4 dicas para escolher uma empresa de motoboy

Está em busca de uma empresa de motoboy? Confira algumas dicas fundamentais que você deve observar ao contratar!
5 Min
empresa de motoboy

O delivery precisa garantir a qualidade do serviço. Isso exige otimização, agilidade no atendimento e entrega, segurança no transporte e muito mais. Saber contratar empresa de motoboy para ajudar nesse serviço é fundamental para quem não quer prejudicar a imagem da loja.

Há vários cuidados necessários na escolha da empresa de motoboy. Essa definição influenciará na imagem da loja, podendo prejudicar a satisfação do cliente e em futuros negócios.

Confira 4 dicas para escolher uma empresa de motoboy para seu negócio!

4 dicas para escolher uma empresa de motoboy

Quando uma entrega é feita, a imagem da sua loja é que está em jogo. O mau serviço afeta a satisfação do cliente, gerando sentimentos negativos com o estabelecimento.

Por isso, preparamos uma lista de cuidados para se ter no momento optar pela empresa de motoboy que fará a sua entrega. Confira!

[rock-convert-cta id=”3131″]

1. Treinamento da equipe

O motoboy é a ponta final da entrega de um delivery. Ou seja, é ele quem faz o contato direto com o cliente. 

Se este contato for pautado pelo desrespeito ou grosseria, o sentimento negativo ficará com o consumidor. 

Ou seja, independentemente da qualidade do produto, a experiência será prejudicada e a nota negativa ficará associada à loja. 

Por isso, é importante saber se a empresa de motoboy oferece treinamento para a sua equipe. Além disso, é fundamental entender a qualidade desse treinamento.

Na iFood essa é uma preocupação. Boas práticas de relacionamento no canal de venda escolhida, formas de utilizar o sistema de gerenciamento de pedidos da sua loja e também sobre como embalar produtos para garantir a qualidade na entrega.

2. Conformidade com a legislação

As legislações que regulam a profissão e os contratos entre empresas para gerenciamento de motoboys são cuidadosas.

Oferecer um serviço com empresa que não cumpre nenhum regimento da lei trabalhista dos entregadores pode implicar em questões legais com a sua loja.

Uma pessoa entregadora pode sentir-se lesada por não ter seus direitos garantidos e correr atrás do seu negócio para requerer tais questões.

Por isso, é fundamental entender como a empresa de motoboy está em conformidade com a legislação.

3. Raio de atendimento

As entregas contratadas por empresa de motoboy podem ter seus valores condicionados ao raio de atendimento.

Em alguns casos, sua entrega pode ser impossibilitada pelo fato de a empresa não cobrir a área em que seu cliente está. 

Essa limitação afeta diretamente as possibilidades de negócio da sua empresa. É importante que esse raio seja grande o suficiente para aumentar suas possibilidades.

A área de entrega do iFood por meio do Entrega Fácil, no qual sua loja não precisa ter realizado a venda pelo app iFood, é de até 10 km. Uma abrangência que potencializa suas vendas.

4. Quantidade e disponibilidade de profissionais

A sua entrega precisa ser priorizada e contar com um atendimento ágil. É isso que o seu cliente deseja quando solicita um delivery.

Por isso, a empresa de motoboys precisa contar com uma quantidade acessível de profissionais para deixá-los disponíveis para uma solicitação.

Os pedidos do iFood contam com uma rede de profissionais cadastrados, que oferecem não apenas quantidade como qualidade.

Ao solicitar uma entrega, por meio do aplicativo, a loja aciona essa rede de profissionais cadastrados e pode contar com eles para fazer a entrega.

É uma rede numerosa, por isso, a entrega é otimizada.

Como usar o Entrega Fácil?

O Entrega Fácil iFood é um serviço que conta com os entregadores iFood para fazerem todas as entregas, mesmo para aquelas vendas feitas fora do app iFood.

Se a sua loja faz vendas por site próprio, rede social, WhatsApp ou telefone, a entrega pode ser acionada com facilidade pelo Entrega Fácil.

Para isso, basta acionar o serviço no momento em que precisar, o entregador parceiro vai até a sua loja para realizar a operação.

Quem pode usar o Entrega Fácil?

Qualquer estabelecimento que precise fazer uma entrega a um cliente pode usar o Entrega Fácil. Mesmo aqueles que não sejam do ramo alimentício, como lojas de roupa, farmácia ou qualquer outro nicho de comércio.

Basta fazer o registro da loja no site e seguir o passo a passo para que uma pessoa entregadora vá até você.

[rock-convert-cta id=”3131″]

Quanto custa o Entrega Fácil?

O Entrega Fácil iFood não tem custo de mensalidade ou de comissão. É necessário pagar apenas pela entrega, sendo o cálculo feito conforme a distância entre o estabelecimento e o cliente.

No momento que solicitar o Entrega Fácil, você deve inserir o endereço da loja e o endereço do cliente. Imediatamente, a plataforma mostra o valor do serviço. É importante conferir as condições especiais para a contratação do Entrega Fácil para quem vai realizar a entrega de dois ou mais pedidos.

Contratar uma empresa de motoboy é fundamental para quem deseja expandir seu negócio. O delivery é uma modalidade que chegou para oferecer conforto aos clientes e estabelecimentos, mas tudo isso envolve cuidado no momento da contratação.

Para realizar mais entregas, tendo qualidade e agilidade garantidas, contrate agora o Entrega Fácil!

Por iFood

Por iFood

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Parceiro iFood recebendo pedido.

Assine a newsletter e receba em seu e-mail novos conteúdos que vão ajudar a melhorar o desempenho do seu negócio!

POSTS RELACIONADOS

12/04/2024

Melhoria Contínua no Atendimento do iFood: conheça o Botão de Ajuda

12/04/2024

Aprenda a técnica food porn para caprichar nas fotos de comida

11/04/2024

Feedback do cliente: saiba como tirar proveito