Você já começou o prepare-se já abril? O mês chegou trazendo consigo um clima de renovação e muitas oportunidades para os parceiros iFood aumentarem suas vendas e encantarem seus clientes.
Seja você um restaurante, lanchonete ou qualquer outro tipo de estabelecimento alimentício, é hora de se preparar para aproveitar ao máximo as oportunidades de vendas do mês. Invista na Campanha Inteligente e participe de todas as promoções disponíveis. Assim, seu negócio será muito mais lucrativo durante esse período promissor.
Confira as principais datas comemorativas de abril e aproveite para vender mais!
Quais são as principais datas comemorativas de abril?
Abril é repleto de oportunidades para impulsionar suas vendas e fidelizar seus clientes. Planeje sua operação para surpreender o público em datas específicas e tornar o mês ainda mais lucrativo.
Confira o calendário de abril abaixo!
Dia mundial do café
No dia 14 de abril, celebra-se o Dia Mundial do Café, uma data perfeita para atrair os amantes dessa bebida tão querida. Se o seu estabelecimento trabalha com café, aproveite para criar combos especiais, como “Café + Pão de Queijo” ou “Café Gourmet com Sobremesa”.
Outra ótima ideia é surpreender os clientes com doces à base de café, como:
- Tiramisu;
- Brigadeiro de café;
- Brownie com calda de espresso;
- Cheesecake de caramel macchiato;
- Cookies de café e chocolate.
Sexta feira santa
Em 18 de abril, é celebrada a Sexta-Feira Santa, uma data importante para muitos clientes que seguem tradições religiosas. Aproveite para:
- oferecer pratos sem carne, como peixes grelhados, moqueca de peixe, bacalhau e opções veganas;
- criar menus temáticos, como “Sabor da Quaresma”;
- promover combos familiares para quem prefere pedir em casa.
Também vale a pena utilizar as redes sociais para engajar seu público com conteúdo relevante. Poste fotos profissionais dos pratos especiais, stories mostrando o processo de preparo ou até mesmo depoimentos de clientes satisfeitos.
Dia do amigo
No mesmo dia 18 de abril, comemora-se o Dia do Amigo, data perfeita para incentivar pedidos em grupo e fortalecer a conexão com seus clientes.
Que tal criar combos compartilháveis? Faça o “Kit Amizade” e inclua pizza, bebidas e sobremesa. Essas ofertas estimulam pedidos maiores e aumentam o valor médio das vendas.
Páscoa
A Páscoa em 2025 será celebrada no dia 20 de abril, uma das melhores oportunidades do ano para aumentar as vendas de doces. Além dos tradicionais ovos de chocolate, uma tendência que vem conquistando o público são os ovos recheados. Destaque em seu cardápio opções como:
- brigadeiro gourmet (com granulado fino ou chocolate 70%);
- beijinho (coco ralado e leite condensado);
- doce de leite (com nozes ou amendoim crocante);
- ninho com Nutella (clássico irresistível para crianças e adultos);
- ovo red velvet (massa de bolo com cream cheese).
Você também pode ofercer opções salgadas para quem prefere um toque diferente. Que tal colocar no cardápio, ovo de coxinha, ovo de sushi, ovo de pão de queijo ou ovo de risoto.
Tiradentes
No dia 21 de abril, celebre o Dia de Tiradentes com um cardápio especial de pratos mineiros. Destaque sabores tradicionais como feijão tropeiro, frango com quiabo e pão de queijo fresco, e crie combos como “Sabor de Minas” para atrair clientes em busca de uma experiência gastronômica autêntica.
Aproveite as redes sociais para promover seus pratos com fotos apetitosas e use hashtags como #Tiradentes e #CulturaBrasileira. Isso vai aumentar o engajamento e ainda valorizar a culinária regional.
Dia da terra
Dia 22 de abril é a oportunidade perfeita para alinhar seu negócio com práticas sustentáveis e atrair clientes conscientes. Valorize a alimentação orgânica e ecológica em seu cardápio, promova o uso de embalagens biodegradáveis e engaje seu público com ações que reforcem seu compromisso ambiental.
Você também pode incluir no cardápio:
- bowl de quinoa com legumes orgânicos;
- hambúrguer vegetal de grão-de-bico ou lentilha;
- smoothies com frutas da estação;
- saladas criativas com ingredientes locais;
- sobremesas veganas como brownie de batata-doce
Dia internacional do milho
No dia 24 de abril, comemore o Dia do Milho destacando esse ingrediente versátil em seu cardápio. Aproveite para oferecer delícias como pamonha fresca, curau cremoso, espiga assada com manteiga temperada e creme de milho caseiro, pratos que trazem conforto e sabor autêntico.
Crie combos temáticos como o “Noite do Milho”, que pode incluir pipoca gourmet, milho cozido com ervas e bolo de fubá para uma experiência completa.
Dia do churrasco
Também no dia 24 de abril, é celebrado o Dia do Churrasco, data perfeita para impulsionar as vendas de carnes. Aproveite para criar ofertas irresistíveis e destacar a qualidade dos seus cortes premium, como:
- picanha (o corte mais cobiçado);
- costela bovina (assada lentamente);
- linguiça artesanal (com tempero especial);
- cupim (macia e saborosa)
Dica extra: ofereça promoções por tempo limitado (ex.: frete grátis ou desconto progressivo) para incentivar pedidos maiores. Use hashtags como #DiaDoChurrasco e #CarnesPremium nas redes sociais para atrair mais clientes!
Listas Sazonais e Campanhas de Desconto em Item no aplicativo iFood
Para aproveitar ao máximo as oportunidades de vendas em abril, participe das Listas Sazonais e Campanhas de Desconto em Item, projetadas para aumentar a visibilidade do seu negócio e atrair mais clientes.
Confira as atualizações para o mês!
Listas Sazonais
1. Páscoa: Doces e Ovos de Chocolate
“iFood da Páscoa, o que trazes para mim? Um ovo, dois ovos, três ovos assim…”
Aproveite a Páscoa para destacar seus doces e chocolates, atraindo clientes em busca de delícias para celebrar a data.
Destaques:
- Carrossel de Itens: Produtos com as taxonomias BROWNIES, BRIGADEIROS, PETIT GATEAUS e CHOCOLATES (BOMBONIERE);
- Lista de docerias abertas: Restaurantes com culinária DOCES E BOLOS.
- Período no app: 14/04 a 25/04
- Turno: o dia todo
- Localização: Home do iFood
2. Semana da Entrega Grátis
No dia 28 de abril é comemorado o Dia da Entrega Grátis, mas como a data cai no domingo, faremos uma semana inteira de promoção! Destaques:
- Lista de restaurantes com entrega grátis (automática via ficha de produto).
- Período no app: 25/04 a 02/05
- Turno: o dia todo
Critérios para participar:
- Nota de avaliação: acima de 3.0;
- Taxas de cancelamentos menor que 10%;
- Culinária: Todas, exceto bebidas, supermercado e conveniência.
Campanha de Desconto em Item
A Campanha de Desconto em Itens é uma maneira prática para os nossos parceiros alcançarem mais clientes, contando com a nossa inteligência de dados para ser colocado em promoções que tenham grandes chances de visibilidade para o seu negócio.
Ela funciona da seguinte forma:
- Com estas campanhas, o Parceiro oferece descontos em pratos específicos do seu cardápio;
- A loja participa com investimento máximo de R$10 por pedido;
- O mínimo diário é R$100 e é renovado automaticamente todos os dias;
- Apesar de o mínimo ser R$100, só é consumido o que gerar pedido no dia e, no outro dia, o investimento é zerado novamente;
- A melhor parte é que você só paga o que usar, ou seja, se sua loja tiver pedido, você paga, se não, não paga.
Para participar da Campanha de Desconto em Item é muito fácil:
- Acesse o Portal do Parceiro;
- Na página de Promoções, procure por Campanha de Desconto em Item (ao lado de Campanha Inteligente).
Agora na Campanha Inteligente, você pode escolher participar, pela primeira vez, de campanhas com frete grátis, com custo de até R$9,99 por pedido. As demais promoções da Campanha Inteligente continuam como eram antes. Você participa com R$5 por pedido.
Como organizar sua operação?
A organização da operação é fundamental para garantir um serviço eficiente e satisfatório durante as datas comemorativas e feriados, como o carnaval, celebrado entre 1º e 3 de março.
Para as lojas localizadas na cidade, é essencial se planejar com antecedência, especialmente caso decida fechar ou ajustar seu horário de funcionamento. O iFood oferece ferramentas práticas que podem ajudar a otimizar sua operação nesses períodos de alta demanda ou de pausa.
- Pausa Programada;
- Gestão de Estoque;
- Cardápio;
- Aceite automático;
- Avisos Sonoros;
- Prevenção e Cancelamento
Vamos conferir cada uma delas no detalhe. Veja só:
Pausa programada
A pausa programada no iFood é uma funcionalidade em que você configura um período em que sua loja ficará fechada no aplicativo. É uma excelente função caso você deseje parar com as suas operações em ”em algumas datas comemorativas sem ter prejuízos financeiros ou cancelamentos de pedidos”.
Veja como é fácil ativar a Pausa Programada no Portal do Parceiro.
- Ela pode ser feita por meio do Portal do Parceiro;
- No menu lateral, basta clicar no botão “Horário” e selecionar a opção “Nova pausa programada”;
- Selecione o período de data e horário em que sua loja deverá ficar fechada no iFood;
- Lembramos que, após o fim da data configurada, sua loja é reaberta automaticamente.
Por que é tão importante utilizar a pausa programada?
Lojas abertas no iFood estão disponíveis para receberem novos pedidos. No entanto, caso sua operação não esteja funcionando e, ainda assim, sua loja esteja aberta no iFood, os pedidos feitos pelos clientes podem ser automaticamente cancelados.
Pedidos cancelados impactam diretamente nos indicadores de desempenho do seu negócio, além de prejudicar a saudabilidade da operação e impactar negativamente na conquista do selo de Super.
Gestão de estoque
Datas comemorativas geralmente geram picos significativos na demanda de pedidos. Diante desse cenário, uma gestão de estoque eficiente torna-se fundamental para evitar problemas durante esses períodos de alta movimentação, assegurando que você não perca nenhuma venda.
Para ajudar nessa tarefa, o iFood oferece a ferramenta de gestão de estoque dos itens do cardápio. Trata-se de uma funcionalidade que permite que o estabelecimento parceiro defina quantos itens ou pratos estão disponíveis para vender no iFood. Com essa ferramenta você pode:
- controlar a quantidade de itens disponíveis no cardápio do iFood;
- evitar cancelamentos por pedidos com quantidades de itens ou pratos maiores do que os disponíveis no restaurante.
Atenção: a funcionalidade não permite o gerenciamento de estoque de itens que não são vendidos na plataforma do iFood.
O funcionamento da ferramenta de gestão de estoque é bem simples e prático: acesse o Portal do Parceiro, edite o item desejado, vá até a aba Preço e Estoque e defina a quantidade disponível. Para complementos, o estoque pode ser configurado individualmente ou vinculado a outros itens — se copiados de um grupo, compartilham o mesmo estoque.
Por isso, faça o controle de estoque cuidadosamente e tenha certeza de que seu cardápio online reflita com precisão os itens disponíveis.
Além da ferramenta gestão de estoque, no Portal do Parceiro, oferecemos várias funcionalidades para você gerir seu estoque e se preparar para as datas comemorativas.
Atualização de cardápio
Você sabia que a indisponibilidade de pratos é um dos principais motivos de cancelamento no nosso aplicativo? Por isso, manter o cardápio atualizado é o seu maior aliado para evitar cancelamentos.
Algumas dicas úteis para a gestão de cardápio:
- Pausar alguns pratos caso seja necessário: caso seus estoques acabem ou esteja com a equipe de cozinha reduzida, você pode pausar a oferta de determinado item do cardápio e concentrar o cardápio em pratos que tenha certeza da produção;
- Revisar preços e tamanhos: em datas comemorativas em que as pessoas costumam se reunir, é comum que pratos pra compartilhar vendam mais; assim, revise seu cardápio para deixá-lo adequado a esses tipos de pedidos;
- Revisão de estoque de item: revisar constantemente o estoque e, na falta de um item, retirá-lo imediatamente do cardápio.
Aceite automático
Para agilizar o processo de confirmação de pedidos, habilite o aceite automático em sua operação. Isso permite que os pedidos sejam confirmados automaticamente, evitando atrasos e cancelamentos devido à falta de confirmação.
O procedimento para habilitar ou desabilitar a função é bem simples. Basta entrar no Gestor de Pedidos e seguir os seguintes passos:
- clique no botão de “Ajuste” na barra lateral;
- clique em “Gestão de lojas“;
- vá à opção “Aceite automático de pedidos“;
- ligue ou desligue a funcionalidade de acordo com sua preferência;
- clique no botão “Salvar“.
Por fim, você pode, inclusive, ativar o alerta sonoro, para não perder nenhuma atualização.
Prevenção e Cancelamento
Além de dominar as ferramentas do iFood para organizar sua operação em datas comemorativas, também é importante adotar práticas que minimizem cancelamentos e prejuízos. Os principais problemas costumam ser itens indisponíveis e atrasos – veja como evitá-los:
Para evitar itens indisponíveis:
- Faça uma boa gestão de estoque: conte com a funcionalidade do Cardápio para pausar automaticamente a visibilidade de itens que atingirem o limite de estoque;
- Atualização ágil: pause itens indisponíveis em poucos cliques utilizando o App do Parceiro;
- Negocie substituições: se um cliente solicitar um item indisponível, utilize o chat para sugerir alternativas durante o preparo. 8 em cada 10 clientes aceitam trocas, evitando cancelamentos e mantendo a satisfação.
Para prevenir atrasos:
- Se não tiver entregadores disponíveis na sua loja, contrate o sob demanda.
- Confira se o “Aceite Automático” está ativado. Se sim, desative-o para impedir que mais pedidos cheguem;
Fique atento ao chat do pedido. O cliente pode solicitar uma nova previsão de entrega e, com poucos cliques, você negocia e evita o cancelamento do pedido utilizando a ferramenta de negociação.
Como vender mais nessas datas?
Confira a Tela de Desempenho
A Tela de Desempenho é uma ferramenta essencial para o sucesso de qualquer negócio, pois permite uma visão clara e objetiva sobre os principais indicadores de performance.
Você pode utilizá-la para:
- saber qual o dia com menos vendas e colocar promoções para auxiliar nas vendas;
- comparar seu ticket médio com o dos seus concorrentes e criar combos para aumentar o seu faturamento;
- clientes potencial: saiba onde estão seus clientes em potenciais; entender por que compram na concorrência e não na sua loja e, a partir disso, criar promoções específicas.
Por exemplo, entender o perfil de produtos mais vendidos e menos vendidos pode ajudar a ajustar o estoque e a estratégia de marketing, maximizando a rentabilidade. Analisar o fluxo de clientes ao longo do dia também pode indicar os melhores horários para realizar ações promocionais ou disponibilizar mais funcionários para atendimento, melhorando a experiência do cliente e potencialmente aumentando as vendas.
Outro aspecto importante é a análise de tendências de mercado e comportamento de compra dos consumidores. Através da Tela de Desempenho do iFood, é possível identificar padrões de consumo, preferências de produtos, e até mesmo antecipar demandas futuras.
Corre lá no Portal do Parceiro para checar a Tela de Desempenho e tirar ideias para vender mais neste mês.
Utilize o iFood Anúncios
O iFood Anúncios é a ferramenta que ajuda você a ter mais visibilidade no app, alcançando mais visitas no seu cardápio.
Uma forma estratégia de utilizar o iFood anúncios aproveitar as datas comemorativas. Assim você consegue que mais clientes vejam os itens especiais do seu cardápio.
Crie combos
Crie combos que ofereçam um excelente custo-benefício. Por exemplo, você pode combinar um prato principal com uma bebida e uma sobremesa por um preço atrativo.
Lembrando que os combos são uma maneira comprovada de incentivar os clientes a fazerem pedidos maiores.
Ofereça produtos especiais
Aproveite as datas comemorativas para introduzir pratos ou produtos especiais em seu cardápio.
Eles podem ser sazonais e exclusivos para essas ocasiões, tornando seu restaurante mais atraente para os clientes que desejam experimentar algo novo e festivo.
Divulgue nas redes sociais
A presença nas redes sociais é fundamental para promover sua loja e as ofertas especiais que você está oferecendo durante as datas comemorativas.
Use plataformas como Instagram e WhatsApp para compartilhar fotos apetitosas, informações sobre promoções e detalhes sobre como os clientes podem fazer pedidos por meio do iFood.
Use o feed iFood
O Feed iFood é uma ferramenta poderosa para aumentar a visibilidade do seu negócio. Publique fotos atraentes dos seus pratos, atualize seus horários de funcionamento e mantenha seus clientes informados sobre as promoções sazonais.
Uma presença ativa no Feed iFood pode atrair mais clientes e gerar um aumento nas vendas.
Ofereça cupons de desconto
Oferecer cupons de desconto do iFood aos clientes é uma forma de impulsionar as vendas, fidelizar consumidores e incentivar que novas pessoas conheçam seus produtos.
Crie cupons especiais para as datas comemorativas e compartilhe-os nas redes sociais, no seu perfil do iFood e por meio de campanhas de e-mail marketing.
Use a Campanha Inteligente
Para impulsionar suas vendas ainda mais, uma estratégia inteligente é investir na Campanha Inteligente do iFood. Essa iniciativa inovadora oferece condições vantajosas para atrair mais clientes e aumentar o volume de pedidos. Confira os detalhes e critérios abaixo:
- participação automática: após o aceite no pacote completo, sua loja entra automaticamente em promoções selecionadas;
- coparticipação do iFood: o iFood pode coparticipar financeiramente, tornando sua oferta ainda mais atrativa para os usuários;
- investimento máximo por pedido: limitado a R$5, garantindo um controle eficiente sobre os gastos com a campanha;
- investimento diário configurável: defina o investimento diário conforme sua estratégia, com um mínimo de R$100.
Aproveite ao máximo as datas comemorativas para alavancar suas vendas, conquistar novos clientes e encantar os já existentes. Com as estratégias certas e a dedicação necessária, você poderá criar experiências memoráveis e impulsionar o sucesso do seu negócio no iFood. Prepare-se já!
Aproveite a visita no blog e baixe agora mesmo nossa planilha de escala de trabalho!
Respostas de 97
Para entrar nas campanhas é preciso aumentar o valor dos itens, outra…Tem promoção que aparece subsídio do ifood,mas, não sei onde está,pois o valor subsidiado pelo ifood vem descontado no repasse. Então onde tá o subcidio?Fica difícil…
Oi, Andreia! Temos uma equipe de suporte à disposição para te ajudar. Por se tratar de um assunto financeiro, é fundamental que nossa equipe analise o seu caso individualmente e dê uma orientação mais segura. Para acioná-lo, vá ao Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento”.
Bom dia,
Estou tentando acessar o portal e o mesmo informa que parece que algo deu errado e não me deixa entrar, estou a mais de uma semana tentando contato com vocês, fui respondida no Instagram que vocês entrariam em contato mas já tem 6 dias e não tive retorno.
Oi, Jessika. Envie um direct pra gente com seus dados de cadastro, por favor? Vamos te ajudar!
Já foi enviado a uma semana e ainda não tive resposta do Ifood.
Teria algum contato, e-mail para que consiga alguma resposta?
Sumiram todas minhas promoções, já abrir vários chamandos e nada
Oi, Janio. Sentimos muito por isso. Você poderia enviar um direct para o Instagram @ifoodparaparceiros informando o número do chamado, por favor? Assim conseguiremos te ajudar mais!
Quero pizza na promoção
😱 🚀 ❤️
n consigo mais acessar minha conta portal parceiro . td vez q vou entrar diz ,parece que algo deu erado
Olá, Jailson. Tudo bem?
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
Para se ter uma ideia do despreparo dos “consultores´´ do Ifood, hoje solicitei uma consultoria para tentar aumentar as vendas, uma vez que a loja não está vendendo NADA; e sem ter realizado qualquer tipo de análise na loja, o tal “consultor´´, me orientou a oferecer além da entregra grátis que a loja já oferece, cupons de desconto no valor de 12 reais.
Ao questiona-lo se ele sabia o que CAC ( Custo de Aquisição de Clientes) pois, como consultor ele tem a obrigação de saber, para meu total espanto e indignação, a resposta dele foi: “ sei sim, é o registro que é feito na policia federal para colecionador de armas.´´ Parece brincadeira, mas não é. É esse tipo de atendimento, de suporte que o ifood oferece a seus “parceiros´´ um “consultor´´ que não sabe o que é: Custo de aquisição de clientes.
E, mesmo oferecenso esse atendimento prestado por amadores, pessoas desqualificadas, mal treinadas e mal preparadas, o Ifood tem a cara de pau de aumentar a mensalidade das lojas. VERGONHOSO!!!
Olá, Silvia. Sentimos muito por essa experiência.
Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.
primeiramente boa noite sou dono de 3 lojas e estou a um mês aguardando alguém do time entra em contato comigo, meu faturamento está abaixo da media sendo que estou participando da campanha inteligente.
aguardo alguém urgente entra em contato comigo de uma forma mais humanizada para tratar assuntos de extrema importância.
meus números para atendimento da equipe food é 48988061005 informa por gentileza quando entra em contato se for whatssap é muito melhor.
nao entendo muito dessa plataforma mas ainda tenho certeza que arrebentarei nas vendas.
estou fazendo de tudo para poder alavancar mesmo sem apoio da equipe food.
essa foi uma maneira de poder ser respondido Aguardo o time ansiosamente
Oi Jhoatan, tudo bem? Para contato com o suporte técnico o atendimento funciona das 10h às 23h, todos os dias. Para acioná-lo, acesse o “Portal do Parceiro”, clique em “Ajuda” no canto superior da tela e siga os passos automatizados. Será aberto um chamado e a nossa equipe interna vai ajudar você. 😉
Boa noite , me chamo Thiago , deveriam rever o tempo de preparo , quando o cliente fizer um pedido grande o escolher mas de 3 item no mesmo pedido , o horário e tempo de entrega deverá ser reajustado pra esse cliente específico ! Já abri um chamado pra isso mas nada se resolve !
Olá, Thiago. Obrigado pelo comentário!
Aqui no iFood, estamos sempre preocupados em melhorar a experiência com a plataforma. Levaremos a pauta para o nosso time focado em melhoria contínua.
Se precisar de ajuda, entre em contato com a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros que vamos ajudar você!
Estava participando de uma promoção que o Ifood proporciona, e estão falando que estou usando a promoção de uma forma como se eu estivesse fraodando ou algo do tipo isso acontecer comigo no dia 14/08/2024 fui retirado da promoção pelo iffod depois daí não estou vendo mais nada sai 1 ou 4 pedidos ou não sai nada . A promoção que eles colocaram e para alavanca o restaurante mais não sei oque eles querem fazendo isso . Gostaria de um contato com alguém do iffod para fala sobre isso .
Estava participando da campanha inteligente gradualmente minhas vendas aumentarão muito na plataforma no decorrer dos meses, aí no dia 12/08/24, o Ifood suspendeu minhas promoções me acusando de usar os cupons de desconto de uma forma desonesta, detalhe que quem faz as vendas e distribui os descontos são eles mesmo, fui injustamente acusado, julgado e condenado sem sequer ter um contato para me explicar que conduta essa eu possa ter fraudado. Única coisa que fizemos no nosso restaurante e respeitar os clientes com produtos e serviços de máxima qualidade justamente para aumentar as vendas, investimos em equipamento, funcionário, matéria prima 3 a plataforma simplesmente decidiu que somos desonestos e nos puniu com uma semana de geladeira, nesse período vendes menos de 20% do valor habitual, e hoje passada uma semana ainda não consigo aderir novamente a campanha. Que parceiro é esse eu pergunto??
Olá, Joselita. Tudo bem?
Para resolver essa questão, sugerimos abrir um chamado para que nosso time possa analisar seu caso individualmente. Basta clicar em “Chamados e ajuda” e depois em “Atendimento”.
Também fui acusado de violar alguma coisa que nao sei o que, e fui suspenso na campanha inteligente, já abri 28 chamados e ninguém explica o que minha loja fez, sempre com respostas automáticas, NÃO ADIANTA ABRIR CHAMADO. Graças a Deus nossas vendas estão ótimas graças a nossa loja e ao app concorrente do iFood aqui na nossa cidade QUERO DELIVEY. Sugiro que todos entrem nesse app e peçam pra estar em suas cidades.
Olá, Luciano. Sentimos muito por essa experiência!
Para que o nosso time possa entender melhor o seu caso e ajudar você, envie uma direct para o @ifoodparaparceiros no Instagram.
É imprecionante, vários e vários relatos aqui de parceiros, porém NENHUM POSITIGO! Todo mundo sem vender, problemas no app, taxas subindo absurdamente, ifood só quer que as lojas abra as pernas pros clientes mas trazer vendas que é bom NADA!!!!
Não é possível que o ifood não consiga enxergar o descontentamento de milhares de donos de lojas e queiram realmente melhorar e ajustar os pontos. A balança precisar ser boa e justa para todos! O ifood se glorifica pq AINDA não exista uma plataforma onde bata de frente com eles. Ainda somos escravos da roda.
Como faço para participar dos eventos do forum dos restaurantes no ifood
Oi, Douglas! Felizes que você quer fazer parte do Fórum de Restaurantes e nos ajudar a melhorar cada vez mais a experiência dos nossos parceiros. 😍 Quando as inscrições para a próxima turma estiverem abertas, divulgaremos lá no Instagram @ifoodparaparceiros. Fique de olho e já segue a gente para acompanhar tudo que está acontecendo!
Estou há 1 mês na plataforma, vendo açai, durante o dia não recebo pedido somente a noite no horário das 23 horas, deixo aberto das 13 até às 23:59, mas não chega pedido durante o dia
Estou participando da promoção subsidiada pelo ifood há uma semana, mas não recebo pedidos com a promoção, só recebo pedido com desconto da taxa de entrega grátis Estou participando
Oi, Aline. Obrigado pelo seu comentário. Para melhorar as vendas durante o dia, recomendamos ajustar as promoções, como criar ofertas específicas para horários de menor movimento. Além disso, verifique se o cardápio está atrativo e otimizado para seu público-alvo, com imagens e descrições claras. Você também pode revisar o Painel de Desempenho para analisar o comportamento de seus clientes e ajustar estratégias de visibilidade, como o iFood Anúncios. Isso pode ajudar a impulsionar as vendas fora do horário noturno. Sucesso e boas vendas! 😉🚀
Muita oportunidade boa
Uma forma ainda mais importante de se prepara é conseguir JUNTAR TODOS OS CHATS de atendimento em um só lugar, imagina conseguir fazer isso? A partir de agora você pode!!
Você conseguir JUNTAR todas as mensagens de pedidos em um só painel de atendimento e ainda melhor, você também consegue centralizar mensagens chegando do iFood, WhatsApp e Instagram em um só lugar.
Dá só uma olhada nesse video do Youtube: https://youtu.be/rYL0K6EVfZ8
Eu saí de alguma promoções absurdas hj não vendo mais nada.
Boa tarde, então venho aqui expor a minha indignação com os seus consultores, pois não ajudam a gente em nada, manda msg no whatsapp e não temos nenhum retorno, queria colocar novidades no meu cardápio, mas estou tendo dificuldade e precisava da ajuda do meu consultor, mas como disse não me responde nunca, também estou com dúvidas frequentes sobre o Ifood pago, questões sobre o pagamento de vocês mesmo, e fica complicado pois não temos retorno nenhum