesse o Portal do Parceiro, edite o item desejado, vá até a aba Preço e Estoque e defina a quantidade disponível. Para complementos, o estoque pode ser configurado individualmente ou vinculado a outros itens — se copiados de um grupo, compartilham o mesmo estoque.

Por isso, faça o controle de estoque cuidadosamente e tenha certeza de que seu cardápio online reflita com precisão os itens disponíveis. 

Além da ferramenta gestão de estoque, no Portal do Parceiro, oferecemos várias funcionalidades para você gerir seu estoque e se preparar para as datas comemorativas.

gestão de estoque no portal do parceiro

Atualização de cardápio

Você sabia que a indisponibilidade de pratos é um dos principais motivos de cancelamento no nosso aplicativo? Por isso, manter o cardápio atualizado é o seu maior aliado para evitar cancelamentos

Algumas dicas úteis para a gestão de cardápio:

  • Pausar alguns pratos caso seja necessário: caso seus estoques acabem ou esteja com a equipe de cozinha reduzida, você pode pausar a oferta de determinado item do cardápio e concentrar o cardápio em pratos que tenha certeza da produção;
  • Revisar preços e tamanhos: em datas comemorativas em que as pessoas costumam se reunir, é comum que pratos pra compartilhar vendam mais; assim, revise seu cardápio para deixá-lo adequado a esses tipos de pedidos;
  • Revisão de estoque de item: revisar constantemente o estoque e, na falta de um item, retirá-lo imediatamente do cardápio.

Aceite automático

Para agilizar o processo de confirmação de pedidos, habilite o aceite automático em sua operação. Isso permite que os pedidos sejam confirmados automaticamente, evitando atrasos e cancelamentos devido à falta de confirmação. 

O procedimento para habilitar ou desabilitar a função é bem simples. Basta entrar no Gestor de Pedidos e seguir os seguintes passos:

  • clique no botão de “Ajuste” na barra lateral;
  • clique em “Gestão de lojas“;
  • vá à opção “Aceite automático de pedidos“;
  • ligue ou desligue a funcionalidade de acordo com sua preferência;
  • clique no botão “Salvar“.

Por fim, você pode, inclusive, ativar o alerta sonoro, para não perder nenhuma atualização.

Prevenção e Cancelamento

Além de dominar as ferramentas do iFood para organizar sua operação em datas comemorativas, também é importante adotar práticas que minimizem cancelamentos e prejuízos. Os principais problemas costumam ser itens indisponíveis e atrasos – veja como evitá-los:

Para evitar itens indisponíveis:

  • Faça uma boa gestão de estoque: conte com a funcionalidade do Cardápio para pausar automaticamente a visibilidade de itens que atingirem o limite de estoque;
  • Atualização ágil: pause itens indisponíveis em poucos cliques utilizando o App do Parceiro;
  • Negocie substituições: se um cliente solicitar um item indisponível, utilize o chat para sugerir alternativas durante o preparo. 8 em cada 10 clientes aceitam trocas, evitando cancelamentos e mantendo a satisfação.

Para prevenir atrasos:

  • Se não tiver entregadores disponíveis na sua loja, contrate o sob demanda.
  • Confira se o “Aceite Automático” está ativado. Se sim, desative-o para impedir que mais pedidos cheguem;

Fique atento ao chat do pedido. O cliente pode solicitar uma nova previsão de entrega e, com poucos cliques, você negocia e evita o cancelamento do pedido utilizando a ferramenta de negociação.

Como vender mais nessas datas?

Confira a Tela de Desempenho

A Tela de Desempenho é uma ferramenta essencial para o sucesso de qualquer negócio, pois permite uma visão clara e objetiva sobre os principais indicadores de performance.

Você pode utilizá-la para:

  • saber qual o dia com menos vendas e colocar promoções para auxiliar nas vendas;
  • comparar seu ticket médio com o dos seus concorrentes e criar combos para aumentar o seu faturamento;
  • clientes potencial: saiba onde estão seus clientes em potenciais; entender por que compram na concorrência e não na sua loja e, a partir disso, criar promoções específicas.

Por exemplo, entender o perfil de produtos mais vendidos e menos vendidos pode ajudar a ajustar o estoque e a estratégia de marketing, maximizando a rentabilidade. Analisar o fluxo de clientes ao longo do dia também pode indicar os melhores horários para realizar ações promocionais ou disponibilizar mais funcionários para atendimento, melhorando a experiência do cliente e potencialmente aumentando as vendas.

Outro aspecto importante é a análise de tendências de mercado e comportamento de compra dos consumidores. Através da Tela de Desempenho do iFood, é possível identificar padrões de consumo, preferências de produtos, e até mesmo antecipar demandas futuras. 

Corre lá no Portal do Parceiro para checar a Tela de Desempenho e tirar ideias para vender mais neste mês.

Utilize o iFood Anúncios

O iFood Anúncios é a ferramenta que ajuda você a ter mais visibilidade no app, alcançando mais visitas no seu cardápio. 

Uma forma estratégia de utilizar o iFood anúncios aproveitar as datas comemorativas. Assim você consegue que mais clientes vejam os itens especiais do seu cardápio.

Crie combos

Crie combos que ofereçam um excelente custo-benefício. Por exemplo, você pode combinar um prato principal com uma bebida e uma sobremesa por um preço atrativo. 

Lembrando que os combos são uma maneira comprovada de incentivar os clientes a fazerem pedidos maiores.

Ofereça produtos especiais

Aproveite as datas comemorativas para introduzir pratos ou produtos especiais em seu cardápio. 

Eles podem ser sazonais e exclusivos para essas ocasiões, tornando seu restaurante mais atraente para os clientes que desejam experimentar algo novo e festivo.

Divulgue nas redes sociais

A presença nas redes sociais é fundamental para promover sua loja e as ofertas especiais que você está oferecendo durante as datas comemorativas. 

Use plataformas como Instagram e WhatsApp para compartilhar fotos apetitosas, informações sobre promoções e detalhes sobre como os clientes podem fazer pedidos por meio do iFood.

Use o feed iFood

O Feed iFood é uma ferramenta poderosa para aumentar a visibilidade do seu negócio. Publique fotos atraentes dos seus pratos, atualize seus horários de funcionamento e mantenha seus clientes informados sobre as promoções sazonais. 

Uma presença ativa no Feed iFood pode atrair mais clientes e gerar um aumento nas vendas.

Ofereça cupons de desconto

Oferecer cupons de desconto do iFood aos clientes é uma forma de impulsionar as vendas, fidelizar consumidores e incentivar que novas pessoas conheçam seus produtos.

Crie cupons especiais para as datas comemorativas e compartilhe-os nas redes sociais, no seu perfil do iFood e por meio de campanhas de e-mail marketing. 

Use a Campanha Inteligente

Para impulsionar suas vendas ainda mais, uma estratégia inteligente é investir na Campanha Inteligente do iFood. Essa iniciativa inovadora oferece condições vantajosas para atrair mais clientes e aumentar o volume de pedidos. Confira os detalhes e critérios abaixo:

  • participação automática: após o aceite no pacote completo, sua loja entra automaticamente em promoções selecionadas;
  • coparticipação do iFood: o iFood pode coparticipar financeiramente, tornando sua oferta ainda mais atrativa para os usuários;
  • investimento máximo por pedido: limitado a R$5, garantindo um controle eficiente sobre os gastos com a campanha;
  • investimento diário configurável: defina o investimento diário conforme sua estratégia, com um mínimo de R$100.

Aproveite ao máximo as datas comemorativas para alavancar suas vendas, conquistar novos clientes e encantar os já existentes. Com as estratégias certas e a dedicação necessária, você poderá criar experiências memoráveis e impulsionar o sucesso do seu negócio no iFood. Prepare-se já!

Aproveite a visita no blog e baixe agora mesmo nossa planilha de escala de trabalho!

Foto de Por Pedro Camargo

Por Pedro Camargo

Página do Autor

Respostas de 97

  1. Para entrar nas campanhas é preciso aumentar o valor dos itens, outra…Tem promoção que aparece subsídio do ifood,mas, não sei onde está,pois o valor subsidiado pelo ifood vem descontado no repasse. Então onde tá o subcidio?Fica difícil…

    1. Oi, Andreia! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.

  2. Bom dia,
    Estou tentando acessar o portal e o mesmo informa que parece que algo deu errado e não me deixa entrar, estou a mais de uma semana tentando contato com vocês, fui respondida no Instagram que vocês entrariam em contato mas já tem 6 dias e não tive retorno.

    1. Oi, Jessika. Envie um direct pra gente com seus dados de cadastro, por favor? Vamos te ajudar!

      1. Já foi enviado a uma semana e ainda não tive resposta do Ifood.
        Teria algum contato, e-mail para que consiga alguma resposta?

    1. Oi, Janio. Sentimos muito por isso. Você poderia enviar um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros informando o número do chamado, por favor? Assim conseguiremos te ajudar mais!

  3. n consigo mais acessar minha conta portal parceiro . td vez q vou entrar diz ,parece que algo deu erado

    1. Olá, Jailson. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  4. Para se ter uma ideia do despreparo dos “consultores´´ do Ifood, hoje solicitei uma consultoria para tentar aumentar as vendas, uma vez que a loja não está vendendo NADA; e sem ter realizado qualquer tipo de análise na loja, o tal “consultor´´, me orientou a oferecer além da entregra grátis que a loja já oferece, cupons de desconto no valor de 12 reais.
    Ao questiona-lo se ele sabia o que CAC ( Custo de Aquisição de Clientes) pois, como consultor ele tem a obrigação de saber, para meu total espanto e indignação, a resposta dele foi: “ sei sim, é o registro que é feito na policia federal para colecionador de armas.´´ Parece brincadeira, mas não é. É esse tipo de atendimento, de suporte que o ifood oferece a seus “parceiros´´ um “consultor´´ que não sabe o que é: Custo de aquisição de clientes.
    E, mesmo oferecenso esse atendimento prestado por amadores, pessoas desqualificadas, mal treinadas e mal preparadas, o Ifood tem a cara de pau de aumentar a mensalidade das lojas. VERGONHOSO!!!

    1. Olá, Silvia. Sentimos muito por essa experiência.
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  5. primeiramente boa noite sou dono de 3 lojas e estou a um mês aguardando alguém do time entra em contato comigo, meu faturamento está abaixo da media sendo que estou participando da campanha inteligente.
    aguardo alguém urgente entra em contato comigo de uma forma mais humanizada para tratar assuntos de extrema importância.
    meus números para atendimento da equipe food é 48988061005 informa por gentileza quando entra em contato se for whatssap é muito melhor.
    nao entendo muito dessa plataforma mas ainda tenho certeza que arrebentarei nas vendas.
    estou fazendo de tudo para poder alavancar mesmo sem apoio da equipe food.

    essa foi uma maneira de poder ser respondido Aguardo o time ansiosamente

    1. Oi Jhoatan, tudo bem? Para contato com o suporte técnico o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, acesse o “Portal do Parceiro”, clique em “Ajuda” no canto superior da tela e siga os passos automatizados. Será aberto um chamado e a nossa equipe interna vai ajudar você. 😉

  6. Boa noite , me chamo Thiago , deveriam rever o tempo de preparo , quando o cliente fizer um pedido grande o escolher mas de 3 item no mesmo pedido , o horário e tempo de entrega deverá ser reajustado pra esse cliente específico ! Já abri um chamado pra isso mas nada se resolve !

    1. Olá, Thiago. Obrigado pelo comentário!
      Aqui no iFood, estamos sempre preocupados em melhorar a experiência com a plataforma. Levaremos a pauta para o nosso time focado em melhoria contínua.

      Se precisar de ajuda, entre em contato com a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você!

  7. Estava participando de uma promoção que o Ifood proporciona, e estão falando que estou usando a promoção de uma forma como se eu estivesse fraodando ou algo do tipo isso acontecer comigo no dia 14/08/2024 fui retirado da promoção pelo iffod depois daí não estou vendo mais nada sai 1 ou 4 pedidos ou não sai nada . A promoção que eles colocaram e para alavanca o restaurante mais não sei oque eles querem fazendo isso . Gostaria de um contato com alguém do iffod para fala sobre isso .

  8. Estava participando da campanha inteligente gradualmente minhas vendas aumentarão muito na plataforma no decorrer dos meses, aí no dia 12/08/24, o Ifood suspendeu minhas promoções me acusando de usar os cupons de desconto de uma forma desonesta, detalhe que quem faz as vendas e distribui os descontos são eles mesmo, fui injustamente acusado, julgado e condenado sem sequer ter um contato para me explicar que conduta essa eu possa ter fraudado. Única coisa que fizemos no nosso restaurante e respeitar os clientes com produtos e serviços de máxima qualidade justamente para aumentar as vendas, investimos em equipamento, funcionário, matéria prima 3 a plataforma simplesmente decidiu que somos desonestos e nos puniu com uma semana de geladeira, nesse período vendes menos de 20% do valor habitual, e hoje passada uma semana ainda não consigo aderir novamente a campanha. Que parceiro é esse eu pergunto??

    1. Olá, Joselita. Tudo bem?
      Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.

  9. Também fui acusado de violar alguma coisa que nao sei o que, e fui suspenso na campanha inteligente, já abri 28 chamados e ninguém explica o que minha loja fez, sempre com respostas automáticas, NÃO ADIANTA ABRIR CHAMADO. Graças a Deus nossas vendas estão ótimas graças a nossa loja e ao app concorrente do iFood aqui na nossa cidade QUERO DELIVEY. Sugiro que todos entrem nesse app e peçam pra estar em suas cidades.

    1. Olá, Luciano. Sentimos muito por essa experiência!
      Para que o nosso time possa entender melhor o seu caso e ajudar você, envie uma direct para o @ifoodparaparceiros no Instagram.

  10. É imprecionante, vários e vários relatos aqui de parceiros, porém NENHUM POSITIGO! Todo mundo sem vender, problemas no app, taxas subindo absurdamente, ifood só quer que as lojas abra as pernas pros clientes mas trazer vendas que é bom NADA!!!!
    Não é possível que o ifood não consiga enxergar o descontentamento de milhares de donos de lojas e queiram realmente melhorar e ajustar os pontos. A balança precisar ser boa e justa para todos! O ifood se glorifica pq AINDA não exista uma plataforma onde bata de frente com eles. Ainda somos escravos da roda.

    1. Oi, Douglas! Felizes que você quer fazer parte do Fórum de Restaurantes e nos ajudar a melhorar cada vez mais a experiência dos nossos parceiros. 😍 Quando as inscrições para a próxima turma estiverem abertas, divulgaremos lá no Instagram @ifoodparaparceiros. Fique de olho e já segue a gente para acompanhar tudo que está acontecendo!

  11. Estou há 1 mês na plataforma, vendo açai, durante o dia não recebo pedido somente a noite no horário das 23 horas, deixo aberto das 13 até às 23:59, mas não chega pedido durante o dia
    Estou participando da promoção subsidiada pelo ifood há uma semana, mas não recebo pedidos com a promoção, só recebo pedido com desconto da taxa de entrega grátis Estou participando

    1. Oi, Aline. Obrigado pelo seu comentário. Para melhorar as vendas durante o dia, recomendamos ajustar as promoções, como criar ofertas específicas para horários de menor movimento. Além disso, verifique se o cardápio está atrativo e otimizado para seu público-alvo, com imagens e descrições claras. Você também pode revisar o Painel de Desempenho para analisar o comportamento de seus clientes e ajustar estratégias de visibilidade, como o iFood Anúncios. Isso pode ajudar a impulsionar as vendas fora do horário noturno. Sucesso e boas vendas! 😉🚀

  12. Uma forma ainda mais importante de se prepara é conseguir JUNTAR TODOS OS CHATS de atendimento em um só lugar, imagina conseguir fazer isso? A partir de agora você pode!!

    Você conseguir JUNTAR todas as mensagens de pedidos em um só painel de atendimento e ainda melhor, você também consegue centralizar mensagens chegando do iFood, WhatsApp e Instagram em um só lugar.

    Dá só uma olhada nesse video do Youtube: https://youtu.be/rYL0K6EVfZ8

  13. Boa tarde, então venho aqui expor a minha indignação com os seus consultores, pois não ajudam a gente em nada, manda msg no whatsapp e não temos nenhum retorno, queria colocar novidades no meu cardápio, mas estou tendo dificuldade e precisava da ajuda do meu consultor, mas como disse não me responde nunca, também estou com dúvidas frequentes sobre o Ifood pago, questões sobre o pagamento de vocês mesmo, e fica complicado pois não temos retorno nenhum

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 
Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

05/05/2025

Curva ABC: para que serve e passo a passo para calcular

02/05/2025

O que é um CRM, principais vantagens e como usar?

01/05/2025

Melhores pizzarias de SP em 2025: 10 recomendadas pelo iFood

Inscreva-se também em nosso canal do WhatsApp.

Receba conteúdos exclusivos e fique sabendo de tudo em primeira mão.