Aumente suas vendas no dia das mães

Confira algumas dicas para ter um bom desempenho de vendas no dia das mães! Prepare sua loja e divulgue aos seus clientes.

O dia das mães é uma data importante para o comércio brasileiro. Por isso, se você busca aumentar as vendas no dia das mães, vale a pena desenvolver estratégias que ajudem a atender ainda mais clientes. Uma pesquisa da Dito CRM mostrou que, em 2021, a data alcançou quase 4 milhões de compras, gerando uma média de R$ 2,5 bilhões de receita.

Em 2022, a flexibilização das medidas sanitárias impostas pela pandemia do coronavírus permite que mais pessoas estejam próximas de suas mães. Conforme pesquisa da Behup, o número de pessoas que pretendem comemorar a data neste ano alcançou 70% dos pesquisados — um aumento de 10% em relação a 2020, que eram 60%.

Quer saber como aumentar as vendas no dia das mães? Confira as dicas deste post!

Crie produtos presenteáveis

Presentear as mães nessa data é um gesto simbólico que muitas pessoas adotam para demonstrar gratidão, admiração e respeito. Mas lembre-se de que muitas pessoas deixam para fazer as compras na última hora.

Por isso, vale a pena investir na montagem de produtos presenteáveis. Uma boa dica é desenvolver cestas, como:

  • cestas de chocolates;
  • bebidas;
  • guloseimas;
  • café-da-manhã;
  • cesta de frios etc.

Invista na produção de boas fotos e insira os novos produtos no seu cardápio do iFood.

Desenvolva combos família

Além de presentes, considere vender experiências culinárias aos seus clientes. É uma oportunidade de fugir da cozinha e aproveitar o momento em família com uma boa comida.

Os combos família devem ser oferecidos em diferentes tamanhos, para atender números variados de pessoas. Considere opções para 4, 8 ou até 10 pessoas, por exemplo. Para garantir um combo ainda mais completo, não deixe de inserir uma opção de sobremesa e bebidas para acompanhar.

Ative o agendamento de pedidos

Para que seu negócio tenha ainda mais previsibilidade operacional, você pode ativar o agendamento de pedidos no iFood. Dessa forma, seus clientes podem fazer o pedido com antecedência, indicando o horário certo que querem receber.

Para ativá-lo, acesse o Portal do Parceiro iFood, clique no botão “Chamados e ajuda” e clique em Atendimento. Solicite que a funcionalidade seja ativada na sua loja e comece a usar.

Com a função ativa, lembre-se de abrir a loja com antecedência para atender a primeira janela de entregas sem atraso.

Divulgue nas suas redes sociais

Utilize suas redes sociais, como Instagram, Facebook e WhatsApp, para lembrar seus seguidores de garantirem o pedido para o dia das mães — seja o presente, seja um combo para a família. Não deixe de destacar a possibilidade de fazer o agendamento de pedidos.

Vale a pena criar artes exclusivas para utilizar nas redes sociais. O Editor iFood é uma ferramenta de criação de imagens que pode ser utilizada pelo seu negócio. Além de ser gratuita aos estabelecimentos parceiros, a ferramenta é intuitiva e têm artes prontas para serem usadas.

Crie promoções

Você também pode desenvolver promoções exclusivas para a data, seja em produtos selecionados, seja em todos os itens do cardápio. As promoções funcionam como mais um incentivo de compras e pode atrair novos clientes, além de fidelizar os antigos. Você pode fazer promoções como:

  • cupons de desconto;
  • entrega grátis;
  • cupons para novos clientes;
  • cartões fidelidade;
  • adicione 2, pague 1;
  • desconto em pratos selecionados.

Ao acessar o Portal do Parceiro iFood, clique no botão Promoções localizado no menu lateral. Lá você encontra opções disponíveis para a sua loja.

Engaje sua base de clientes

Os clientes que você tem contato direto podem ser os primeiros a saber das novidades da sua loja. Isso porque, por serem clientes que já conhecem sua marca, podem ser mais abertos a compartilhar sugestões e elogios sobre os produtos.

O Cardápio Digital iFood é uma ferramenta que permite que você crie um canal próprio de vendas, que pode ser divulgado com os clientes que você fala diretamente em diferentes canais, como:

  • WhatsApp;
  • Telegram;
  • Instagram;
  • Facebook;
  • Google Meu Negócio etc.

Para incentivar ainda mais o consumo, você pode pensar, por exemplo, em criar ofertas exclusivas para os produtos do Cardápio Digital.

Conte com um apoio extra na entrega

O dia das mães é uma data atípica. É comum que parte da equipe precise se ausentar nesse dia para estarem próximos da família. Por isso, você pode contar com o Entrega Fácil iFood para continuar atendendo os seus clientes.

Com o Entrega Fácil você aciona uma pessoa entregadora para levar o pedido até o cliente. Você pode contar com a equipe de pessoas entregadoras para vendas feitas em diferentes canais, como Cardápio Digital, WhatsApp ou aplicativo iFood.

Para solicitar o apoio da equipe de entrega do iFood você deve abrir o Gestor de Pedidos e, no canto inferior direito do pedido, clicar no botão Entrega Fácil. Imediatamente a plataforma vai buscar por um profissional disponível perto de você.

Viu só como você pode aumentar as vendas no dia das mães e encontrar novas oportunidades para o seu negócio? Além disso, é uma oportunidade para conquistar e fidelizar mais clientes, oferecendo produtos de qualidade, no momento que o cliente precisa.

Quer mais uma dica? Baixe o e-book sobre promoções no iFood e saiba como oferecer condições especiais de compras!

Por iFood

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10 respostas

    1. Oi, José. Tudo bem? Estamos aqui pra te ajudar. 🙂 Acesse o Portal do Parceiro com seu login e senha, e selecione a opção “Chamados e ajuda” no menu lateral, depois “Atendimento”. Se ainda tiver finalizado seu cadastro conosco, também pode acessar o site https://parceiros.ifood.com.br. Nosso time vai verificar o seu caso e dará um retorno o quanto antes.

  1. Vocês falam tudo isso mas na hora de ajudar não ajudam, eu estou com tudo comprado para as cestas que iria vender no dia das mães, e agora a minha plataforma está bloqueada, estou em desespero, e o pior o prazo 72h, daqui 72h não é mais dia das mães. Descaso com o cliente

  2. Bom dia! Eu não consigo alterar meu cardápio preciso muito de ajuda eu não sou boa em informática porém vivo de vendas e optei pelo IFOOD para melhorar as vendas porém estou com muita dificuldade

    1. Oi, Vanessa. Fique tranquila que alterar o cardápio é fácil. Acesse sua conta no Portal do Parceiro (https://portal.ifood.com.br/login) e clique no botão “Cardápio” no menu lateral. Temos algumas dicas que podem ajudar você nessa etapa: https://blog-parceiros.ifood.com.br/cardapio-ifood. Ahh, se tiver alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, selecione “Chamados e ajuda” no menu, e logo depois “Atendimento”. 😉

  3. Boa noite. Preciso de ajuda, não consigo acessar a plataforma do meu restaurante. Estou nesta situação há mais ou menos um ano. quero saber se ainda tenho o direito de acessar meu restaurante.

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