Por que vale a pena ter meu restaurante no iFood?

Não sabe se vale a pena cadastrar seu restaurante no iFood? Saiba como funciona esse processo e suas vantagens!

Ao começar um negócio, surgem inúmeras possibilidades. Ter um restaurante no iFood é uma delas, sendo uma oportunidade de usar a tecnologia a seu favor para aumentar a competitividade e ter a chance de se destacar da concorrência.

Tendo ultrapassado a marca histórica de 100 milhões de pedidos, a plataforma de delivery superou as barreiras e conta com mais de 380 mil lojas parceiras. Em todos os casos, é uma oportunidade de atrair clientes e ter algum diferencial competitivo, como o selo Super Restaurantes.

Mas será que realmente vale a pena usar o portal iFood para restaurante? Será que compensa financeiramente ou é melhor encontrar outras alternativas? Para você tomar sua decisão, vamos explicar como o aplicativo funciona, quais são as taxas e quais são as vantagens e a desvantagem de ter a sua loja cadastrada na plataforma. Leia e entenda!

Aproveite e veja por que ter seu restaurante na maior audiência do Brasil!

Como funciona a entrega do iFood para restaurante?

A entrega do iFood para restaurante funciona a partir das 3 pontas: cliente, pessoa entregadora e restaurante. Para o consumidor, o processo é simples. É só baixar o aplicativo e escolher o que deseja comer. Os motoboys trabalham com a plataforma sem custos, sendo que existe um app próprio para esse cadastro. Por sua vez, a loja parceira prepara o produto e atende o comprador.

Para todas essas pontas, existem benefícios. Por exemplo, dependendo da região, o cliente tem centenas de opções de pratos, culinárias e restaurantes disponíveis. Também tem farmácias, supermercados, pet shops e até lojas de brinquedos distribuindo seus produtos no iFood. Isso porque a plataforma já se transformou em um marketplace.

Pelo aplicativo, o cliente também consegue ver o cardápio ou a lista de itens disponíveis, a avaliação do estabelecimento, o endereço e o horário de funcionamento. Além disso, pode entrar em contato, caso seja necessário, pelo próprio chat do iFood.

Quanto às pessoas entregadoras, o cadastro é feito por meio de um aplicativo próprio. Nesse ambiente, é preciso incluir os dados e aguardar a análise da equipe responsável.

A aprovação depende de alguns fatores, entre eles, a demanda de cada praça. É uma prioridade para o iFood garantir que todo mundo saia ganhando, portanto, precisa ser financeiramente vantajoso para quem quer entrar para o time.

Depois de ter o cadastro aprovado, a pessoa entregadora informa quais horários e áreas da cidade deseja trabalhar, visto que isso influencia diretamente seus ganhos e tempo de trabalho.

Essa informação ainda facilita seu planejamento semanal, considerando que algumas pessoas entregadoras também têm ofícios paralelos. Esse time é composto por mais de 200 mil pessoas, espalhadas em mais de mil cidades em todo o Brasil.

Quem pode fazer parte do iFood?

Diversos tipos de negócio podem fazer parte do iFood. Entre eles estão supermercados, padarias e qualquer outro estabelecimento que tenha uma Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) alimentício.

Vale a pena destacar que o iFood é genuinamente brasileiro e se tornou o aplicativo mais famoso de entrega de comida da América Latina — e mais usado também. A plataforma funciona como um parceiro de restaurantes que também oferece aos estabelecimentos parceiros a possibilidade de trabalhar com os entregadores cadastrados na plataforma.

Em 2025, a participação de mercado do iFood ultrapassa 80%. A expectativa é que, nesse ano, a receita da unidade financeira (iFood Pago) aumente 50% e atinja R$1 bilhão. A projeção é da empresa de investimentos Prosus, da Holanda.

Como funciona o iFood para o restaurante?

O iFood para restaurante funciona a partir de um cadastro e a escolha do plano que melhor atende ao negócio. Esses passos são suficientes para começar a parceria e ganhar dinheiro. Uma das vantagens oferecidas é a praticidade. Portanto, o objetivo é simplificar ao máximo, não apenas a adesão aos serviços, como o dia a dia de uso do aplicativo.

Quem se cadastra como restaurante no iFood acompanha todas as solicitações pelo aplicativo, visualizando o nome do cliente, o local da entrega e as informações do pedido.

Os restaurantes parceiros também têm acesso ao Gestor de Pedidos – uma ferramenta completa que auxilia na organização e facilita a comunicação com a cozinha. Além disso, por meio dessa solução, os restaurantes têm contato com os clientes.

Já conhece os números do iFood?

Os números do iFood vêm em uma crescente desde sua fundação, em 2011, mas conquistaram patamares ainda mais elevados durante e depois da pandemia. Em 2024, o aplicativo atingiu a marca de 100 milhões de pedidos e chegou à 8ª posição entre os e-commerces mais acessados no Brasil.

Para chegar a essa colocação, a plataforma superou o Aliexpress com 72 milhões de visitantes em setembro de 2024. Todos esses resultados apenas reafirmam a missão da empresa, como destacou Beatriz Pentagna, diretora de marketing para negócios do iFood, em entrevista ao site E-commerce Brasil.

“Conseguimos ampliar as oportunidades a mais empreendedores, que encontram no iFood parte importante da renda. O iFood teve papel fundamental para consolidar o hábito do delivery entre brasileiros, que estão cada vez mais buscando a plataforma para consumir todo tipo de culinária”.

Para ter uma ideia, a média mensal de visualizações de pratos em 2024 foi de 653 milhões, com aproximadamente 110 milhões de pedidos por mês e um ecossistema que reúne 380 mil lojas parceiras, 360 mil pessoas entregadoras e 55 milhões de clientes em 1.500 cidades brasileiras.

Com isso, o iFood já movimenta 0,53% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, conforme dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). Assim, os números consolidam sua importância e as oportunidades de atração de clientes disponíveis na plataforma.

Vale a pena destacar que a marca de 360 mil pessoas entregadoras é bastante positiva, porque esse dado representa oportunidades de trabalho. Na prática, seria impossível chegar a esse nível sem profissionais capacitados para suprir uma boa demanda de suporte.

Por isso, os times da empresa são compostos por mais de 4.000 colaboradores, que se esforçam todos os dias para que o iFood seja uma referência em inovação, atendimento e tecnologia.

Entregas de supermercado

A categoria de mercado também colheu bons frutos nos últimos anos. Entre julho de 2020 e julho de 2021, o crescimento chegou a quase 200% no número de pedidos. De acordo com pesquisa divulgada pelo Datafolha, na cidade de São Paulo, o iFood conquistou a liderança em compras de mercado online. A expansão acabou favorecendo a ascensão de outro serviço: a entrega expressa.

Como o nome já indica, os pedidos feitos por essa modalidade têm entrega mais rápida. Se a prioridade do cliente é a agilidade, o serviço é realizado em até 30 minutos.

A ideia funcionou tão bem que, em julho de 2021, foram registrados mais de 200 mil pedidos, o que representava mais de 230% de avanço em comparação ao mês anterior. Para essa modalidade (que não está presente em todos os municípios), a expectativa é aumentar a quantidade de empreendimentos que operam com o serviço.

O que você ganha se cadastrando no iFood?

Ao se cadastrar no iFood como restaurante, você ganha destaque no mercado, posicionamento perante a concorrência, taxas vantajosas, segurança no pagamento, agilidade na entrega, facilidade no gerenciamento da plataforma, vantagens operacionais, garantia de qualidade, economia em insumos e capacitação.

Os dados apontados no decorrer deste artigo também comprovam que o sistema de entregas é essencial nos tempos de hoje. A correria do trabalho ou da rotina de casa nem sempre permite que o cliente se desloque até o restaurante para comer ou pegar seu pedido.

Isso faz com que 76% dos brasileiros usem delivery uma vez por mês ou mais. Ao contar com um aplicativo com ampla cobertura nacional, você tem muitas vantagens. Afinal, terá uma vitrine, que favorece a aceitação de mais pedidos e gera mais lucratividade.

Agora, veja quais benefícios você pode obter ao saber como abrir um restaurante no iFood!

Destaque no mercado

O iFood para restaurantes é o aplicativo preferido dos brasileiros na hora de pedir comida. Segundo estudo da Opinion Box em 2023, 94% dos brasileiros optam por comprar na plataforma. Além disso, o app é o mais conhecido do país, chegando a 96%. 

Os pedidos são, primordialmente, da categoria de refeições (85%), seguido por itens de mercado (50%) e farmácia (34%). Essa preferência pelos serviços do iFood, sem dúvida, beneficia as centenas de opções de restaurantes, supermercados e padarias presentes no portfólio local.

Posicionamento diante da concorrência

Estar no iFood é saber que seu negócio vai ser visto por diversas pessoas, aumentando consideravelmente seu alcance diante da concorrência. Sem falar que ainda há estabelecimentos que contam apenas com o próprio serviço de entregas, vendendo por outros canais.

Sabemos que esse método pode afetar o tempo do atendimento e, por sua vez, pode ocasionar a perda de clientes, que dão preferência à rapidez. Enquanto esses restaurantes descrevem o cardápio, anotam o pedido e o endereço do cliente, outras pessoas já realizaram sua solicitação via iFood, de forma dinâmica e rápida. Assim, o seu posicionamento de marca se fortalece.

Taxas vantajosas para o restaurante

Com o iFood, o estabelecimento paga a mensalidade quando seu faturamento ultrapassa o valor mínimo de R$ 1.800. Portanto, primeiro o aplicativo dá a devida condição e visibilidade para que o restaurante mantenha ganhos estáveis e só depois faz a cobrança.

As porcentagens aplicadas por pedido também são competitivas, 12% no Plano Básico e 23% no Plano Entrega, quando o estabelecimento opta pelo serviço realizado pelos entregadores parceiros iFood. Ainda tem 3,2% para pedidos pagos via iFood.

Por falar em pagamento, ele pode ser antecipado sempre que o parceiro precisar. Basta fazer a solicitação pela própria plataforma, em que ele pode gerenciar seus ganhos e ficar de olho em comparativos com os meses anteriores. Isso significa que, além de ganhar mais dinheiro com a parceria do aplicativo de delivery, o empreendedor tem a oportunidade de aprimorar sua gestão financeira.

Quanto o iFood cobra do restaurante?

O iFood cobra do restaurante uma taxa de 12% ou 23%, dependendo do plano escolhido, e 3,2% do valor do pedido pago pela plataforma. Além disso, os restaurantes com faturamento superior a R$1.800 pagam R$110 ou R$150 de mensalidade, de acordo com o plano.

Segurança no pagamento

Os repasses do iFood para restaurantes são realizados semanalmente. A cada 7 dias, o Portal do Parceiro organiza os ganhos de cada estabelecimento e realiza o devido repasse para a conta bancária cadastrada ou na Conta Digital iFood. Para criar a sua, é só acessar a loja de aplicativos do seu celular, cadastrar seus dados e aguardar aprovação.

A Conta Digital iFood apresenta muitas vantagens a seus usuários. Crédito com taxas exclusivas, recebimento do repasse em apenas uma semana, Cartão iFood Facilita (com a modalidade de débito, para usar seu saldo da conta), pagamentos de contas e realização de transferências de forma gratuita são algumas delas! Também é possível fazer e receber PIX.

Dessa forma, a tarefa de fechar o caixa fica sob a responsabilidade do próprio aplicativo. Além disso, como mencionamos, quando necessário, esse pagamento pode ser antecipado.

Confira mais detalhes sobre como funciona a Conta Digital iFood no vídeo a seguir.

Agilidade na entrega

Uma das prioridades do iFood é assegurar que seus clientes recebam os pedidos a tempo de saboreá-los na temperatura certa, já que isso favorece a experiência do consumidor e pode ser decisivo para a próxima solicitação.

Embora nem sempre seja possível, devido às variáveis envolvidas no processo de entrega da comida, é reforçado o trabalho para que os entregadores parceiros cumpram essa promessa todos os dias, com o máximo de agilidade.

Vale ressaltar que, mesmo uma entrega rápida sendo o foco, acima disso, está a segurança dos profissionais. Por isso, são incentivadas as práticas de direção defensiva junto a esse público, priorizando sua integridade física e o cumprimento da legislação de trânsito, independentemente da região.

Plataforma de fácil gerenciamento

Tanto o consumidor quanto o gestor da plataforma no restaurante precisam ter uma experiência intuitiva com as ferramentas do iFood. A navegação é simples, com espaço para todas as eventuais dúvidas que possam surgir dos dois lados. Quando isso não acontece, há a possibilidade de acionar os canais de atendimento.

A cada atualização, a tecnologia é voltada para aperfeiçoar essa experiência, tornando-as ainda mais simplificadas. Assim, todos os públicos conseguem se beneficiar com o uso das ferramentas do iFood.

Vantagens operacionais

Já pensou poder consultar todos os pedidos a distância, analisando o tempo de preparação, quando saíram para entrega etc.? O iFood entende que os empreendedores, muitas vezes, precisam lidar com múltiplas atividades dentro do negócio. Essa estratégia nem sempre visa a reduzir as despesas. Quando se está começando, às vezes, não se pode contar com uma equipe maior, que auxilie em todas as tarefas.

Por isso, é indispensável ter ferramentas que viabilizem a fluidez dos processos. Esse é um dos propósitos do iFood: facilitar ao máximo e garantir os melhores resultados. Para isso, as lojas parceiras contam com o aplicativo para Parceiros, o Portal do Parceiro e o Gestor de Pedidos.

As vantagens operacionais, certamente, representam um benefício na gestão de qualquer empreendimento.

Garantia de qualidade

No iFood, os consumidores têm a opção de favoritar seus restaurantes prediletos e optar pelos que têm selos que atestem sua qualidade: os Super-Restaurantes. Além disso, após o recebimento do pedido, os clientes também podem avaliar de 1 a 5 estrelas.

Como estava a comida? Chegou no prazo previsto? Estava com a temperatura certa e bem embalada? Os clientes também podem deixar comentários e, dependendo da experiência que eles tiveram com seu estabelecimento, essas mensagens podem ser um ótimo atrativo para novos clientes.

Essas avaliações contribuem para o aumento da nota do estabelecimento e esse número oferece uma diretriz para que as lojas parceiras apareçam com mais frequência na tela de quem está pedindo. Em outras palavras, o aplicativo funciona como um espaço de visibilidade, sem que o restaurante gaste mais com isso. 

Caprichando no preparo e no atendimento ao cliente — quando necessário, via chat —, você já consegue se destacar no ranking dos mais pedidos.

Economia em insumos

Além de economizar em propaganda, o empreendedor também gasta menos com insumos se optar por comprá-los no iFood Shop. Trata-se de um marketplace com diversos fornecedores de embalagens e insumos com condições atrativas para quem tem cadastro no aplicativo. São mais de 30 mil produtos com desconto disponíveis.

Capacitação

O desenvolvimento das lojas parceiras é uma das prioridades do iFood. Foi com essa proposta que nasceu o iFood Decola, que visa multiplicar o conhecimento de seus entregadores, restaurantes e mercados parceiros, ampliando seus serviços e vendas. O programa também é aberto a funcionários dos estabelecimentos parceiros e familiares.

Os cursos são voltados a temas relevantes para o universo empreendedor, como finanças, vendas, criatividade e inovação, entre outros. São cursos rápidos, que podem ser realizados em qualquer lugar e a qualquer hora, utilizando celular, tablet ou computador. A ideia é capacitar as pessoas de forma dinâmica e sem sobrecarregar suas rotinas.

Quais são os planos do iFood?

O iFood disponibiliza aos estabelecimentos parceiros dois planos contratuais: o Plano Básico e o Plano Entrega. A principal diferença é a estrutura logística. Entenda melhor.

Plano Básico iFood restaurante

No Plano Básico, o estabelecimento parceiro deve providenciar sua própria estrutura logística. A mensalidade é de R$110 para faturamento superior a R$1.800 por mês. A taxa é de 12%, com aplicação de outros 3,2% para os pedidos pagos via iFood.

Com esse plano, sua loja fica visível no iFood e você é responsável pela entrega. Ainda há acesso a ferramentas de marketing e ao Gestor de Pedidos.

Plano Entrega iFood restaurante

Enquanto isso, no Plano Entrega, o estabelecimento parceiro conta com a equipe de pessoas entregadoras do iFood. Nesse caso, a taxa é de 23%, com 3,2% sobre os pedidos pagos pelo aplicativo do iFood. A mensalidade é de R$150 para faturamento acima de R$1.800 por mês.

Nesse plano, você tem todos os recursos do Plano Básico e ainda: entrega com os parceiros iFood, rastreio de entrega em tempo real, tecnologia para gestão de tempo de preparo e entrega, atendimento do iFood até a entrega e seguro contra fraudes.

Independentemente do plano, as lojas parceiras têm acesso a benefícios que podem ajudar no dia a dia do negócio, além de contar com as ferramentas que podem otimizar a operação e a rotina de recebimento de pedidos. De todo modo, é importante entender quanto o iFood cobra do restaurante para tomar sua decisão.

Quais são as ferramentas do iFood para restaurantes?

As ferramentas do iFood para restaurante são: Gestor de Pedidos, Portal do Parceiro, App iFood para Parceiros. Veja, rapidamente, as características de cada uma dessas soluções:

  • Gestor de Pedidos: permite gerenciar a operação do restaurante, organizando os despachos, confirmando ou rejeitando os pedidos e visualizando todas as informações;
  • Portal do Parceiro: é focado na configuração do restaurante e monitoramento do desempenho. Você pode cadastrar o cardápio e informações do negócio, selecionar as formas de pagamento, contatar o suporte e outros serviços do iFood etc.;
  • App iFood para Parceiros: simplifica o monitoramento das operações, com notificações em tempo real e visualização de avaliações e comentários. Ainda permite acompanhar os pedidos e editar os preços do cardápio.

Como cadastrar o restaurante no iFood?

Para se cadastrar no iFood é preciso ter em mãos seus documentos pessoais e da empresa, como CNAE alimentício e CNPJ. Tenha também uma conta bancária jurídica com o mesmo CNPJ que será cadastrado – em caso de MEI, conta pessoa física é aceita, desde que o CPF da conta seja o mesmo daquele vinculado ao registro no aplicativo.

Após preencher os dados, você será direcionado para a escolha do plano e assinatura do contrato com o iFood. Depois, chegará o momento de conhecer as ferramentas de trabalho e construir o cardápio que será apresentado ao público. Nesse momento, foque em produzir fotos que valorizem os seus pratos.

Dúvidas sobre o iFood para restaurantes

Quanto ganho vendendo pelo iFood?

Os ganhos vendendo pelo iFood dependem da sua posição. Se for uma pessoa entregadora, poderá receber de R$807 a R$1.325 para uma jornada de trabalho de 20 horas por semana. Se fizer 40 horas semanais, poderá receber de R$1.980 a R$3.039. No caso dos restaurantes, o faturamento varia bastante.

Alguns dados do Relatório para Restaurantes 2024 indicam que:

  • o aumento médio no número de empregados por estabelecimento é d 10,2% em restaurantes pequenos, de 6,7% para os médios e 5,1% para os grandes;
  • o salário médio foi 4,1% superior aos negócios cadastrados na plataforma;
  • o aumento de novos clientes chegou a 40%;
  • a taxa de clientes recuperados foi de 25%;
  • o incremento em pedidos atingiu 30%.

Portanto, fica claro que as oportunidades de ganhos são significativas. Essa realidade faz com que as possibilidades de faturamento sejam enormes.

É vantajoso vender pelo iFood?

Sim, é vantajoso vender pelo portal iFood restaurante. A plataforma oferece visibilidade, público-alvo mais amplo, pagamento seguro, descontos e benefícios exclusivos, e soluções específicas para restaurantes. Além disso, o grande ecossistema permite ter acesso a mais oportunidades, tanto de parcerias estratégicas quanto de atração de consumidores.

Qual a desvantagem do iFood?

A desvantagem do iFood são as taxas, que, ao mesmo tempo, servem para dar suporte a toda a operação do aplicativo. Por isso, saber como abrir um restaurante no iFood exige atenção a essas questões, já que pode ser necessário fazer uma nova precificação dos produtos.

Quanto dá para tirar em 1 dia no iFood?

Em 1 dia no iFood, a pessoa entregadora consegue tirar de R$40 a R$150, em média, dependendo da jornada de trabalho realizada. No caso dos restaurantes, o faturamento diário depende da quantidade de pedidos e do preço dos pratos.

Quanto custa para vender no iFood?

O custo para vender no iFood inclui uma mensalidade de R$110 ou R$150, taxa de 3,2% sobre pedidos pagos via app e taxa de 12% ou 23%, a depender do plano. Por sua vez, o cadastro na plataforma é gratuito.

Como alterar dados no iFood restaurante?

Para saber como alterar dados no iFood restaurante, acesse o Portal do Parceiro, clique em Perfil e faça as modificações necessárias.

Com todas essas informações, você percebeu que o portal iFood restaurante busca ser um apoio de negócio aos empreendedores. Por isso, atua constantemente para oferecer benefícios estratégicos que ajudam você a se tornar protagonista da sua empresa.

Além disso, ter um restaurante no iFood significa atrair mais clientes, ter a chance de aumentar seu faturamento e ver seu negócio ser reconhecido na sua localidade. É só contar com o auxílio das soluções e alavancas promocionais para descobrir como vender no iFood e ter melhores resultados.

Então, chegou o momento de iniciar sua jornada com o iFood e impulsionar seu negócio. Que tal dar o primeiro passo? Acesse nossa página de cadastro e torne-se uma pessoa parceira do iFood.

Picture of Por Pedro Camargo

Por Pedro Camargo

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Respostas de 52

  1. Pedido 5737
    Foi entregue ao cliente dentro do horário do nosso estabelecido.
    Porém 3 horas após ter entregue o cliente fez cancelamento do mesmo.
    O ifood não nos deu a possibilidade de contestar o cancelamento. Com isso ficamos no prejuízo. Pois entregamos o produto e não recebemos.
    Conseguimos contato do cliente e ligamos para saber o motivo do cancelamento e o mesmo desligou o telefone
    Quer dizer que é pilantra mesmo. Fez de maldade.
    O pior é que o ifood está sendo cúmplice disso. Pois não nos deu o direito de contestar.
    Fica a dica e se liguem nisso

    1. Oi, Vitoriano! Tudo bem?
      Por favor, peço que você abra um chamado seguindo o seguinte caminho: Chamados e Ajuda > Atendimento > Verificar pedido suspeito.

      Assim o seu chamado será encaminhado à equipe certa para análise, certo? Estamos aqui para ajudar você!

    1. Oi, José Cláudio. Como vai? Não temos um planejamento a curto prazo para atuar em Aperibé – RJ, mas nosso time de expansão está trabalhando firme para estarmos presentes, cada vez mais, em novas cidades do Brasil. ?

    1. Oi, Priscila! Você consegue configurar o seu horário de funcionamento conforme preferir lá pelo Portal do Parceiro. ?

  2. Qual a mensalidade que se paga as quando ultrapassar 1800,00 de faturamento.
    Se possível me descrever todas as taxas

  3. Boa tarde

    Referente ao serviço prestado com os entregadores do Ifood, plano entrega, esta incluso a entrega sem custo? ou alem disso preciso pagar alguma taxa de entrega tambem?

  4. Oi, Thiago! Temos diferentes planos para atender a diferentes necessidades dos nossos parceiros, Pra consultar os valores de cada um, acesse a nossa página de cadastro ou entre em contato pela opção “Chamados e ajuda” do Portal do Parceiro, ok? ?

    1. Olá! Este é o perfil oficial do iFood para Parceiros. Se você quer se cadastrar para vender no iFood ou tem dúvidas sobre esse assunto, saiba que temos um canal exclusivo no WhatsApp para auxiliar você. Basta acessar aqui: https://wa.me/message/D3ITB3SECAC6B1

      Se ficar com alguma dúvida ou dificuldade, conte com a gente!

  5. BOA NOITE GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE DELIVERY DO IFOOD,COMO FAZEM REPASSE
    PRA NOS COMPRARMOS ENSUMOS PARA TRABALHO DO OUTRO DIA,FICO NO AGUARDO.ABRACOS

  6. utimamente no periodo noturno os pedidos feito apartir das 23;30 da noite quase sempre estou tendo problemas como cancelamento feito por motoqueiro muitas das vezes da saida na porta da loja mas nao entrega ao cliente outros confirma entrega mas o cliente tambem nao recebe o produto estou reclamando pelo descaso e porquer nein sempre agente conseguir falar com o portal do ifood isso falar muito arespeito da conduta do restaurante perssoalmente tento converssar com os clientes pra contorna a situaçao mas o gestor precisa ficar mas atento aos motoqueiros cadastrados neste caso só ifood pode fazer

    1. Olá! Parece que você está sem acesso às suas ferramentas do iFood, certo? Se sim, você pode utilizar o fluxo de recuperação de contas para retomar o acesso ao Portal do Parceiro. Saiba mais aqui: https://blog-parceiros.ifood.com.br/recuperar-conta-no-ifood/

      Se sua loja foi fechada e você não sabe o motivo, vale a pena conhecer as diferentes razões que acarretam esse tipo de ação e saber como resolver: https://blog-parceiros.ifood.com.br/loja-fechada-ifood/

      Ainda assim, caso não consiga retomar os acessos, nos envie por DM no Instagram o CNPJ da sua loja e mais detalhes do ocorrido, para entendermos como resolver.

  7. Estou abrindo nova loja com novo cnpj e está aparecendo como se o cnpj já estivesse cadastrado, nas paginas só da erro, preciso de ajuda.. o cnpj esta ativo acabo de verificar mas algo de errado está acontecendo…

    1. Oi, Christina. Vamos te ajudar com isso, ok? Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2 Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

  8. Tenho uma reclamação a fazer.
    Tenho uma cobrança no meu cartão n valor R$ 85,79 em nome de ” IFOOD *IFD*TBN ALIME VI”, no dia 26/12/2023 e o curioso é que nunca utilizei o IFFOD.
    TENHO A FATURA DO CARTAO DE CREDITO IMPRESSO.

    MARIA JOSE BARROS REIS.
    CONTATO:CEL:91 983108815

    1. Oi Shyrleyne. Este canal é exclusivamente pra restaurantes e lojas parceiras, mas podemos adiantar que o melhor canal é dentro do próprio app, na opção ajuda, beleza? Se estiver no computador, o site é http://ifood.com.br/ajuda

    1. Oi, Leandro. Para configurar a sua loja você deve acessar o Portal do Parceiro iFood. Lá você constrói o seu cardápio e configura informações essenciais da sua loja, como seu horário de funcionamento, meios de pagamento e área de entrega. Tire aqui suas dúvidas sobre como usar o Portal do Parceiro <https://blog-parceiros.ifood.com.br/portal-do-parceiro/> Se você tiver mais alguma dúvida ou dificuldade nesse momento, lembre-se de acionar nossos canais de suporte. No Portal do Parceiro, clique em “Chamados e ajuda” e logo depois em “Atendimento” — assim nossa equipe interna vai ajudar você.

  9. Minha loja está cadastrada no ifood , após alguns meses sem abrir tentei retorna mais não consigo acesso, não entra porém não consigo fazer novo cadastro nem consigo suporte para voltar a usar a plataforma.

    1. Olá, Jacqueline. Tudo bem?
      Você poderia entrar em contato com a gente através da nossa página oficial no Instagram (@ifoodparaparceiros)? Não se esqueça de nos enviar seu CNPJ, telefone para contato com DDD e e-mail.

  10. Boa Noite! Estou com uma dificuldade enorme em ativar minha loja. O contrato já foi assinado e ao entrar no meu Login apenas dá erro e pede para recarregar a pagina, não consigo entrar de forma alguma em minha loja e iniciar as vendas;

    1. Oi, Crilene. Temos um canal exclusivo para falar sobre cadastro. Fique à vontade para nos chamar: https://bit.ly/3Rkt2M2. Caso continue tendo algum problema, envie uma DM no nosso Instagram, @ifoodparaparceiros, com o número do seu CNPJ e telefone. Assim conseguiremos ajudar você.

    1. Olá, Valdirene. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  11. Desde o ano passado não estou conseguindo acessar meu usuário do IFOOD então estou tendo dificuldades para fazer o meu financeiro,pois não consigo entrar no mesmo.Esta dando erro para enviar email e por isso não recebo o código para acessar.

    1. Olá, Parceiro. Tudo bem?
      Para que nosso time responsável possa ajudar, envie um direct para a nossa página oficial no Instagram @ifoodparaparceiros.

  12. Olá estou voltando com minha loja no Ifood mais estou com problema pra entrar já tentei de tudo, não recebo o email, Já tentei recuperar de todas as formas possível, mas nem pergunta se sou o dono, coloco o numero de contato e também o cnpj e nao chega email, qndo clico que nao chegou o email dá um erro…

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